05.01
2013

Londres: Museu de História Natural

Eu sempre tive vontade de fazer um curso de fotografia, e assim, pra ver se eu me empolgava, resolvi aproveitar que estava em Londres e fui ver algumas exposições relacionadas ao tema.

a20_1024x745

De inicio, o plano era visitar somente a Getty Images Gallery, mas ai enquanto eu tava por lá, acabei trocando uma meia duzia de palavras com um cara que me recomendou uma exposição sobre fotografia no Natural History Museum. Gostei da idéia e resolvi ir lá pra conferir.

Ao chegar ali na região de South Kensington eu vi uns cartazes e de cara lembrei de um post que eu tinha lido um tempo atrás no blog Uma Malla pelo Mundo e pesquisando melhor aqui no “favoritos” do meu notebook, vi tinha mais uns 2 ou 3 posts sobre essa exposição salvos ali.

a29_1024x738

Como eu nunca tinha visitado o Museu de História Natural até então, achei que seria muito bom ficar ali a tarde toda. E foi justamente isso que fiz.

Em uma outra viagem eu tive a oportunidade de conhecer museu vizinho, Victoria & Albert Museum que junto com Science Museum, ficam todos localizados na mesma rua, a Exhibition Road.

Mapa retirado do site do Science Museum

Mapa retirado do site do Science Museum

Eu sei! Eu sei! Todo mundo diz a mesma coisa quando começa a falar nesse museu, como: “A arquitetura é lindíssima” ou “O prédio por si só já vale a visita”, mas sabe que tudo isso é bem verdade?!?! É realmente muito imponente e super bonito!

a23_1024x762

Esse museu fazia parte do British Museum e em 1881 ele foi tranferido para o atual prédio onde se encontra. Dizem que os arcos que ficam na porta de entrada da Cromwell Road foram inspirados nas colunas de basalto da Fingal’s Cave, uma das grutas mais famosas da Escócia. Além disso, as suas torres externas e os vitrais são super bonitos.

a26_1024x768

a28_1024x768

No dia que eu estive lá, algumas alas estavam fechadas para reforma, então, eu tive que me contentar com o que “restou”. Claro que eu não tinha planos de visitar o museu inteiro, mas consegui ver coisas bem legais e interessantes nas mais de 4 horas que fiquei batendo pernas por ali.

SONY DSC

Pra começar, o acesso ao museu é feito pela Cromwell Road e logo na entrada temos que passar com um pequeno controle de segurança.

O grande destaque do museu, um esqueleto de Dinossauro (com mais de 25 metros de altura), fica bem no meio do saguão do hall principal.

a19_1024x768

Outros dois grandes destaques são: a estátua de Charles Darwin e o Darwin Centre, que não tive tempo de visitar, infelizmente! Assim fica um motivo pra voltar, né?!?! =)

SONY DSC

SONY DSC

O que eu acabei vendo por lá foram coisas bem interessantes, como por exemplo a ala que conta um pouco mais sobre os seres humanos, desde o momento em que somos gerados, o nascimento, enfim, todas as fases da nossa vida, passando pela adolescencia, fase adulta e quando começamos a envelhecer. Uma verdadeira aula de biologia!

SONY DSC

SONY DSC

Outra parte que achei bem interessante foi sobre como foi desenvolvida a Escala Richter e a simulação de um terremoto que aconteceu na cidade de Kobe no Japão em 1995. Apesar de ter sido considerado um dos piores terremotos do país, a forma como o assunto foi abordado ficou bem interessante… Show de bola!

SONY DSC

SONY DSC

Ainda tive tempo de passar pela ala dos Dinossauros, que estava lo-ta-da de crianças e pela parte onde tem varios animais, que estava igualmente lotada de crianças e alunos de uma (ou talvez mais) escola(s).

SONY DSC

SONY DSC

E pra terminar eu fui ver a tal exposição de fotos recomendada, a Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year. Essa é uma das exposições mais renomadas do mundo e é realizada todos os anos, desde 1964 pelo Museu de História Natural de Londres.

SONY DSC

Estão em exposição as 100 melhores fotos, tanto fotos amadoras e profissionais, que são escolhidas através de um concurso. Fotografos de todas as partes do mundo participam e as fotos são separadas em várias categorias.

SONY DSC

Em cada categoria são exibidas as suas 5 melhores fotos e além de toda a criatividade e qualidade do trabalho, ainda podemos saber o local onde a foto foi tirada, o equipamento utilizado e toda a história por tras de como o fotografo conseguiu tirar a foto, claro.

a9_1024x694

As duas fotos que eu achei mais legais e criativas foram tiradas respectivamente pelos fotografos Alexander Badyaev e John E Marriott (inclusive essa foi a foto usada na divulgação dessa exibição). Mas a mais bonita, sem duvida (e olha que não foi fácil escolher), foi a de uma tartaruga, foto feita pelo fotografo Jordi Chias. Lindas, né?!?!? (para ver as fotos e ler sobre a história de cada uma é só clicar ai nos links em vermelho).

SONY DSC

E pra quem estiver com passagem marcada pra Londres esse ano, ainda dá tempo de ver essa exibição, já que ela fica em cartaz até março. Vale muito a pena!

Detalhes nas arcadas do teto

Detalhes nas arcadas do teto

A entrada no museu é gratuita, mas a exposição do Wildlife Photographer of the Year é paga. Estação de metro mais próxima:  South Kensington.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Londres - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Minha primeira viagem depois de me mudar para Portugal é para... Croácia! 🇭🇷😁 Achei uma passagem com preço bom e resolvi comprar de última hora.
.
Esse voo de Lisboa para Zagreb (capital da Croácia) é recente, existe desde abril desse ano. De Zagreb até aqui, o trajeto de ônibus/autocarro é feito em mais ou menos 2 horas.
.
Essa é minha 3x na Croácia, e dessa vez vim conhecer uma das maiores atrações do país: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.
.
São 16 lagos e 4 tipos de trilhas, mas eu fiz as trilhas B e C (cor verde). Uma percorre os Lower Lakes e a outra, os Upper Lakes. Nem tudo fiz a pé, existe passeio de barco e ônibus/autocarro que percorrem algumas partes.
.
Dois dias são suficientes para conhecer as principais partes. E sééério, venham no outono. A cada 3 passos uma foto! 🍁🧡
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #nature #lakes #proximaviagem #portugal #lisboa #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #viagens #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday
Contando as Horas