08.01
2013

WTM 2012 – World Travel Market em Londres

Era um vez.. Mil anos atrás… Bom, esse post era pra ter ido ao ar ainda no inicio de dezembro do ano passado, mas eu fiquei esperando por uma foto (que ainda não recebi) e acabei esquecendo desse assunto.

WTM 2012

WTM 2012

Mas pra quem não sabe, o WTM – World Travel Market é uma das maiores e mais importantes feiras de turismo, que acontece todos os anos em novembro, onde váááários países de todas as partes do mundo tem a oportunidade de divulgar um pouco mais suas atrações e serviços. Claro que a feira não se resume somente a isso, já que em paralelo acontecem vários seminários, palestras e eventos.

SONY DSC

A feira aconteceu no Excel London, que fica próximo ao aeroporto de London City, muito perto de toda a área mais turística de Londres. O pavilhão é enoooorme, gigante mesmo. E eu que achei que ia ser impossível me situar por lá, tive que tirar o chapéu para a organização, que ficou excelente.

SONY DSC

SONY DSC

Nem precisaria escrever que os dois dias inteiros que bati perna nessa feira só me deixaram ainda mais desesperada! Quantos lugares ainda falta eu conhecer! Preciso me agilizar, senão não vai dar tempo de viajar para todos os lugares que acabei “descobrindo” lá!!!!!!

wtm15_1024x666

wtm14_1001x768

Tudo foi devidamente dividido em alas, como: UK & Ireland, Europe & Mediterranean, Africa, India, Asia and Pacific / Indian Ocean, Middle East, The Americas (and Caribbean), Technology and Online Travel, ou seja, praticamente todos os países, ilhas, redes de hotelaria, cias aéreas e muito mais estavam espalhado em um pavilhão.

A distribuição dos stands no WTM em Londres

A distribuição dos stands no WTM em Londres

Então, no primeiro dia de visita eu aproveitei pra olhar tudo, somente para ter uma idéia geral de tudo. Andei muito em todas as partes e aproveitei para conhecer algumas meninas aqui do Brasil, como Celina do blog Mala de Rodinha e Necessaire, a Vivi do blog Vivi em UK e a Martinha do blog Chez Martinha.

(Essa foto eu vou ficar devendo por enquanto)!

Já no segundo dia, fui pra terminar de ver o que ficou faltando e aproveitei para conversar com algumas pessoas nos stands do Brasil, da Escócia, da Irlanda, da Coréia do Sul e muitos outros. Também peguei alguns materiais como revistas, livros e souvenirs de alguns países!

wtm10_1024x625

wtm8_1024x723

wtm11_1024x688

SONY DSC

SONY DSC

Uma grande novidade do WTM é que desde 2011, os blogueiros de viagem podem se cadastrar como imprensa, o que facilita mais a conversa com o pessoal enquanto caminhamos pelo pavilhão, além é claro, do tratamento diferenciado já que carregamos no crachá “Press”.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Também achei legal que os blogueiros de viagem estão ganhando cada vez mais espaço e tiveram vez também nas palestras. Mesmo eu não tendo ido na principal palestra que abordava sobre o mundo dos blogs e outras palestras como o “poder” que as midias sociais exercem e as tecnologias que temos disponiveis para viajar cada vez mais e melhor, achei tudo muito válido num primeiro momento.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

São tantas informações, tanta gente diferente, tantas culturas reunidas em um unico espaço, enfim, tantas novidades e serviços oferecidos que é impossível conseguir conhecer e absorver tudo o que nossos olhos veem por ali.

wtm21_1024x662

Dentro do possível, também aproveitei para assistir algumas palestras sobre alguns temas que achei interessantes como: Um resumo geral sobre o mercado de turismo e as espectativas para esse setor e a questão do turismo x China.

A WTM 2013 já tem data definida!

A WTM 2013 já tem data definida!

E como essa foi a primeira vez que participei de uma feira de turismo internacional, a escolha não poderia ter sido melhor. A WTM só aumentou a minha vontade em aprofundar e estudar cada vez mais tudo o que está relacionado a esse fascinante mundo do turismo e é claro, de viajar cada vez mais e mais, já que destinos é o que não estão faltando para serem riscados  da minha listinha!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Shows e Musicais -
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "WTM 2012 – World Travel Market em Londres"
  1. Vivian Monteiro   08/10/13 • 08h23

    Oie Bru,
    Bom relembrar da WTM do ano passado e este ano vc vem?
    Bjs,

    • Contando as Horas   08/10/13 • 13h25

      Oi, Vivi

      Infelizmente esse ano não vouuuu!!! Mas vou ficar acompanhando o pessoal que vai. Vc vai, né???? =DDD

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas