22.12
2012

Londres: Teleférico Emirates Air Line

Londres é uma daquelas cidades cheias de coisas pra fazer e mesmo assim, a cada ano que passa sempre aparecem coisas novas pra visitar. Dessa vez, a mais nova atração de Londres atende pelo nome de teleférico Emirates Air Line, inaugurado em junho desse ano.

IF

O local escolhido para sua construção foi a região leste da cidade, sendo assim, o teleférico atravessa o rio Tâmisa ligando a O2 Arena (na margem sul) ao ExCel Exhibition Centre (na margem norte).

IF

Como eu tava no WTM, que estava acontecendo no ExCel Exhibition Centre, aproveitei pra dar uma fugidinha e fui conhecer o teleférico.

IF

A estrutura no geral já chama atenção tanto pela modernidade quanto pelo tamanho. Impressionante aqueles 3 pilares que sustentam os cabos por onde passam os teleféricos.

→ Comprando o ticket

O ticket pode ser comprado de três maneiras: nas máquinas, com o Oyster Card ou nos guiches de atendimento em ambos os terminais (sul e norte).

IF

Quem tiver o Oyster Card (como no meu caso), também pode usar. É só chegar em qualquer um dos terminais e se digirir direto pra entrada, passar o Oyster pra liberar a catraca e entrar na primeira cabine livre que aparecer. Muito simples!

Quem não tem o Oyster, deve ir nas máquinas ou no guiche de atendimento e comprar o ticket.

IF

IF

Obs.: quem estiver usando o Oyster Card (Oyster Pay as you go Fares), ganha um desconto no valor da tarifa. O valor fica em 3,20 libras cada trecho. Já quem não tem o Oyster vai pagar por cada trecho o valor de 4,30 libras (Boarding Pass Fares).

IF

→ Tipos de viagem

Existem dois tipos de viagem: por trecho (ao chegar do outro lado do rio Tamisa, dá pra sair do teleférico e conhecer a região) ou 360 Tour (que dá a volta completa, sem direito a descer da cabine na estação no outro lado do rio).

IF

IF

→ O passeio

Eu peguei o bondinho na estação Emirates Royal Docks – North, como já disse no inicio do post, apenas me dirigi a catraca, passei meu oyster e segui viagem. Na ida, eu dividi a cabine com mais dois rapazes britânicos (pelo sotaque).

IF

IF

Enquanto eles conversavam sobre a engenharia e como tudo foi construido, eu aproveitei pra escutar um pouco da história enquanto batia minhas fotos.

O passeio é bem rapidinho, em questão de 5 minutos eu já tava desembarcando no outro terminal, o Emirates Greenwich Peninsula – South.

O Parque Olimpico lá no fundo

O Parque Olimpico lá no fundo

A estrutura é impressionante, tudo é muito gigantesco, e nem poderia ser diferente. São três torres que permitem que as cabines circulem pra lá e pra cá. No ponto mais alto do passeio, o teleférico chega a 90 metros de altura.

Aeroporto London City

Aeroporto London City

Pra quem já teve oportunidade de andar nos teleféricos das estações de ski, é mais ou menos a mesma sensação, só que ao invés de montanhas cheias de neve, vemos Londres 360 graus!

O2 e Canary Wharf

O2 e Canary Wharf

As cabines são bem espaçosas e tem bancos em cada lado. Não é permitido ficar em pé durante a travessia. Tem um aviso bem grande na porta alertando os passageiros sobre esse detalhe.

IF

Então, como eu não tinha pego o ticket 360 Tour, eu pude sair da estação e aproveitei pra dar uma caminhada por ali. Saindo da estação, a pouquissimos metros fica o O2 Arena, uma arena multiuso (onde acontecem show, jogos de tênis, entre outros) e que tem um monte de restaurantes também. Já que tava ali, fiz um lanchinho rapido e voltei pra estação pra fazer o restante do trajeto.

IF

→ Vale a pena o passeio?

Quando eu cheguei no terminal pra pegar o teleférico, ele tava bem vazio. A maioria das cabines seguem indo e vindo vazias. A vista é legal, dá pra ver (e conhecer) uma area de Londres que normalmente a maioria das pessoas passam batido. Essa é uma area que está em constante construção e reforma. Lá do alto a gente não vê nenhuma das grandes atrações de Londres, mas alguma coisa dá pra ver bem de longe, como por exemplo a região de Canary Wharf, a The City e o Parque Olimpico. Também dá pra ver os aviões pousando e decolando do Aeroporto de London City. Dá pra ver a Thames Barrier, as estruturas que podem regular a quantidade de água no Tamisa, evitando assim enchentes e “só”! Claro que a estrutura toda que foi montada impressiona, mas no geral, eu acho que dá pra deixar o teleférico em segundo plano em uma viagem, principalmente quem estiver indo à Londres pela primeira vez!

Reparem nas histórinhas

Reparem nas histórinhas

→ Outras considerações

Quem não estiver pela região, pode chegar facilmente até qualquer um dos dois terminais do teleférico através do metro, DLR e barco.

IF

Um detalhe importante que o site do teleférico já avisa é que, se tiver chovendo muito ou ventando muito forte, o teleférico para de funcionar. Somente quando as condições climáticas votarem ao normal, o teleférico volta a funcionar.

IF

Funciona todos os dias da semana e dependendo da época (verão ou inverno) os horários de abertura e fechamento variam, então é sempre bom dar uma olhadinha no site pra não ter nenhum problema.

Obs.: Só como curiosidade, o custo da obra foi de 60 milhões de libras que foram pagas pela cia aérea Emirates. Então tá explicado o pq desse nome, né?!?! =)

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Transporte público - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas