16.12
2012

Londres: Getty Images Gallery

Um dia desses eu tava por ai sem fazer nada de interessante e comecei a vasculhar o site oficial de turismo de Londres e acabei descobrindo a existência da Getty Images Gallery.

getty2

Pra quem não sabe, essa galeria tem uma das maiores coleções de fotografias do mundo!! São mais de um milhão de fotos (literalmente) que estão arquivadas tanto em forma de negativos, impressas ou em trasparências.

Um outro dado que chama atenção é que, existe material que datam desde 1850 até hoje. Imagine, uma coleção pra ninguém botar defeito!

Claro que não temos acesso a todos os arquivos e todas as fotos, mas sempre tem alguma exposição legal rolando por lá.

getty1

Pra ter uma idéia, esse ano já teve exposição com fotos relacionadas ao jubileu de diamante da Rainha Elizabeth. Normalmente as fotos que estão em exibição podem ser classificadas como “inéditas”.

No dia que eu fui lá, tava acontecendo uma exibição temporária chamada NME Music Photography Awards, com fotos relacionadas a bandas de rock (principalmente britânicas), com fotos amadoras e profissionais. Essa exposição, apesar de pequena, tinha bastante foto legal. Algumas com ângulos meio doidos e outras super criativas!

getty3

Sempre tem coisa interessante sendo exibida por lá, pra quem gosta de fotografia, fica a dica!

A Getty Images Gallery fica na 46, Eastcastle Street, numa rua paralela a Oxford Street. A estação de metro mais próxima é a Oxford Circus (linha vermelha). Entrada gratuita.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Londres
Booking.com
  1. Lillian Brandão 18/12/2012 | 07:46

    Ei Bruna,

    Ótima dica! Adoro fotografia e curto muito visitar as exposições para ver trabalhos diferentes.

    Beijos,
    Lillian.

    • Bruna 20/12/2012 | 03:38

      Oi Lillian,

      Nesse dia a exposição tinha umas fotos bem legais, mas imagino que as exposições “especiais” sejam mais interessantes.. :)

Deixe o seu comentário...