28.11
2012

Edimburgo: Arthur’s Seat e as trilhas no Holyrood Park

Um parque enooorme bem no meio de Edimburgo formado por um vulcão extinto, três lagos, uma capela em ruínas, algumas fontes naturais de água potável e com várias trilhas, esse é o Holyrood Park.

Chegando no Holyrood Park

A localização não poderia ser melhor, no final da Royal Mile, e na vizinhança ainda estão outras atrações importantes da cidade como: Palácio de Holyrood (residência oficial da Monarquia Britânica) e o Parlamento Escocês.

Normalmente, dependendo do ritmo de cada um, esse três lugares dão um ótimo roteiro e preenchem completamente um dia em Edimburgo.

O Holyrood Park foi fundado a muitos séculos atrás pelo Rei James V. Naquela época, o local não passava de um amplo campo de caça para a realeza britânica. Com o tempo, o parque passou a ser publico e hoje em dia está aberto 24 horas por dia.

O Historic Scotland é quem é responsavel pela manutenção e segurança do parque. Inclusive, toda a sinalização, as trilhas e tudo o que está relacionado ao parque é administrado por eles.

Basicamente existem 3 trilhas que são sugeridas pelo Historic Scotland para que o turistas aproveitem bem a visita ao local, mas eu dei uma pequena adaptada e assim, acabei dividindo tudo em 4 trilhas, que na minha opinião ficariam melhor distribuidas assim:

→ Primeira Trilha: Radical Road – Salisbury Crags

Normalmente quem visita o parque acaba começando a visita em frente a lateral direita do Palácio de Holyrood, onde fica o estacionamento do Parque, o Holyrood Car Park. Atravessando a rua, vai ter uma placa indicando tudo o que é possivel ver por ali. Eu sugiro começar a trilha pela escadinha que leva até o inicio da trilha, seguindo no sentido Old Town (lado direito). A trilha é toda de chão batido e é só ir subindo (ela é um pouco inclinada). Lá no ponto máximo (antes de começar a descer a trilha) é onde fica o melhor lugar para fotografar toda a Old Town e o Calton Hill. Ainda dá pra ver o Firth of Forth (aquele pedaço do mar do Norte que “invade” as terras escocesas.  Continuando a trilha, conforme vamos descendo podemos ver as colunas de basalto que fazem parte do Salisbury Crags. Essa trilha termina na parte mais baixa do trajeto, chamada de The Hawse. Tempo do trajeto: 1 hora (incluindo as paradas para bater milhões de fotos).

Começando a trilha

Castelo de Edimburgo

Palácio de Holyrood

Parlamento Escocês e o Our Dynamic Earth

Calton Hill

Ah, pra quem ainda tiver interesse em ver uma das duas fontes de água natural do parque, antes de começar a primeira trilha, é só caminhar um pouco pela estradinha asfaltada para ciclistas pro lado esquerdo, ali vai estar a St Margaret’s Well.

→ Segunda Trilha: The Hawse – Volunteer’s Walk – Hunter’s Bog – St Antony’s Chapel – St Margaret’s Loch

Chegando no ponto chamado The Hawse (ali não vai ter nenhuma placa dizendo que a trilha terminou ou qqer coisa do tipo, a unica indicação que temos é que vão existir outros trajetos a serem seguidos) é só seguir caminhando pela trilha mais a esquerda. Vamos caminhar pelo Volunteer’s Walk e logo em frente fica um pequeno lago, o Hunter’s Bog. Seguindo por essa trilha, logo vamos chegar na St Antony’s Well, uma fonte de água natural. Continuando por ali, a próxima parada vai ser a St Antony’s Chapel, uma capela em ruinas que foi construida durante o seculo 15. Sofreu alguns danos ao longo do tempo e hoje o que vemos ali é somente a parede de pedra da parte norte da Capela. Ali do alto se tem uma boa vista do “interior” do Arthur’s Seat assim como do lago, o St Margaret’s Loch. Duração da caminhada: 1 hora (incluindo o tempo para as fotos).

→ Terceira Trilha: Queen’s Drive – Dunsapie Loch – Arthur’s Seat

Chegando no St Margaret’s Loch, ali vão existir muitos e muitos patos, gansos e cisnes. Normalmente sempre vão ter algumas crianças brincando e jogando comida pra eles. Bonito de ver, mas é sempre bom ficar ligado na trilha pra não escorregar, o trajeto por é um pouco lamacento. Chegando na outra extremidade do lago, vão ter duas ruas, a Duke’s Walk (que é a principal rua do parque, por onde vão estar passando muuitos carros) e uma outra rua mais tranquila pro lado direito, mesmo o acesso a essa rua sendo bloqueado com aquelas barras de segurança pra que os carros não entrem, os pedestres podem caminhar por ali. Esse trajeto é feito pela Queen’s Drive e vai nos levar até outro lago, o Dunsapie Crag. Seguindo o trajeto, logo chegamos ao topo do Arthur’s Seat, o ponto mais alto de todo o parque, 251 metros de altura. Trajeto pode ser feito em 2 horas (incluindo o tempo para as fotos).

Dunsapie Loch

Arthur’s Seat – O ponto mais alto (251 metros de altura) do Holyrood Park

→ Quarta Trilha Arthur’s Seat – Duddingston Village

Essa é uma das trilhas mais bonitas (depois da Primeira Trilha), principalmente se for feita em um dia de outono, onde todos os tons de amarelo, vermelho e marrom vão estar presentes. A paisagem vai ficar muito, mas muito mais bonita, pode ter certeza! Essa trilha nos leva a Duddingston Village e Duddingston Loch, que na minha opinião merecem um post especial (próximo post).

Será que tava frio nesse dia?!?!

Quem olha o mapa do Parque tem a impressão de que vai ser o empenho caminhar tudo, mas todas as trilhas, no geral, são bem suaves, ou seja, não é necessário muito esforço pra subir e descer. A trilha mais puxada é a que vai até o topo do Arthur’s Seat e só é recomendado ir até o ponto mais alto se não houver muito vento, Eu nunca consegui chegar até o topo do Arthur’s Seat, pq todas as vezes que fui caminhar por lá o vento era beeem forte e fiquei com medo e acabei desistindo no meio do caminho. Então, pra quem quiser arriscar, o trajeto é por sua conta e risco, claro!

Arthur’s Seat (direita)

Obs.: como dá pra perceber, as fotos foram tiradas em dias diferentes!

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Edimburgo: Arthur’s Seat e as trilhas no Holyrood Park"
  1. Bóia Paulistaa   29/11/12 • 09h55

    Oi, Bruna. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia Paulista

    • Bruna   30/11/12 • 02h27

      Oi Natalie,

      Obrigada por lembrar do meu blog novamente!! =)))

  2. Roberta Cabral   27/12/12 • 13h54

    Ola Bruna,
    Antes de tudo deixa lhe explicar que meu computador esta sem acento…kkkkkk
    continuando…
    Nao sei mais o que faco lendo seu blog, estou completamenta apaixonada por suas viagens.
    Estou fazendo intercambio na Irlanda, e me programei para ir a edimburgo em janeiro…ate deixei um comentario em outra post seu mas agora to querendo outra orientacao…kkkkk
    Irei c mais 2 amigos e queria muito fazer uma surpresa a eles, tipo colocar no nosso roteiro outro lugar pertinho que eles nao saibam…e organizar para ir…de trem…bem encantador como voce relata…
    Bom…irei passar 4 dias…o que me diria em sua opiniao?? ficaria so em Edimburgo e o Lago Ness…ou tbm faria outro lugar bacana??? proximo…?!
    me da sua dica!!!
    Abraco.

    • Bruna   28/12/12 • 18h50

      Oi Roberta,

      Existem vários lugares legais pra ir, tanto na propria Escócia como no norte da Inglaterra.

      Mês passado eu estive em St Andrews (cidade relacionada ao golf e ao casamento real, pq foi onde o Principe William e Kate se conheceram). Eu ainda não escrevi aqui no blog sobre esse day trip, mas pretendo fazer isso mês que vem.. talvez seja uma boa opção!

      Nos também estivemos em York (norte da Inglaterra) e todo mundo aqui de casa adorou a cidade. Já escrevi sobre esse passeio.. não sei se vc já viu?!?!
      http://contandoashoras.com/2012/03/21/um-dia-em-york/

  3. Livia   26/08/17 • 16h04

    Bruna, qual o horário você achou mais legal ir ao Arthur’s Seat? Melhor pela manhã ou no por-do-sol? obrigada! Amando seu blog

    • Contando as Horas   31/08/17 • 18h49

      Oi, Livia

      Depende!!! Eu acho legal ir nos dois, mas se tivesse que escolher, iria no por do sol. Na verdade, o sol fica favorável de manha, mas o por do sol é sensacional.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas