03.12
2012

Gordon Ramsay Plane Food

Falta de tempo! Muita coisa que eu ainda gostaria de fazer em Londres ficou para uma próxima vez. Não tive tempo de ir em nenhum dos restaurantes do Gordon Ramsay no centro de Londres, entre outras milhões de coisas que estavam na minha (interminavel) listinha.

Mas ao menos eu consegui ir no Gordon Ramsay Plane Food, que é o primeiro restaurante dele em um aeroporto. E a escolha do lugar não poderia ter sido melhor: Terminal 5 do Aeroporto de Heathrow.

gordon2

Então logo após passar pelo controle de segurança, eu sai quase em frente a esse restaurante. Dei uma olhadinha rapida no cardápio e lá fui eu!

Pra quem não sabe, Gordon Ramsay é um dos mais polêmicos Celebrity Chefs e os seus restaurantes em Londres são super disputados. Então pra quem um dia quiser conhecer algum dos seus mais de 10 restaurantes no centro da cidade, é altamente recomendado reservar com uma certa antecedência. Mas o mesmo não acontece no Plane Food, já que teoricamente as pessoas que passam por ali estão sempre com pressa, já que o que não faltam são voos partindo a cada 5 minutos (mas existe a opção de reserva no site também).

gordon1

Então antes de entrar e sentar numa mesa, eles já avisam que é necessário ter disponivel pelo menos 40 minutos pra que eles possam servir as refeições. Se o tempo for relativamente curto, é melhor deixar pra uma próxima vez. Eu digo isso, pq o cara que sentou na mesa ao lado da minha queria comer em 20 minutos e ficou indignado que ia ter que ir embora sem poder jantar.

Além de servirem café da manhã até o meio-dia, eles também servem opções para o almoço e jantar. Basicamente o cardápio é composto de pratos a la carte ou os chamados “Plane Fast”, que são menus de 2 ou 3 courses.

A vantagem de pegar os menus de 2 ou 3 courses é que o tempo médio para que a refeição seja feita é pré determinado. Então por exemplo, o menu 2 courses pré determina 25 minutos e o de 3 courses fica em 35 minutos.

gordon5

Eu acabei optando pelo menu 3 courses e pra cada etapa: entrada, prato principal e sobremesa, eu pude escolher uma entre três opções oferecidas.

Enquanto a gente está olhando o cardápio, eles passam com uma cestinha oferecendo pãozinhos com manteiga.

Como entrada eu pedi Carpaccio (Roasted beef carpaccio, rocket, horseradish, lemon).. que estava uma delicia! E olha que eu nem sou muito fã de carpaccio, mas diante das outras opções essa acabou sendo a que mais me agradou.

gordon3

Já como prato principal eu escolhi Massa (Penne with tomatoes, aubergines, mozzarella, pecorino romano), que estava igualmente muuuuito bom! Muito bom mesmo! E a quantidade servida é bem boa também.

E como sobremesa eu pedi Sorvetes (Selection of ice cream or sorbets). Nesse caso, são oferecidos 6 tipos de sorvetes ou sorbets e podemos escolher três. Eu escolhi sorbet de limão, morango e maracujá. O de limão não era tão bom, mas os outros dois eu gostei bastante, principalmente o de maracujá.

gordon4

A escolha dos pratos são feitas logo no começo e conforme a gente vai terminando eles vão trazendo os próximos. E pra acompanhar tudo isso eu pedi uma taça de Moscatel (Muscat de Saint Jean de Minervois, France 2009). O melhor moscatel que tomei até hoje. Me deu vontade de tomar uma garrafa sozinha! Muito bom!

Minha opinião: O restaurante é excelente. O atendimento também é ótimo e super agilizado. A comida estava muito boa. A próxima vez que eu for pra Londres (se Deus quiser eu ainda vou voltar!!), com certeza vou lá novamente. Recomendadíssimo!!

Descupa ai, mas quando lembrei de bater a foto, o sorbet de limão já tinha acabado e foi isso o que restou do de morango e de maracuja! =))

Descupa ai, mas quando lembrei de bater a foto, o sorbet de limão já tinha acabado e foi isso o que restou do de morango e de maracuja! =))

O Gordon Ramsay Plane Food fica no segundo andar do Terminal 5, logo após o setor de segurança. Abre das 05:30 até o ultimo voo.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aeroportos, Inglaterra, Londres, Restaurantes
Booking.com
  1. Célia 14/12/2012 | 05:55

    Estivemos em Londres em setembro, e eu queria muito ir em um restauarante do Gordon Ramsay. Escolhemos o Maze. Foi, certamente, uma das melhores refeições que já fizemos. Vale a pena cada libra gasta. E o atendimento também é excelente.

  2. Bruna 16/12/2012 | 22:10

    Oi Celia,

    Esse tbm deve ser muito bom! Na proxima vez, quero ir em outro, ja q gostei bastante. :)

Deixe o seu comentário...