15.01
2013

Hotel Missoni Edinburgh

Na primeira viagem que fiz a Escócia ainda em 2008 nos optamos por ficar em um hotel na New Town, porém dessa vez, achei que seria legal me hospedar na Old Town e acabei escolhendo o fantástico Hotel Missoni.

hotel_1013x768

Quando digo que o hotel é fantástico, não estou exagerando e posso afirmar que esse foi um dos melhores hoteis que me hospedei até hoje (junto com o de Varsóvia, na Polônia).

m13_1024x732

Eu sei que as 5 estrelas e a localização perfeita podem intimidar, mas podem ficar tranquilos, os preços estão completamente dentro do aceitável e não é necessário desembolsar uma pequena fortuna para se hospedar lá por alguns dias.

Existem apenas 2 hotéis Missoni no mundo, sendo que o primeiro a abrir suas portas foi o de Edimburgo (em 2009), seguido pelo do Kuwait um ano depois.

mis5

Lembro que enquanto eu morava em Edimburgo, sempre quando passava por ali, via varios turistas pedindo pra bater foto com os funcionarios do hotel, isso pq quase todos eles usam kilt (ao estilo Missoni, claro).

m7_1004x768

Como eu só fiz a reserva do hotel depois que eu consegui trocar minha passagem de volta para o Brasil lá em Londres, eu até cheguei a pensar que iria gastar uma pequena fortuna em hotel, visto que a reserva estava sendo feita 4 dias antes da minha chegada a Edimburgo. E pra minha surpresa, consegui um valor super legal e ainda mais por ser em um hotel Missoni. Tratei logo de garantir, claro! (as diárias vão de 90,00 a 225,00 libras).

m50_1024x768

Eu tive sorte de me hospedar em um quarto com vista para a parte da frente do hotel, que eu achei bem interessante… De perto o topo da Catedral de St Giles e um pouco mais pra direita, o Arthur’s Seat.

mis 1

mis4

O quarto (Missoni Room) que me hospedei além de ser bem espaçoso, tinha uma decoração um tanto quanto diferente e bem colorida, com espelhos pra todos os lados e piso de lâmina. E ainda são equipados com cafeteira Nespresso, adaptador de tomada e roupões.

m3_1024x740

Gostei bastante do banheiro, que normalmente costuma ser minusculo em outros hotéis, nesse ele era bem amplo e ainda tinha amenities Missoni.

m4_1024x768

mis1

Uma das coisas que mais gostei foi o fato de a internet wi-fi ser gratuita, ou seja, já incluida no valor da diária, assim como o mini-bar e as ligações locais. Coisas que, em pleno ano de 2013, são muuuito dificeis de serem encontradas em um hotel 5 estralas, não é mesmo!?!?! A unica coisa que não está incluido é o café da manhã, que pra mim não faz falta, já que não tenho costume de tomar.

Também não dá pra deixar de reparar na TV, que através do seu menu principal, temos acesso tanto a informção em geral, quanto a rádio, tv e filmes.

m25_1024x722

O hotel conta ainda com spa (que eu não utilizei nenhum dia), um bar no lobby suuuuper movimentado e o Restaurante Cucina, que serve comida italiana, onde tive a oportunidade de comer por duas vezes.

m45_1024x744

Mesmo quem não está hospedado no hotel, pode usufruir de um happy hour no bar ou até mesmo de um almoço ou jantar no restaurante e ainda, pq não, tomar um chá da tarde (não tive tempo de provar, infelizmente).

c8

foto

O atendimento eu achei excelente, tanto na recepção do hotel, quanto do pessoal da limpeza. Os quartos estavam impecáveis, tudo no lugar, nada sujo, manchado ou lambuzado (como é frequente encontrar espelhos e vidros dessa forma por ai). Recomendo muito e espero poder, em breve, voltar a Edimburgo e me hospedar aqui novamente!

Hotel Missoni Edinburgh fica na George IV Bridge esquina com a Royal Mile, quase em frente a Biblioteca Nacional da Escócia e muito próximo ao Castelo de Edimburgo.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Edimburgo através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui -> Reservar hotel em Edimburgo. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Hospedagem, Hotéis - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Hotel Missoni Edinburgh"
  1. […] Hotel Missoni Edinburgh […]

  2. […] o fato de estar na Escócia e não ver nenhum homem de saia, vão encontrar pelo caminho o Hotel Missoni, que é um convite para bater uma foto dos atendentes vestidos de […]

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas