15.12
2012

Londres: Musical Let it Be – Uma homenagem aos Beatles

Um dos melhores sites que eu descobri para saber o que está acontecendo e o que está por vir nos próximos meses por todo o Reino Unido é o site do Ticketmaster United Kingdom.

Eles informam sobre uma gama enooorme dos mais variados tipos de eventos como shows, musicais, esportes em geral, entre outros. Então, logo depois que a gente comprou as passagens internacionais pra EuroTrip 2012, toda a semana eu sempre dava uma olhadinha rapida pra ver se tinha algo que me interessasse.

bb2

Um programa que eu sempre faço questão de fazer quando estou indo a Londres é assistir um show, musical ou alguma peça de teatro e dessa vez o musical escolhido foi Let it Be, que presta uma homenagem aos 50 anos de existencia dos Beatles.

Esse musical estreiou no West End Londrino no mês de setembro e tem uma curta temporada na cidade, fica em cartaz apenas até o mês de janeiro 2013. Então, quem estiver indo pra Londres e for fã dos Beatles, fica a dica!

bb20

Pra quem acha que o musical vai ter alguma interpretação em cenas do dia-a-dia da banda ou algo do tipo, ja aviso, o musical é contado seguindo a ordem dos discos lançados durante a carreira da banda.

Claro que conforme os anos vão passando, os visual dos artistas vão sendo “atualizado” também, pra que fique de acordo com a época que as musicas que estão sendo tocadas fizeram sucesso.

bb4

O inicio da apresentação é meio sem graça e inclusive fica bem dificil saber quem é quem se a gente não prestar atenção em quem canta a musica ou quem toca qual instrumento, mas conforme os anos vão avançando, eles vão ficando super parecidos com os integrantes originais do Beatles e a coisa vai melhorando e muito.

No final, Paul MacCartney e Jonh Lennon parecem que estão ali de verdade, de tão igual que a caracterização ficou.

bb5

Tooodas as musicas mais famosas e conhecidas são tocadas, então, eles literalmente agitam a galera. Varias vezes durante o show todo mundo levanda, bate palma e canta super empolgado, afinal, quem não conhece pelo menos umas 5 musicas dos Beatles, não é mesmo?

Conforme o show ia rolando, eu ia lembrando das duas vezes em que visitei o museu dos Beatles em Liverpool, onde essa história de sucesso é contada nos minimos detalhes.

bb8

Mas pra quem ainda não esteve em Liverpool, em cada um dos lados do palco tem uma tv, onde a gente pode ir acompanhando cenas reais da banda em cada periodo da carreira.

Então, podemos ver desde o inicio das apresentações no Cavern Club em Liverpol, em Hamburgo, a primeira viagem aos Estados Unidos, todo o fenomeno da Beatlemania, até a ultima apresentação em Londres.

bb13

Outra coisa que eu achei beeem interessante foi a forma como a composição do público na platéia foi aparecendo no teatro. A maioria das pessoas não eram turistas e estrangeiros, e sim, britanicos e pessoas de todas as idades, principalmente pessoas mais velhas (e super animadas)!

bb18

Eu que ainda não tive oportunidade de ver nenhum show do Ringo Starr e nem do Paul MacCartney ainda, achei o musical suuuuper legal. Parecia de verdade que a gente tinha voltado no tempo e que de fato eram os Beatles ali nos palco!

O musical tem duração de 2 horas, com um intervalinho de 20 minutos. São 2 horas em que literalmente nem vi o tempo passar!

bb17

O musical Let it Be está em cartaz no Prince of Wales Theatre, que fica na 31, Coventry Street. Estações de metro mais próximas: Leicester Square (linha preta) e Piccadilly Circus (linha azul escuro).

Ahh, agora enquanto estava colocando as fotos e os links no post, vi que a temporada de apresentações foi aumentada. A partir de fevereiro 2013, o musical continua em cartaz em Londres, mas em outro endereço, no Savoy Theatre.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Shows e Musicais - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Londres: Musical Let it Be – Uma homenagem aos Beatles"
  1. deparisparaomundo   18/12/12 • 20h08

    Adoro esses musicais e sempre quis assistir um em Londres! Porém já tentei comprar pela internet e achei tudo muito complicado… Vc aconselha algum site? Ou sabe se podemos comprar lá mesmo? se não me engano existem quiosques que vendem os ingressos (do dia, se não me engano), mas você sabe se é mais interessante comprar com antecedência pela internet, ou comprar de última hora o que sobrou para o dia?

    • Bruna   20/12/12 • 03h42

      Oi Milena,

      O unico site que costumo olhar é o ticketmaster mesmo. Nunca deixei pra comprar lá na hora, pq sou meio paranoica por organização em viagem, então sempre saio de casa com tudo em mãos. Mas comprar nesse site é bem simples, não tem nenhum mistério.

      A diferença entre vc comprar antecipado e pela internet é que vc consegue lugares melhores e consequentemente ainda pode escolher onde quer sentar. Se vc deixar pra comprar la na hora, tem que sentar onde tiver lugar e se ainda tiver ingresso. Acho q vale muito a pena comprar antes.

      Ali perto da Leicester Square é onde tem muitos quiosques e tal vendendo esses ingressos.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
Contando as Horas