08.01
2013

WTM 2012 – World Travel Market em Londres

Era um vez.. Mil anos atrás… Bom, esse post era pra ter ido ao ar ainda no inicio de dezembro do ano passado, mas eu fiquei esperando por uma foto (que ainda não recebi) e acabei esquecendo desse assunto.

WTM 2012

WTM 2012

Mas pra quem não sabe, o WTM – World Travel Market é uma das maiores e mais importantes feiras de turismo, que acontece todos os anos em novembro, onde váááários países de todas as partes do mundo tem a oportunidade de divulgar um pouco mais suas atrações e serviços. Claro que a feira não se resume somente a isso, já que em paralelo acontecem vários seminários, palestras e eventos.

SONY DSC

A feira aconteceu no Excel London, que fica próximo ao aeroporto de London City, muito perto de toda a área mais turística de Londres. O pavilhão é enoooorme, gigante mesmo. E eu que achei que ia ser impossível me situar por lá, tive que tirar o chapéu para a organização, que ficou excelente.

SONY DSC

SONY DSC

Nem precisaria escrever que os dois dias inteiros que bati perna nessa feira só me deixaram ainda mais desesperada! Quantos lugares ainda falta eu conhecer! Preciso me agilizar, senão não vai dar tempo de viajar para todos os lugares que acabei “descobrindo” lá!!!!!!

wtm15_1024x666

wtm14_1001x768

Tudo foi devidamente dividido em alas, como: UK & Ireland, Europe & Mediterranean, Africa, India, Asia and Pacific / Indian Ocean, Middle East, The Americas (and Caribbean), Technology and Online Travel, ou seja, praticamente todos os países, ilhas, redes de hotelaria, cias aéreas e muito mais estavam espalhado em um pavilhão.

A distribuição dos stands no WTM em Londres

A distribuição dos stands no WTM em Londres

Então, no primeiro dia de visita eu aproveitei pra olhar tudo, somente para ter uma idéia geral de tudo. Andei muito em todas as partes e aproveitei para conhecer algumas meninas aqui do Brasil, como Celina do blog Mala de Rodinha e Necessaire, a Vivi do blog Vivi em UK e a Martinha do blog Chez Martinha.

(Essa foto eu vou ficar devendo por enquanto)!

Já no segundo dia, fui pra terminar de ver o que ficou faltando e aproveitei para conversar com algumas pessoas nos stands do Brasil, da Escócia, da Irlanda, da Coréia do Sul e muitos outros. Também peguei alguns materiais como revistas, livros e souvenirs de alguns países!

wtm10_1024x625

wtm8_1024x723

wtm11_1024x688

SONY DSC

SONY DSC

Uma grande novidade do WTM é que desde 2011, os blogueiros de viagem podem se cadastrar como imprensa, o que facilita mais a conversa com o pessoal enquanto caminhamos pelo pavilhão, além é claro, do tratamento diferenciado já que carregamos no crachá “Press”.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Também achei legal que os blogueiros de viagem estão ganhando cada vez mais espaço e tiveram vez também nas palestras. Mesmo eu não tendo ido na principal palestra que abordava sobre o mundo dos blogs e outras palestras como o “poder” que as midias sociais exercem e as tecnologias que temos disponiveis para viajar cada vez mais e melhor, achei tudo muito válido num primeiro momento.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

São tantas informações, tanta gente diferente, tantas culturas reunidas em um unico espaço, enfim, tantas novidades e serviços oferecidos que é impossível conseguir conhecer e absorver tudo o que nossos olhos veem por ali.

wtm21_1024x662

Dentro do possível, também aproveitei para assistir algumas palestras sobre alguns temas que achei interessantes como: Um resumo geral sobre o mercado de turismo e as espectativas para esse setor e a questão do turismo x China.

A WTM 2013 já tem data definida!

A WTM 2013 já tem data definida!

E como essa foi a primeira vez que participei de uma feira de turismo internacional, a escolha não poderia ter sido melhor. A WTM só aumentou a minha vontade em aprofundar e estudar cada vez mais tudo o que está relacionado a esse fascinante mundo do turismo e é claro, de viajar cada vez mais e mais, já que destinos é o que não estão faltando para serem riscados  da minha listinha!

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Shows e Musicais
Booking.com
  1. Vivian Monteiro 08/10/2013 | 08:23

    Oie Bru,
    Bom relembrar da WTM do ano passado e este ano vc vem?
    Bjs,

    • Contando as Horas 08/10/2013 | 13:25

      Oi, Vivi

      Infelizmente esse ano não vouuuu!!! Mas vou ficar acompanhando o pessoal que vai. Vc vai, né???? =DDD

Deixe o seu comentário...