19.12
2012

Union Jacks – O mais novo Restaurante de Jamie Oliver em Londres

A ultima novidade do chef celebridade Britânico Jamie Oliver é o restaurante Union Jacks. O próprio nome já indica qual é o principal tipo de comida servido ali. E pra quem chutou britânica, acertou! Mas o Union Jacks não é exclusivo de Jamie Oliver, já que o “projeto” tem a parceria de Chis Bianco, dono de uma das pizzarias mais famosas dos Estados Unidos.

Então pra não perder a oportunidade, como eu tava voltando de um day trip de Norwich e desembarquei na estação de trem de Liverpool St, achei que era uma boa ideia ir lá nesse dia, já que ambas as estações ficam na mesma linha do metro, a linha vermelha.

U1

O restaurante está localizado numa área bem moderninha, que combinou perfeitamente com o estilo e decoração do lugar.

Eles oferecem opção de reservar pelo site mesmo ou pelo telefone. No dia que eu fui era uma segunda-feira, mesmo sendo Londres, onde teoricamente tudo lota todos os dias, eu resolvi arriscar. Tinha bastante gente claro, mas não tava lotado. Ainda bem!

A proposta desse restaurante é mesclar um pouco da culinária (e ingredientes) britânica com alguns outros detalhes de outros lugares do mundo. Então por exemplo, a decoração, as tapas (entradinhas), ainda tem as opções de pizzas e existem opções de pratos grelhados também.

U2

Antes de ir pra estação de Norwich pegar o trem de volta pra Londres eu fiz um pit-stop no Tesco e comprei umas porcarias pra comer no caminho. Então quando cheguei no restaurante, preferi não pedir nenhuma entradinha, com medo que fosse ser muita comida.

Acabei pedindo como prato principal peixe grelhado, que eu não esperava que fosse vir literalmente um peixe inteiro. Isso que dá não prestar atenção em todas as palavrinhas no cardápio. Quase cai dura quando o prato chegou!! Eu que já sou meio traumatizada com espinhos (pq uma vez engoli um e fui parar no hospital), comi super devagar, só pra garantir! Mas o peixe tava uma delicia, muito bom mesmo!

U4

Como sobremesa (eu esqueci de bater foto), eu pedi um sorvete, o sticky toffee pudding, que estava igualmente muito bom!

Um outro detalhe que merece destaque foi a cidra de blackberry do País de Gales, que eu adorei! Queria ter tido tempo de tomar mais uma, pq realmente era muito boa!

Mas vamos ao que interessa.. E o preço? Mesmo sendo um restaurante de um “celebrity chef”, eu achei os preços são bem acessíveis. Eu não pedi entradinha, escolhi apenas o prato principal e sobremesa e pedi uma água e uma cidra. E acreditem, minha conta deu menos de 20,00 libras!

U6

Minha opinião: o restaurante é uma boa opção pra quem quer provar uma comida de boa qualidade. Tanto o prato principal como a sobremesa estavam ótimos. O atendimento foi nota 10, bem rápido e eficiente. Eu recomendo!

Em Londres existem 3 restaurantes Union Jacks espalhados pela cidade, eu fui no de St. Giles, que fica na 4 Central St. Giles Piazza, pertíssimo da Oxford Street. A estação de metro mais próxima é a de Tottenham Court Rd (cor vermelha – Central Line).

Obs.: peguei a dica com a Heloisa, que  escreveu um post uns meses atrás no blog Aprendiz de Viajante.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Restaurantes - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Union Jacks – O mais novo Restaurante de Jamie Oliver em Londres"
  1. Heloisa Righetto (@HeloRighetto)   19/12/12 • 07h47

    sabe q eu preciso ir lá novamente? uma amiga minha disseqtem umas novidades no cardápio, quero provar!!!

    • Bruna   20/12/12 • 04h05

      Oiii!!

      Ah é?? Mas já tão mudando o cardápio??
      Eu gostei bastante de ir lá, tanto pela comida como pelo atendimento e pelo preço (claro). =)) Valeu pela dica!!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas