27.12
2012

Todas as opções de transporte entre Londres e Edimburgo

* Post atualizado em dezembro de 2016

Uma das perguntas que aparecem aqui no blog com grande frequência é: Qual a melhor opção de meio de transporte para ir de Londres a Edimburgo? Sendo assim, eu achei que seria interessante escrever um post especial somente sobre esse assunto.

As quatro únicas formas de se deslocar entre Londres e Edimburgo, são: avião, trem, ônibus e carro. Até aqui nenhuma novidade. Mas então, vamos por partes:

img_0158_1024x683

→ Avião

As empresas que voam com maior frequência de Londres para Edimburgo são: a British Airways, FlyBe e a EasyJet. O tempo médio de voo é de apenas 1 hora e 20 minutos.

Londres é servida por 6 aeroportos e Edimburgo tem apenas um único aeroporto. E dependendo da cia aérea escolhida, é possível partir de praticamente todos os aeroportos de Londres pra Edimburgo (exceto do aeroporto de Southend).

Então por exemplo, a British Airways voa Londres através do aeroporto de Heathrow, Gatwick e City. Já a FlyBe voa do aeroporto de Heathrow e City e a Easyjet faz o trajeto através dos aeroportos de Gatwick, Luton e Stansted.

Essas três empresas cobrem a maioria dos aeroportos de Londres (exceto do aeroporto de Southend). Sendo assim, ninguém vai ficar sem opção de voo pra ir de Londres a Edimburgo ou vice-versa!

Obs.: um tempo atrás eu escrevi um post com dicas pra comprar passagem aérea pra ir até a Escócia.

IF

→ Trem

Viajar de trem pelo Reino Unido é também uma excelente opção. Eu já tive oportunidade de fazer isso por lá inúmeras vezes e posso garantir, as paisagens são espetaculares.

A unica empresa de trem que faz o trajeto entre Londres e Edimburgo é a Virgin Trains East Coast. A grande maioria dos trens são direto, onde o tempo médio de viagem fica em torno de 4 horas e 20 minutos (em alguns casos, por causa do horário, pode durar um pouco mais de tempo) e trens com uma conexão em Carlisle, com tempo médio de conexão em torno de 15 minutos, e o tempo de viagem pode variar muito dependendo do horário escolhido.

Obs.: Para outros trajetos internos no Reino Unido, existe também a possibilidade de viajar com a empresa Cross Country.

O legal de viajar de trem, como todo mundo sabe, é a comodidade de chegar na estação apenas alguns minutos antes do trem partir e de não precisar passar por controle de passaporte e nem por controle de segurança. Além é claro, do fato das estações estarem super bem localizadas, no centro de cada uma das cidades.

Então pra quem quiser se locomover usando trem, em Londres os trens vão partir da King’s Cross ou da Euston. Já em Edimburgo, todos os trens chegam na Waverley Station. Alguns trens param na Haymarket Station, mas somente os trens que tem como destino final a cidade de Aberdeen, no norte da Escócia. Então pra quem preferir desembarcar na Haymarket Station, é bom checar no painel se o trem vai até lá, senão é bom garantir e descer na Waverley Station mesmo.

edimbra-2011-496

→ Ônibus

Como eu nunca fiz o trajeto entre Londres e Edimburgo de ônibus, eu acho interessante alertar sobre uma questões: o tempo de viagem. O trajeto é looongo, o tempo médio é de 10 horas de viagem, e ainda em alguns trechos tem que fazer uma troca no meio do caminho (a maioria das opções de conexão acontecem na cidade de Birmingham, mas em alguns casos podem acontecer em Newcastle).

Então, ao olhar o mapa do Reino Unido, já dá pra entender o pq do trajeto ser tão longo. O ônibus não segue por uma estrada pelo litoral, ele vai por dentro do país, por uma estrada que passa quase grudada no País de Gales. Tá explicado então, nem teria como ser mais rápido esse trajeto, afinal, o desvio é enoooorme!

Claro que toda essa desvantagem do tempo de deslocamento entre as cidades teria que ter um beneficio: o preço. Realmente os tickets de ônibus são super baratos. O preço varia entre 15,00 libras a 40,00 libras quando comprado com uma certa antecedência.

megabus uk

Horários e valores na MegaBus – Pesquisa realizada em dezembro de 2016

national express uk

Horários e valores na National Express – Pesquisa realizada em dezembro de 2016

Quem se interessar em embarcar nessa loooooonga aventura, os ônibus partem de Londres da Victoria Coach Station (que fica junto a Estação de trem Victoria) rumo a Edimburgo apenas 3 vezes por dia. O desembarque em Edimburgo é feito na Edinburgh Bus Station, que fica do lado do Multrees Walk e a duas quadras a Princes Street (na altura onde está o Scott Monument e o Calton Hill).

As duas principais empresas que fazem esse trajeto são: National Express e a MegaBus (existe a versão MegaBus Gold, um ônibus mais moderno, onde é possivel fazer reserva de assento antecipada e o trajeto tem duração de 8 horas).

Obs.: normalmente os ônibus que viajam durante o dia tem a tarifa mais barata do que os que viajam a noite.

sss1_801x768

→ Carro

Apesar de eu nunca ter feito o trajeto entre Londres e Edimburgo de carro (eu fiz apenas o trecho Edimburgo – Liverpool, mas não era eu quem estava dirigindo), eu acho que vale a pena compartilhar duas coisas:

– a mão inglesa (não esqueça que em todo o Reino Unido eles dirigem no lado contrario do que nós aqui no Brasil). Pra quem quiser encarar essa opção, vale lembrar que o cuidado deve ser redobrado, pq é tudo literalmente ao contrario do que estamos acostumados.

– outra coisa que achei legal é que, além das estradas estarem em perfeito estado, não existem construções, lojinhas, barraquinhas vendendo frutas e coisas do tipo no acostamento. A paisagem que nos acompanha são super bonitas e são km e mais km de campos, colinas e muitas ovelhas. No Reino Unido, existem lugares específicos para as paradas, que são chamados de “Services”. É ali onde vão estar o posto de gasolina, os banheiros, as lanchonetes, os restaurantes, as lojinhas e os pontos de informações.

A distância entre as duas cidades é de 650 Km, sendo assim, o tempo médio de desolamento fica em torno de 7 horas e meia.

→ Outras considerações

Respondendo a pergunta inicial do post, na minha opinião, as duas melhores opções de deslocamento entre Londres e Edimburgo ainda vão ser: o Avião e o Trem. O avião pelo fato de ser a forma mais rápida de deslocamento, em questão de praticamente 1 hora acontece o desembarque em Edimburgo. Já o trem, mesmo tendo o tempo médio de deslocamento de 4 horas e meia, vale a pena pra apreciar a paisagem do interior do país que é muito bonita.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Inglaterra, Londres, Transporte público, Transporte público - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
63 comentários em "Todas as opções de transporte entre Londres e Edimburgo"
  1. Nick   27/12/12 • 10h27

    Oi Bruna, na hora de decidir entre avião ou trem, quando estava planejando os deslocamentos entre Edimburgo e Londres, eu fiz uma grande pesquisa. E apesar de ter encontrado uma tarifa interessante pela FlyBe (30 libras), eu ponderei sobre tempo de deslocamento e gastos para chegar e sair dos aeroportos, e a decisão foi o trem. Consegui uma tarifa muito barata (12,50 libras) pela East Coast, e foi super tranquilo. Só achei a estação de Waverley em Edimburgo, meio bagunçada. Poucos minutos antes da saída do trem, apareceu uma plataforma no painel e em seguida mudaram, foi um corre corre, e também acho que eles estão em obras por lá, né ?
    Um Feliz 2013 pra vc !!!

    • Bruna   28/12/12 • 18h31

      Oi Nick,

      Eu lembro que vc tinha comentado sobre essa tarifa… Sortudo vc hein?!?! Eu nuuuunca consegui algo parecido.

      Sim, a Waverley Station ainda está em obras. Mês passado qdo eu estive lá já tava bem mais organizada a bagunça, a pior parte da reforma já passou, ainda bem!

      Um excelente 2013 pra vc tbm, com muitas viagens! =)

  2. Roberta Cabral   27/12/12 • 10h58

    Ola Bruna, estou indo para a Escocia, melhor dizendo Edimburgo. Irei passar 4 dias…do dia 24 a 28/01/13. Queria uma opiniao sua…vi suas dicas de ir de trem pra londres…sera q valeria a pena ir passar o dia em londres…s’o p ir…passeio super rapido…mas diferente?! o que voce me diria…um bate volta!!!
    Obrigada desde ja!!!

    • Bruna   28/12/12 • 18h36

      Oi Roberta,

      Não quero desanimar teus planos, mas na minha opinião, eu acho que não vale a pena um bate e volta Edimburgo – Londres. Serão quase 9 horas dentro do trem (trajeto ida e volta) ou se for de avião serão umas 4 ou 5 horas entre deslocamento e a viagem em si, e em janeiro, ainda pra ajudar, escurece super cedo (por volta das 16:00).

      De qualquer forma, eu escrevi um roteiro de 24 horas em Londres.. Não sei se vc já viu?!?!?
      http://contandoashoras.com/2012/07/15/o-que-fazer-em-londres-em-apenas-1-dia/

  3. Bóia Paulistaa   27/12/12 • 12h08

    Oi, Bruna. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Feliz Ano Novo!

    Até mais,
    Natalie – Boia Paulista

    • Bruna   28/12/12 • 18h37

      Oi Natalie,

      Obrigadaaaa!!! Um ótimo 2013 pra vc e toda a equipe do VnV!
      =))

  4. Carrico   27/12/12 • 20h15

    Fui em 2003 de ônibus de Londres para Edimburgo pela National Express. Na época, como ainda não estava muito conectado à rede e nem sei se há 10 havia tantas vendas assim pela internet então eu, mochileiro, deixei para comprar as passagens só quando estava em Londres, ou seja, tanto trem quanto (principalmente) avião ficavam super caros! Na época também não tinham low costs de aviação. Bem, o ônibus era bem barato, mesmo comprando com um dia de antecedência, super seguro e limpo, mas super desconfortável. A poltrona não reclina e viajei durante a noite (ou seja, dormimos bem mal). A National descia na St. Andrews square, e logo na chegada, cedinho, já havia várias pessoas que alugam quartos em suas casas oferecem hospedagens baratas para os mochileiros – o que foi bem legal porque ficamos numa casa de família, com café da manhã e tudo. Hoje, podendo-se comprar com antecedência um bilhete ferroviário pela internet, por um preço razoável, não acho que compense o perrengue.
    Abração

    • Bruna   28/12/12 • 18h41

      Oi Carrico,

      Obrigada pelo comentário. Certamente vai ajudar algumas pessoas na hora de decidir qual é o melhor meio de transporte a ser escolhido entre as duas cidades.
      =)

  5. Juliana   28/12/12 • 11h58

    Oi Bruna,
    Quando fui de Edimburgo para Londres optei por ir de avião pela British Airways que tinha a tarifa mais barata na época, se não me engano, 45,00 libras já com as malas. Achei ótimo porque em 1 hora estava em Londres e como era um vôo doméstico, não precisei chegar com muita antecedência no aeroporto. Acho que é uma ótima opção.
    Beijo

    • Bruna   28/12/12 • 18h44

      Oi Juliana,

      Eu acho o avião uma excelente opção! Já encontrei tarifas super baratas pela British, uma vez consegui por 35,00 libras e mesmo nas de baixo custo, sempre consegui tarifas por volta desse valor também.

  6. Thais Carraca   06/01/13 • 00h08

    Oi Bruna,

    Inicialmente, desejo a vc um 2013 com muita saúde, paz e divertidas viagens.
    Continuo acompanhando seu blog, que muito tem ajudado para elaborar o roteiro das férias entre Inglaterra e Escócia. Este texto está ótimo e veio em boa hora, pois vamos fazer o trecho Edimburgo – Londres de trem.
    Estou pesquisado os preços das passagens e surgiu uma duvida que vc pode me ajudar – vale mesmo a pena escolher a primeira classe, tendo em vista que os preços são quase 100% mais do que a “econômica”??
    Abraços

    • Bruna   06/01/13 • 13h54

      Oi Thais,

      Obrigada! Um excelente 2013 pra vc e tua familia também! =)

      Esse é um dos próximos posts que vou escrever, “Como ir de Londres a Edimburgo de trem”, mas já te adianto.. as principais diferenças são: lanche servido (2 vezes), poltronas são um pouco maiores e mais confortaveis, acesso a internet wi-fi gratuito em todo o trajeto (e funciona muito bem).

      Em novembro quando fui de Londres a Edimburgo, fui de trem e fui de 1st class e achei que valeu a pena. Mas o preço é um pouco salgado realmente.

  7. Rita Basilio   16/02/13 • 20h30

    Boa noite, acabei de achar o seu blog pelo Google e está sendo um prazer ler os seus relatos.
    Estou a ir a Edimburgo em outubro próximo e vou fazer um planejamento baseado em suas sugestões.
    Parabéns pela iniciativa.
    Rita
    rita-basilio@bol.com.br

    • Bruna   18/02/13 • 05h45

      Oi Rita,

      Nossa, que máximo! Aproveite muuuito Edimburgo, a cidade é lindíssima.

      Obrigada pela visita aqui no blog, qualquer coisa que precisar, é só falar! =)

  8. Eliana   05/03/13 • 23h41

    Oi, Bruna! Tô fuçando seu Blog em busca de dicas para viagens no Reino Unido e tô adorando! Já vou abusar um pouquino…rs!Comprei passagem pela East Cost de Edimburgo para Londres para viajar em maio. Vou retirá-la na estação em Edimburgo. Acontece que no lugar de meu nome, acabei colocando o nome do Hotel (vacilei!) em que ficarei hospedada em Londres. Será que quando eu retirar o bilhete lá estação ela virá nominal? Se não, terei que validá-la antes de embarcar?
    Obrigada!

    • Bruna   06/03/13 • 10h28

      Oi Eliana,

      Quando vc for imprimir a tua passagem nas maquininhas na estação de trem q vc pre selecionou para retirar o teu ticket, vai aparecer nele o q vc escreveu no campo sobrenome. Mas como eles não pedem o passaporte dentro do trem ( ao menos nunca me pediram), eu acredito q vc não vai ter nenhum problema.

      Tem um outro post q eu escrevi sobre como ir de Londres a Edimburgo (ou vice versa) q da pra ver como a é a passagem.
      http://contandoashoras.com/2013/01/13/como-ir-de-londres-a-edimburgo-de-trem/

      Veja q na parte inferior laranja bem no lado direito aparece o meu sobrenome (Bartolamei), mas é só isso mesmo.

  9. Eliana   06/03/13 • 14h33

    Oi, Bruna!
    Já tinha lido este post mais não tinha prestado atenção ao nome na passagem. Estava pensando em mandar um email para fazer a correção mas tô com receio que me cobrem alguma taxa. De qquer forma no email de confirmação eles me chamam pelo nome, não sei se é por causa do cartão de crédito. Vou levar uma cópia do email caso me peçam o passaporte, né?Muito obrigada pela sua atenção! Abs

    • Bruna   07/03/13 • 15h45

      Eliane,

      Faz isso, só por segurança mesmo, mas acredito q vc não vai ter nenhum problema!

      :)

      • Eliana   07/03/13 • 23h30

        Obrigada, Bruna. Feliz viagens!!!

  10. Malu Barbosa   03/11/13 • 19h17

    Gostaria de saber sobre bagagens. Terei uma mala de 30 Kilos, pois ficarei em Londres 2 meses e vou de Londres pra Edinburgh. Creio que só poderei ir de ônibus, infelizmente por causa da bagagem. De trem com mala grande acho difícil. Que me sugere?

  11. Tatiana Yurie   01/12/13 • 21h58

    Oi Bruna, ano que vem estou indo para escócia em 2014. Vou aproveitar um fim de semana e ir pra Londres (sempre foi meu sonho, gostaria de uma opinião sua. Como peguei o curso intensivo, se não me engano são 8h de curso, acredito que sairia da minha aula umas 18h – 19h e estava pensando em ir direto para Londres via trem ou avião. Por trem, acredito que tenha a conveniencia de não precisar tão cedo na estação e nem a imigração, além da vista que deve valer a passagem, porém perco a sexta feira. Já o avião, tem a conveniencia de ser só 1 ou 2 horinhas de voo.Estou com mtas dúvidas sobre isso, rs

    • Contando as Horas   02/12/13 • 16h07

      Oi, Tatiana

      Vc diz que a tua aula termina as 18:00 ou 19:00 horas na sexta, certo? de qualquer forma esse dia já está perdido. Se vc for de trem são 4 horas e pouco e se for de avião, é 1 horinha, mas tem o tempo extra de chegar antes no aeroporto e mais o tempo de deslocamento do aeroporto até o centro de Londres. Nesse caso vc tem que ver o que facilita mais a tua vida!

      Varias vezes eu fui de Edi – Lon de avião, pq achava mais pratico apesar de tudo.

  12. Fernandes   26/02/14 • 11h05

    boa tarde ..
    Pesquisando pela net encontrei seu blog.
    E quero saber se poderia explicar-me qual seria a melhor maneira para partir de LONDRES – ABERDEEN, SCO. Se a diferença de preços entre BUS x TRAIN e muita?? ..

    Obrigado!

  13. Clarissa   03/04/14 • 01h25

    Oi Bruna.
    Estou seguindo suas dicas para comprar passagem de trem de Londres para Edimburgo e surgiram algumas dúvidas. No site da national rail achei uma passagem de 39,50 (standard class) e 63,50 first class. Pensei em optar pela first class pois reservei hotel sem café da manhã e a viagem é as 7:44. Meu hotel fica pertinho da estação st. Pancras, de onde parte o trem q eu escolhi. Entretanto, no site da East cost. não achei a mesma tarifa. Isso é comum, ou será que fiz alguma coisa errada?

    Vi nos comentários que tem tarifas de 12,50. Essas tarifas que encontrei estão mais caras que a média?
    Da estação st. Pancras para kings Cross tem troca de trem?

    • Contando as Horas   03/04/14 • 03h11

      Oi, Clarissa

      Eu acho que essas tarifas de 12,50 libras são promocionais e quem consegue é por pura sorte mesmo. Eu mesma nunca consegui essas tarifas, e olha que já viajei de trem pelo UK milhares de vezes.

      Estranho, teoricamente os preços deveriam ser os mesmos, pois o site da National Rail apenas agrupa todas as opções disponiveis. Vc tentou fazer a compra diretamente no site da National Rail?

      Os trens que partem de Kings Cross em Londres são direto. As estações de Kings Cross e St Pancras ficam juntas, uma do ladinho da outra. E a estação de Euston, de onde partem os trens com troca, fica a uma quadra dessas duas estações. São todas bem perto.

  14. Malu Barbosa   04/04/14 • 19h32

    Bruna, parabéns pelas suas orientações. Estou indo do Brasil pra estudar em Londres por 2 meses e Edimburgo por 2 meses também. Poderia me informar se posso viajar(avião) este trecho entre as duas cidades com uma mala de 32 kilos?
    Obrigada

    • Contando as Horas   07/04/14 • 20h11

      Oi, Malu

      Se for de British vc pode, mas vai ter que pagar uma taxa pra levar kgs extra (o permitido em voo doméstico é 23 kg), agora se for de cia de baixo custo, tipo ryanair, flybe ou easyjet depende das regras de cada uma delas, mas 32 kg vc até pode levar, mas vai ter que pagar excesso de bagagem. Esse excesso de bagagem vc pode pagar pelo site mesmo, pois no aeroporto é um saco.

  15. Bethânia Diniz   21/05/14 • 08h15

    Olá!
    Tô com uma dúvida e não acho relato em lugar nenhum pra me ajudar!
    Comprei uma passagem Dublin – Birmingham… e chegando em Birmingham vou pegar o mega bus pra Londres, vi que demora umas 3 horas. A questão é que queria saber se a imigração em Birmingham demora, porque meu vôo chega 7:30 e o bus sai 8:00. Ainda não comprei o bus, mas o próximo é só 9:45. Ou seja, se compro o das 8 tenho só meia hora e se compro o outro vou ficar esperando no aeroporto.
    Vc tem alguma ideia se meia hora é suficiente pra chegar e pegar o bus?
    Não vou ter malas e na verdade nem sei se vou passar por imigração porque tô morando em Dublin e parece que a Irlanda tem um acordo com a Inglaterra/ou UK…

    • Contando as Horas   21/05/14 • 20h38

      Oi, Bethânia

      Então, a experiência que tive entre UK e Irlanda foi a seguinte: no dia que fui de Edimburgo a Dublin eu passei pela imigração, porem quando voltei, eu desembarquei no UK como voo domestico e não passei na imigração. Não entendi muito bem esse processo, pois eu tbm sabia desse acordo entre UK e Irlanda, que garantia que não era necessário passar na imigração.

      Eu se fosse vc, pra não perder dinheiro, compraria a passagem pro ônibus mais tarde. Pois mesmo que vc não passe na imigração, 30 minutos é um tempo super curto. As vezes os voos podem atrasar um pouco, então sei lá. Minha opinião apenas.

  16. Cibele Augusta de Oliveira   23/05/14 • 10h08

    Olá Bruna…
    Vou de Edimburgo a Londres em agosto. Simulei algumas viagens de trem e descobri que na estação Virgínia a conexão me leva até a Victoria Street pelo circle…Então isso significa que iremos “pegar” o metrô até a estação Victória???Como funciona isso?

  17. Cibele Augusta de Oliveira   23/05/14 • 10h48

    Bruna…eu quis dizer Virgin trains…e não estação Virginia…ela me leva até a Victoria station pelo circle….é o metrô????

  18. Cibele Augusta de Oliveira   24/05/14 • 10h12

    Oi Bruna, li sim…Na verdade vou sair de Edimburgo rumo a Londres e estou pensando em ir de trem. Simulei as empresas que vc colocou nesse post e vi que uma leva até a estação do meu hotel, Victoria station…mas está escrito baldeação….Então, pelo o que entendi, quando descer na estação que todos trens chegam ou partem pra Londres, serei direcionada ao metrô( já pago no meu bilhete) para ir ao meu destino final. Será isso mesmo????
    Obrigada de novo, grande abraço e parabéns pelo seu blog!!!

  19. Contando as Horas   26/05/14 • 00h33

    Oi, Cibele

    Entendi. Vc vai chegar em Londres na estação Euston então pq escolheu ir com a empresa Virgin Trains, certo? Só que ao inves de simular Edimburgo – Londres (todas as estações), vc já escolheu a estação victoria pq fica perto do hotel, isso? Só pra eu entender.
    Olha, eu particularmente nunca fiz isso. Sempre escolhi partir ou chegar de trem da estação King’s Cross em Londres. Não sei te dizer sobre o trecho de metro, se está incluido ou não. Na hora que vc faz a simulação, se tiver incluido esse trecho eu imagino que já vai dizer alguma coisa. Provavelmente tambem vc vai ter que receber algum cartão do tipo travel card, pq vc vai precisar ter em mãos pra poder ter acesso a catraca do metro. Mas se vc for comprar o oyster card, não vejo pq vc incluir o trecho de metro nessa parte da viagem.

  20. Cibele Augusta de Oliveira   26/05/14 • 21h32

    Isso mesmo, Bruna. Pensei nisso mesmo, em não incluir o trecho do metrô. Por enquanto estou só fazendo a simulação pois apenas a empresa Virgin Trains está vendendo as passagens pra datas que preciso, as outras ainda não estão. Será que consigo preços mais em conta quando as outras empresas disponibilizarem as passagens pra agosto?Como conseguir alguma oferta pra agosto( difícil né?, hehehe).
    Obrigada pela atenção!!!

    • Contando as Horas   28/05/14 • 00h42

      Oi, Cibele

      Eu tbm to de olho no site pq também preciso de passagens, mas pra setembro. O negocio é ficar olhando sempre, se a gente der sorte, a gente consegue algo. Mas é meio dificil, sem querer te desanimar muito, pq eu nunca consegui uma passagem com um precinho “praticamente de graça”.

      Se vc for comprar o oyster card pra andar de metro em Londres (vale a pena!), eu deixaria de fora esse trecho euston – victoria station do tajeto entre Edimburgo – Londres. A não ser que vc queira arriscar e ver qual é.

  21. Contando as Horas   28/05/14 • 00h46

    Cibele,

    Eu tava olhando o site da Virgin Trains, só se vc sair no primeiro trem do dia, tipo de madrugada, pra conseguir um preço legal. Fiz uma simulação do trajeto que eu preciso, que é parecido com o teu (Londres – Glasgow) e achei por 21,00 libras. As datas que eu quero ainda não estão a venda. Não sei qual dia é a tua viagem, mas já tá em aberto até o dia 18 de agosto.

  22. Cibele Augusta de Oliveira   28/05/14 • 12h24

    Vou ver sim, Bruna…Nossa data de viagem é dia 23 de agosto.Vou ficar de olho!!!Valeu!!! :)

  23. Thay   05/06/14 • 23h29

    Olá bruna tudo bem?? vou para Londres em outubro… e depois vamos para casa de uns amigos em Birmingham… dai de lá gostaria de ir para Edimburgo… só que não consigo ver nos sites de trem os horarios e preços…sei que para outubro ainda não dá pra ver…mas queria ver nem que fosse em agosto só para me programar e ver como seria… mas não to conseguindo encontrar esse trajeto Birmingham Edimburgo :(

    pensamos em ir de ônibus talvez, mas só tem um horário pela mega bus… o que me aconselha? obrigada

  24. Cibele Augusta de Oliveira   09/06/14 • 22h51

    Oi Bruna…finalmente consegui comprar minhas passagens pra agosto- de Edimburgo a Londres. Não consegui pela East Coast, infelizmente pois nela poderia escolher os assentos e os preços estavam bons. Meu cartão de crédito não passou de forma alguma…dava problemas o tempo todo…dai consegui por um site que descobri”wwwthetrainline.com” (acho que devem revender as passagens da East coast um pouco mais caras) e o cartão passou na hora. Vale muito a pena olhar vários horários( descobri que o horário das 14:30 estava bem mais barato)…Agora é só retirar os cupons na maquininhas na estação de Edimburgo, certo?

  25. Cibele Augusta de Oliveira   10/06/14 • 19h00

    Outra: vc conhece esse site thetrainline.com?Fiquei insegura, rs…
    Bjs e obrigada pelas respostas.

    • Contando as Horas   10/06/14 • 21h02

      Oi, Cibele

      Nossa, que estranho! Eu sempre comprei no site e até no aplicativo e nunca tive problema com o cartão. Mas já tive um problema assim na Holanda, não tinha jeito do cartão passar. É um saco qdo isso acontece, né!?!? Então, eu tava olhando agora esse site. Te confesso que não conhecia. Vc chegou a verificar se tem alguma avaluação sobre esse site no TripAdvisor? Qdo eu não congeço, eu sempre vejo as avaluaçoes lá. Se a maioria das pessoas falam bem, eu arrisco, senão dou outro jeito!

  26. Cibele Augusta de Oliveira   10/06/14 • 22h46

    Bruna, não achei avaliação mas achei até o aplicativo desse site e coloquei no celular….acho que está tudo ok, agora é só retirar os tíquetes na estação de Edimburgo, né?
    Obrigada, seu site tem me ajudado muito….tenho que estudar muito ainda Dublin e Londres, rsrs…
    Ah, entra no meu site…tem algumas viagens que fiz e monto estudando pela net desde 2011( escrevo por paixão por viajar e paixão por escrever)… Bjs

    • Contando as Horas   15/06/14 • 03h29

      Oi, Cibele

      Sabe que essa semana recebi uma newsletter e falava desse site ai?!?! Acho que deve ser confiavel então. Pois esse outro site que eu recebo atualizações é bem conhecido.

      Normalmente na hora da compra vc precisa selecionar se quer e-ticket (pra imprimir em casa), se quer retirar nas máquinas ou nos guiches nas estações. Normalmente eles selecionam a estação que inicia o trecho da viagem, mas vc pode optar por retirar em outra estação (mas vc precisa escolher na hora da compra). Dá uma olhada no voucher que vc recebeu com a confirmação da compra, deve ter alguma coisa sobre isso (caso vc não tenha reparado nessas opções que vc podia escolher).

      Dublin é uma cidade bem pequena e a maioria das atrações estão super perto. Eles tem um tram chamado LUAS, que ajuda bastante no deslocamento também, caso vc não queira caminhar muito.

      Londres é muuuito tranquilo. A primeira impressão é que é impossível se localizar lá, mas vc vai ver, é bem simples. Sem falar que a cidade é muito organizada, vc consegue comprar tickets pela internet pra praticamente tudo. Ai é só aproveitar a viagem.

      Vou olhar sim. Quando começar a escrever sobre essa viagem, me avisaaa!! =DD

  27. Thay   11/06/14 • 00h18

    Muito obrigada pela resposta!! tenho certeza que vamos amar o lugar!

  28. Cibele Augusta de Oliveira   16/06/14 • 07h28

    Ok Bruna,muito obrigada. Pode deixar que aviso quando estiver pronto os posts. Qualquer coisa ainda vou te pedir um help;Obrigada.

  29. Augusto Rocha   03/07/14 • 09h42

    Olá Bruna,

    vendo seu post gostaria de recomendar o Megabus Gold entre Edimburgo e Londres. É um serviço noturno que as poltronas são transformadas em cama. O ticket com antecedência pode ser encontrado por 30 libras. Vale a pena pois você viaja deitado e dá para dormir a noite toda. Bom para quem quer economizar o dinheiro do hotel e chegar zero bala para o turismo. Aqui tem o site e tem vídeo mostrando o estilo do ônibus: http://www.megabusgold.com/
    Quanto ao TheTrainLine, atualmente é o site líder de venda de tickets de trem no UK. Portanto é bem sussegado comprar por lá. Vale a pena o link http://www.thetrainline.com/farefinder/ onde dá para encontrar as tarifas mais baratas.

    Fica aí algumas dicas. :-)

    • Contando as Horas   06/07/14 • 21h00

      Oi, Augusto

      Não sabia que existia um ônibus “Gold” da Megabus, eu sabia só sobre o da Citylink. Inclusive vou usar esse Citylink Gold agora nessa próxima viagem que farei no UK. Tomara que seja bom!

      Ultimamente tem aparecido muitas pessoas pedindo ou falando sobre esse site da Train Line, bom saber que é confiável, pois até hoje eu nunca utilizei. Sempre utilizo o site da National Rail para as minhas pesquisas.

      Obrigada por compartilhar essas dicas e pela visita aqui no blog! =D

  30. alexandre oliveira   29/09/14 • 22h38

    Ola bruna, eu e minha esposa estamos indo para londres em junho de 2015 e penso em dar um pulo em Edimburgo planejo chegar no dia 15 de junho e voltar no dia 17. procurando passagens na decolar de londres para Edimburgo e de Edimburgo para paris por 846,00 por pessoa, o preço é esse mesmo ? com um dia e meio consigo aproveitar ou seria o ideal permanecer mais um dia ? quais os melhores hoteis para se hospedar ? adorei seu blog, bastante util. abçs.

    • Contando as Horas   30/09/14 • 00h43

      Oi, Alexandre

      Depende. O preço pode variar muito de acordo com a cia aérea, horário ou aeroporto que vc escolher.

      Londres é servida por 6 aeroportos. Edimburgo tem um só e PAris tem três aeroportos.

      Teoricamente, na minha opinião, esses valores estão caros, pois vc tá vendo com 9 meses de antecedência.

      Quais cias aéreas vc tá cotando? Chegou a ver os preços pela British, Easyjet, Flybe? Os preços não costumam ser tão caros assim pra uma pessoa.

      Olha, 1 dia e meio vc até consegue conhecer o basicão de Edimburgo, mas fica um pouco corrido. O ideal seria dois dias inteiros pelo menos, onde um dia vc fica na Royal Mile e outro dia nas outras principais atrações da cidade.

      Eu já escrevi um post com um roteiro de 1 e 2 dias em Edimburgo, não sei se vc já viu?!?!
      http://contandoashoras.com/2012/04/09/24-horas-em-edimburgo/
      e
      http://contandoashoras.com/2012/10/28/o-que-fazer-em-48-horas-em-edimburgo/

      Minhas dicas de onde é melhor se hospedar na cidade, vc pode ver nesse post aqui:
      http://contandoashoras.com/2013/03/31/edimburgo-onde-e-melhor-se-hospedar/

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  31. Valéria Norberto Figueiredo   12/01/15 • 11h34

    Oi, Bruna! Por favor, embora saiba que bate-volta Londres-Edimburgo seja muito corrido, gostaria muito de aproveitar minha viagem a Londres em fevereiro para conhecer, pelo, menos, um pouco de Edimburgo, nem que fique com gosto de quero mais. Tenho pesquisado passagens de trem e avião. Embora curta bastante viagens de trem, estou achando mais vantagem, em matéria de preço e tempo disponível, o avião, mas estou com uma dúvida. O voo Edinburgh-London e vice-versa são considerados domésticos, certo? Sabe qual a antecedência exigida para embarque pelas vias aéreas de lá?
    Abs,
    Valéria

    • Contando as Horas   12/01/15 • 13h03

      Oi, Valéria

      Isso, são considerados voos domésticos. O ideal, na minha opinião, é vc tentar conseguir um voo saindo de Londres do Aeroporto London City, que fica bem no centro da cidade. Tenta ver se vc consegue algo aqui, nem que as vezes a passagem saia um pouco mais cara que em outros aeroportos, pois vc vai economizar em tempo e transporte pro deslocamento.

      O tempo de antecedência, se vc já tiver feito o check-in, pode ficar em torno de 1 hora e 30 minutos. Se vc precisar fazer check-in, normalmnete eles encaminham vc pras maquinas, pra ganhar tempo. Se vc precisar despachar mala, é bom chegar com as 2 horas de antecedência, pois vai ter que pegar fila pra despachar bagagem. A regra é mais ou menos como aqui no Brasil, não muda muito nesse quesito de tempo de antecedência pra chegar no aeroporto.

  32. anna queiroz   21/01/15 • 22h23

    Oi Bruna,

    Estou indo ao Reino Unido em julho deste ano. Quanto ao deslocamento com trem o que vc acha que seria melhor, comprar um passe na Euro Rail ou comprar as passagens, separadamente, pela National Rail ?
    Outra dúvida, comprando pela National rail posso fazer a compra aqui no Brasil? Como é o processo, consigo imprimir o voucher para ser trocado, na estação, pelas passagens?
    E, só mais uma dúvida, quando compro uma passagem Liverpool-Dublin já está incluído todas as conexões, ou seja não preciso me preocupar com atrasos e perdas de conexões? e qual o melhor porto, no site da National rail eles tem 5 opções (cada opção é uma empresa de ferry diferente, se sim, qual a melhor?

    abs

    Anna

    • Contando as Horas   22/01/15 • 00h35

      Oi, Anna

      Olha, eu nunca usei o passe Brit Rail, então não sei como funciona ao certo, quais são as regrinhas e tal. Mas pra valer a pena, vc tem que analisar certinho as regras e ver se os deslocamentos que estão no teu roteiro compensam. Eu particularmente sempre compro cada viagem (ida e volta), pois prefiro assim.

      O site da National Rail é apenas uma agregador de empresas de trem do UK, na hora de efetuar a compra, o site da NAtional Rail te encaminha pro site da propria empresa em questão. Vc pode comprar ainda aqui no Brasil sim e na minha opinião, dependendo do trecho, vc deve fazer isso o quanto antes, pra conseguir preços melhores.

      Ao comprar pela internet, vc recebe um voucher por email e vc deve retirar a passagem na estação, nas máquinas ou guiches de atendimento.

      Nunca fiz o trecho Liverpool – Dublin de ferry, infelizmente não sei te dar nenhuma informação a esse respeito. Na verdade, a questão de conexão é relativa, pois eles podem de reacomodar em outro ferry, mas tem que ver bem certo as regras, pois normalmente eles não costumam atrasar os serviços, geralmente quando o tempo ou o mar não estão de acordo para a travessia, eles cancelam a viagem.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

  33. Gabriella   31/01/15 • 19h40

    Oi Bruna também sou Farmacêutica Bioquímica,maa ainda não coleciono 37 carimbos no meu passaporte rsrs. Tinha planos de fazer um bate-volta Londres-Edimburgo, mas vi que realmente seria uma loucura. Portanto pediria uma opinião, pois deixei 2 dias reservados da mi minha estadia de 7 dias em Londres para 2 bate -volta . Os lugares que mais me encantaram foram York e Cambridge ( por fotos e posts), mas em sua opinião quais os mais interessantes? Obrigada.

    • Contando as Horas   06/02/15 • 01h26

      Oi, Gabriella

      Hehehehe Logo logo vc chega lá! :D

      Entao, depende! Cambridge é muuuuito fotogenica, mas é mais legal pra passear, tipo, caminhar sem pressa as margens do rio, fotografar os colleges. York tbm é super legal, mas tem mais coisas pra visitar, como a catedral, alguns museus e tal. Depende mais do teu gosto.

  34. marilene da silva leitão   31/05/15 • 17h50

    estou lendo quase o dia todo e amando as suas informações. Estou preparando roteiro de viagem que farei com mais 3 amigas. Uma dúvida que tenho: quantos dias mais ou menos nos lugares da inglaterra escocia e irlanda para quem não conhce nada alem de Londres. mesmo por alto vc poderia dar um roteiro e tempo para uma viagem assim. vc está de parabens por todos os detalhes. obrigada mesmo.

    • Contando as Horas   31/05/15 • 18h34

      Oi, Marilene

      A quantidade de dias em um determinado lugar depende muito das cidades que vcs querem visitar em cada pais. Sem muitos detalhes fica difícil dar alguma opinião.

  35. Karine Vieira   14/12/15 • 12h40

    Olá!

    Quem já usou o megabus pela itália sabe me dizer se precisamos validar os bilhetes ou algo do tipo? Pois, somente imprimi o bilhete da internet.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Rússia 🇷🇺
(Menos de uma semana para o ínicio da Copa do Mundo!)
.
A Rússia é o maior país em extensão longitudinal, tem uma parte na Europa e outra parte na Ásia. O país é tão gigante, que o Brasil e Reino Unido cabem um pouco mais de 2 vezes e quase 70 vezes lá dentro, respectivamente. Outra coisa que chama atenção é a quantidade de fusos horários, são 11 no total, garantindo mais de 10 horas de diferença entre cidades que estão em cada extremo no país. Impressionante, né?
.
Na foto: Uma das varias torres do Kremlin de Moscou e uma partezinha da Catedral de São Basílio.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #russia_ru #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russiaphoto #russiagram #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Mais uma cidade para a minha listinha de preferidas: Moscou! ❤️🇷🇺
.
Essa viagem a Russia estava nos nossos planos a muitos anos, mas finalmente ela aconteceu em setembro de 2016. As expectativas eram altissimas e ainda assim, ficamos surpreendidos com tudo q vimos lá.
.
Ta ai um lugar que certamente voltarei um dia. E se nao fosse o idioma russo, ate cogitava morar la por algum tempo. 😁😁
.
Se alguém estiver se perguntando se é um lugar seguro para viajar sozinha (o), a resposta é siiiim!!! Ao menos nos lugares onde estivemos, Moscou e São Petersburgo (e mais algumas cidades nos arredores) foi super tranquilo!
.
🌏 Moscou, Rússia
.
#moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #russia_ru #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajemais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russiaphoto #russiagram #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas