08.01
2013

WTM 2012 – World Travel Market em Londres

Era um vez.. Mil anos atrás… Bom, esse post era pra ter ido ao ar ainda no inicio de dezembro do ano passado, mas eu fiquei esperando por uma foto (que ainda não recebi) e acabei esquecendo desse assunto.

WTM 2012

WTM 2012

Mas pra quem não sabe, o WTM – World Travel Market é uma das maiores e mais importantes feiras de turismo, que acontece todos os anos em novembro, onde váááários países de todas as partes do mundo tem a oportunidade de divulgar um pouco mais suas atrações e serviços. Claro que a feira não se resume somente a isso, já que em paralelo acontecem vários seminários, palestras e eventos.

SONY DSC

A feira aconteceu no Excel London, que fica próximo ao aeroporto de London City, muito perto de toda a área mais turística de Londres. O pavilhão é enoooorme, gigante mesmo. E eu que achei que ia ser impossível me situar por lá, tive que tirar o chapéu para a organização, que ficou excelente.

SONY DSC

SONY DSC

Nem precisaria escrever que os dois dias inteiros que bati perna nessa feira só me deixaram ainda mais desesperada! Quantos lugares ainda falta eu conhecer! Preciso me agilizar, senão não vai dar tempo de viajar para todos os lugares que acabei “descobrindo” lá!!!!!!

wtm15_1024x666

wtm14_1001x768

Tudo foi devidamente dividido em alas, como: UK & Ireland, Europe & Mediterranean, Africa, India, Asia and Pacific / Indian Ocean, Middle East, The Americas (and Caribbean), Technology and Online Travel, ou seja, praticamente todos os países, ilhas, redes de hotelaria, cias aéreas e muito mais estavam espalhado em um pavilhão.

A distribuição dos stands no WTM em Londres

A distribuição dos stands no WTM em Londres

Então, no primeiro dia de visita eu aproveitei pra olhar tudo, somente para ter uma idéia geral de tudo. Andei muito em todas as partes e aproveitei para conhecer algumas meninas aqui do Brasil, como Celina do blog Mala de Rodinha e Necessaire, a Vivi do blog Vivi em UK e a Martinha do blog Chez Martinha.

(Essa foto eu vou ficar devendo por enquanto)!

Já no segundo dia, fui pra terminar de ver o que ficou faltando e aproveitei para conversar com algumas pessoas nos stands do Brasil, da Escócia, da Irlanda, da Coréia do Sul e muitos outros. Também peguei alguns materiais como revistas, livros e souvenirs de alguns países!

wtm10_1024x625

wtm8_1024x723

wtm11_1024x688

SONY DSC

SONY DSC

Uma grande novidade do WTM é que desde 2011, os blogueiros de viagem podem se cadastrar como imprensa, o que facilita mais a conversa com o pessoal enquanto caminhamos pelo pavilhão, além é claro, do tratamento diferenciado já que carregamos no crachá “Press”.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Também achei legal que os blogueiros de viagem estão ganhando cada vez mais espaço e tiveram vez também nas palestras. Mesmo eu não tendo ido na principal palestra que abordava sobre o mundo dos blogs e outras palestras como o “poder” que as midias sociais exercem e as tecnologias que temos disponiveis para viajar cada vez mais e melhor, achei tudo muito válido num primeiro momento.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

São tantas informações, tanta gente diferente, tantas culturas reunidas em um unico espaço, enfim, tantas novidades e serviços oferecidos que é impossível conseguir conhecer e absorver tudo o que nossos olhos veem por ali.

wtm21_1024x662

Dentro do possível, também aproveitei para assistir algumas palestras sobre alguns temas que achei interessantes como: Um resumo geral sobre o mercado de turismo e as espectativas para esse setor e a questão do turismo x China.

A WTM 2013 já tem data definida!

A WTM 2013 já tem data definida!

E como essa foi a primeira vez que participei de uma feira de turismo internacional, a escolha não poderia ter sido melhor. A WTM só aumentou a minha vontade em aprofundar e estudar cada vez mais tudo o que está relacionado a esse fascinante mundo do turismo e é claro, de viajar cada vez mais e mais, já que destinos é o que não estão faltando para serem riscados  da minha listinha!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Shows e Musicais -
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "WTM 2012 – World Travel Market em Londres"
  1. Vivian Monteiro   08/10/13 • 08h23

    Oie Bru,
    Bom relembrar da WTM do ano passado e este ano vc vem?
    Bjs,

    • Contando as Horas   08/10/13 • 13h25

      Oi, Vivi

      Infelizmente esse ano não vouuuu!!! Mas vou ficar acompanhando o pessoal que vai. Vc vai, né???? =DDD

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal
O mirante (miradouro) Portinho da Arrábida é um dos melhores lugares para ver as praias (Portinho da Arrábida, do Creio, entre outras) e a península de Tróia do alto. 
Vista 😍😍😍 !!
.
📍Parque Natural da Arrábida, Portugal 🇵🇹
.
#portinhodaarrabida #parquenaturaldaarrábida #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal #picoftheday
Sobre ontem: Levando as visitas para passear em Belém.
.
No alto dos 56 metros de altura do Padrão dos Descobrimentos existe um mirante. Vale a visita!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2019 #eurotrip2019 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes  #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboalive #amoviajar
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Contando as Horas