03.12
2012

Gordon Ramsay Plane Food

Falta de tempo! Muita coisa que eu ainda gostaria de fazer em Londres ficou para uma próxima vez. Não tive tempo de ir em nenhum dos restaurantes do Gordon Ramsay no centro de Londres, entre outras milhões de coisas que estavam na minha (interminavel) listinha.

Mas ao menos eu consegui ir no Gordon Ramsay Plane Food, que é o primeiro restaurante dele em um aeroporto. E a escolha do lugar não poderia ter sido melhor: Terminal 5 do Aeroporto de Heathrow.

gordon2

Então logo após passar pelo controle de segurança, eu sai quase em frente a esse restaurante. Dei uma olhadinha rapida no cardápio e lá fui eu!

Pra quem não sabe, Gordon Ramsay é um dos mais polêmicos Celebrity Chefs e os seus restaurantes em Londres são super disputados. Então pra quem um dia quiser conhecer algum dos seus mais de 10 restaurantes no centro da cidade, é altamente recomendado reservar com uma certa antecedência. Mas o mesmo não acontece no Plane Food, já que teoricamente as pessoas que passam por ali estão sempre com pressa, já que o que não faltam são voos partindo a cada 5 minutos (mas existe a opção de reserva no site também).

gordon1

Então antes de entrar e sentar numa mesa, eles já avisam que é necessário ter disponivel pelo menos 40 minutos pra que eles possam servir as refeições. Se o tempo for relativamente curto, é melhor deixar pra uma próxima vez. Eu digo isso, pq o cara que sentou na mesa ao lado da minha queria comer em 20 minutos e ficou indignado que ia ter que ir embora sem poder jantar.

Além de servirem café da manhã até o meio-dia, eles também servem opções para o almoço e jantar. Basicamente o cardápio é composto de pratos a la carte ou os chamados “Plane Fast”, que são menus de 2 ou 3 courses.

A vantagem de pegar os menus de 2 ou 3 courses é que o tempo médio para que a refeição seja feita é pré determinado. Então por exemplo, o menu 2 courses pré determina 25 minutos e o de 3 courses fica em 35 minutos.

gordon5

Eu acabei optando pelo menu 3 courses e pra cada etapa: entrada, prato principal e sobremesa, eu pude escolher uma entre três opções oferecidas.

Enquanto a gente está olhando o cardápio, eles passam com uma cestinha oferecendo pãozinhos com manteiga.

Como entrada eu pedi Carpaccio (Roasted beef carpaccio, rocket, horseradish, lemon).. que estava uma delicia! E olha que eu nem sou muito fã de carpaccio, mas diante das outras opções essa acabou sendo a que mais me agradou.

gordon3

Já como prato principal eu escolhi Massa (Penne with tomatoes, aubergines, mozzarella, pecorino romano), que estava igualmente muuuuito bom! Muito bom mesmo! E a quantidade servida é bem boa também.

E como sobremesa eu pedi Sorvetes (Selection of ice cream or sorbets). Nesse caso, são oferecidos 6 tipos de sorvetes ou sorbets e podemos escolher três. Eu escolhi sorbet de limão, morango e maracujá. O de limão não era tão bom, mas os outros dois eu gostei bastante, principalmente o de maracujá.

gordon4

A escolha dos pratos são feitas logo no começo e conforme a gente vai terminando eles vão trazendo os próximos. E pra acompanhar tudo isso eu pedi uma taça de Moscatel (Muscat de Saint Jean de Minervois, France 2009). O melhor moscatel que tomei até hoje. Me deu vontade de tomar uma garrafa sozinha! Muito bom!

Minha opinião: O restaurante é excelente. O atendimento também é ótimo e super agilizado. A comida estava muito boa. A próxima vez que eu for pra Londres (se Deus quiser eu ainda vou voltar!!), com certeza vou lá novamente. Recomendadíssimo!!

Descupa ai, mas quando lembrei de bater a foto, o sorbet de limão já tinha acabado e foi isso o que restou do de morango e de maracuja! =))

Descupa ai, mas quando lembrei de bater a foto, o sorbet de limão já tinha acabado e foi isso o que restou do de morango e de maracuja! =))

O Gordon Ramsay Plane Food fica no segundo andar do Terminal 5, logo após o setor de segurança. Abre das 05:30 até o ultimo voo.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aeroportos, Inglaterra, Londres, Restaurantes - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Gordon Ramsay Plane Food"
  1. Célia   14/12/12 • 05h55

    Estivemos em Londres em setembro, e eu queria muito ir em um restauarante do Gordon Ramsay. Escolhemos o Maze. Foi, certamente, uma das melhores refeições que já fizemos. Vale a pena cada libra gasta. E o atendimento também é excelente.

  2. Bruna   16/12/12 • 22h10

    Oi Celia,

    Esse tbm deve ser muito bom! Na proxima vez, quero ir em outro, ja q gostei bastante. :)

  3. Leila   10/09/19 • 14h34

    Por gentileza, quanto pagou pela refeição de 3 courses? Não consegui ler o cardápio. Obrigada.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
Contando as Horas