24.01
2013

Edimburgo: Nando’s Restaurant

Sempre tinha ouvido falar que a rede de restaurantes sul africano Nando’s era muito boa, mas durante todo o tempo que morei em Edimburgo eu nunca tinha ido. E olha que o restaurante ficava a uns 5 minutos a pé de onde eu morava.

Mas dessa vez que voltei a Edimburgo, marquei de encontrar o Erwin, um amigo, e ele escolheu pra gente ir jantar no Nando’s. Ok, achei a idéia excelente.

n1_1024x622

Eu não tinha a minima idéia de como o esquema por lá funcionava e só no final da noite descobri a “pegadinha” que fez ele me levar lá!

Mesmo sendo uma rede sul africana, o Nando’s tem diversos restaurantes espalhados pelo Reino Unido e pelo mundo. O tipo de comida servida é basicamente frango com muuuuuita pimenta.

E o esquema de como funciona o restaurante é um pouquinho diferente do que estamos acostumados por ai! Sim, os garçons só tem o trabalho de trazer o cardápio e entregar o nosso prato na mesa quando estiver pronto, todo o resto é por nossa conta!

n3_1024x750

Explico: depois de escolher o prato, temos que nos dirigir ao balcão, fazer o pedido e pagar a conta. Inclusive temos que pegar os copos, os guardanapos e os talheres (oi?).

Como era a minha primeira vez no restaurante, o Erwin disse que ele ia lá fazer o pedido e eu fiquei na mesa esperando ou melhor, fotografando o ambiente!

No cardápio, praticamente tudo é feito com carne de frango e ainda podemos escolher os acompanhamentos (que também são apimentados). Depois de escolher o que vamos comer, tivemos que escolher o grau de pimenta que tudo que vai ser servido terá, ou seja, com pouquissima pimenta, médio, pimenta forte ou pimenta extra forte. Segui o conselho do Erwin e pedi com o grau médio, que conforme já da pra imaginar, estava até dentro do suportável!

n2_941x768

Pra beber, existem diversas opções de cerveja (vi até Brahma no cardápio), sucos, cidras e vinhos, principalmente sul africanos e portugueses. Eu acabei escolhendo uma cidra da Africa do Sul e achei bem fraquinha, se for comparada com as Irlandesas.

Na hora de escolher a sobremesa, acabei até fazendo uma brincadeira com o Erwin e pedi se também tinhamos que escolher o grau de pimenta.. E ele, tadinho, achou que eu tava falando sério! Foi engraçado!

No final, quando falei pra ele pra gente já ir agilizando e ir pedindo a conta, veio a tal “pegadinha”, ele já tinha pago tudo e não teve jeito, não conseguei pagar um centavinho sequer. Mas na próxima vez o convite (e a conta) ficam por minha conta!

n5_1024x768

No geral, achei a decoração do restaurante bem bonitinha, a comida tava bem boa mesmo estando bem apimentada por meu gosto. A unica coisa que não gostei muito foi a forma como as coisas acontecem ali, pq literalmente os garçons nem precisariam existir. Mas de qualquer forma, a experiência é sempre valida!

O Nando’s pode perfeitamente se enquadrar como um restaurantes baratinho e como tudo fica pronto bem rapido, é uma excelente opção para um almoço / jantar durante uma viagem também.

O Nando’s de Edimburgo fica na Lothian Road, ao lado do Usher Hall e praticamente em frente ao Hotel Sheraton.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Restaurantes - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
8 comentários em "Edimburgo: Nando’s Restaurant"
  1. Nick   24/01/13 • 11h00

    Oi Bruna, tudo bem ?
    Que interessante (e tosca) essa forma do restaurante trabalhar. Nem sabia da existência dessa rede, mas perto do apartamento que eu fiquei em Londres, tinha um Nando´s. Até fiquei com vontade de entrar, mas o lugar tinha uma aparência meio desleixada, não senti muita firmeza quanto a higiene, mas agora com o seu relato, da minha próxima vez por lá, vou conferier.
    Bjs

  2. Bruna   25/01/13 • 13h38

    Oi Nick,

    Pois então, eu na verdade só adiava a minha ida pq sabia que as comidas eram beeeem apimentadas, mas de resto, é bem tranquilo!
    =)

  3. Martha Miranda Lacerda   20/07/13 • 14h43

    Oi Bruna,
    Em todas as minhas viagens , esqueco da dieta e sempre como tudo que é típico , penso que, é importante aproveitarmos a oportunidade e comer coisas diferentes !
    Me tira uma dúvida: O que é Haggins , de que é feito? O que acompanha o prato ? Onde posso comer este prato? Nome e endereco do restaurante , se tu souberes , é claro ?
    Outra coisa , neste restaurante Nando`s , pode pedir a comida sem pimenta ! Caso nao possa , como pedir : com bem pouquinha pimenta !
    Em Edimburgo , onde posso comer um fish and chips, bem feito e saboroso?
    Obrigada,
    Martha.

    • Bruna Bartolamei   21/07/13 • 20h23

      Oi, Martha!

      Eu tbm sou assim, sempre to me aventurando a provar coisas diferentes, dentro do meu gosto, é claro. Não conseguiria provar nada muuuito exótico! Então você vai gostar desse post aqui:
      http://contandoashoras.com/2013/06/02/so-tem-na-escocia/

      O Haggis é um dos pratos mais “famosos” da Escócia. Você pode ler aqui sobre o que ele é feito:
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Haggis

      Os ingredientes são “péssimos”, mas o gosto não é tão ruim.

      Na ultima vez que estive em Edimburgo, comi haggis aqui:
      http://contandoashoras.com/2013/02/03/edimburgo-the-witchery/
      Sem duvida, um dos melhores restaurantes de Edimburgo. Mas claro que existem outros lugares onde vc pode provar haggis. Existe um restaurante (agora não lembro se fica na Royal Mile exatamente ou nas ruas proximas, que servem tanto haggis “normal” quanto o vegetariano. Talvez no teu hotel eles saibam informar o nome do restaurante, agora não to lembrando. Caso eu lembre o nome, eu atualizo aqui).

      Sim, vc pode pedir comida sem pimenta no Nandos, mas um pouquinho de pimenta faz toda a diferença hehe Se vc olhar a terceira foto, a ultima opção dentro do quadrado amarelo é a sem pimenta.

      Pra provar um fish and chips vc pode ir em qualquer lugar da cidade, todos são bons, mas meu preferido ainda continua sendo o do Browns.
      http://contandoashoras.com/2013/01/18/edimburgo-browns-bar-brasserie/
      (mas isso é questão de gosto, claro)

      • Martha Miranda Lacerda   23/07/13 • 13h42

        Oi Bruna,
        Seus comentários sao culturais é isto que me fascina , quando estou pesquisando para fazer minhas viagens : AS INFORMACOES!
        Li tudo que tu recomendaste e agora já sei o que Haggis! E vou me arriscar em prová -lo !
        Só faltou eu te perguntar sobre a gorgeta, é um habito entre os escoceses? Já vem agregado a nota ou nao ? De quanto é o percentual ?
        Obrigada,
        Martha.

        • Bruna Bartolamei   24/07/13 • 00h49

          Oi, Martha!

          Que isso, assim eu fico envergonhada hahaahah
          Obrigada!! =DD

          Prova sim, vc não vai odiar! Na verdade é mais estranho a gente comer sabendo o que é do que o gosto propriamente dito.

          Se vc pergunta sobre a gorgeta por causa do que acontece nos EUA, pode se despreocupar. Não precisa deixar nada, é só pagar o que vem na conta. Mas é bom dar uma olhada pra ver certinho o que estão cobrando, claro.

          Eu sempre paguei o valor que vem na fatura e nunca tive problemas. Uma coisa que faço as vezes, se gostar mesmo do atendimento é, por exemplo, se a conta der 14,00 libras e eu só tiver 15,00 eu deixo o troco pro garçom. Mas não existe nenhuma regra pra isso.

          • Martha Miranda Lacerda   25/07/13 • 15h03

            Bruna ,
            Fique orgulhosa de voce mesma! Leio muitos blogs de viagem e posso te garantir , que nem todos sao gentis como voce! Alguns nem respondem e ainda te dao o fora literalmente !
            Muito obrigada
            Martha.

  4. Bruna Bartolamei   29/07/13 • 08h41

    Oi, Martha!!

    Sempre qdo sei ou sei como procurar ou como indicar onde pesquisar, eu respondo. Esse é o proposito do blog, alem da troca de experiencias. Mas algumas pessoas realmente agem assim, o que é uma pena!!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Edimburgo! 💛💛💛
.
Se quando eu estava no Brasil e precisava atravessar o Atlantico, eu sempre estava por aqui, agora morando em Portugal, eu vou aparecer com muito mais frequência.
.
Como sempre, foi pouco tempo, mas o suficiente pra amenizar a saudade.
.
Melhor presente de aniversário (antecipado) que eu poderia dar a mim mesma. 😁😁😁 (Olha que a conversão não ta nada favorável: 1,00 libra = 5,14 reais 🤯).
.
Em 2020, eeeuu volto! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙☺️
.
📍Edimburgo, Escócia
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #visitacotland #escocia2029 #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaescocia #viagens #sourbbv #viajar #travel #picoftheday #helloescocia
#tbt Ano passado, exatamente nesse dia, eu chegava em Lisboa para colocar em prática tudo o que havia planejado nos meses anteriores.
.
Para quem tiver interesse em vir para Portugal com o visto D2 (visto de empreendedor), basicamente é necessário seguir os seguintes passos:
- Tirar o NIF (equivalente ao CPF no Brasil), nas Finanças ou na Loja do Cidadão. Precisa ir junto um cidadão português ou um estrangeiro, desde que possua a AR.
- Abrir uma conta pessoal (em pt-pt pessoa singular).
- Arrumar um contador (em pt-pt contabilista).
- Fazer a constituição da empresa no modelo “Empresa na Hora” na Loja do Cidadão (dar inicio na atividade, fazer a ata da empresa, assinar mil coisas, entre outros procedimentos).
- Abrir uma conta pessoa jurídica (pt-pt pessoa coletiva).
** Entre esses procedimentos, sao necessarios alguns dias. Se quiser aproveitar pra passear, é o momento. Eu fui a Rússia e a Escócia , enquanto aguardava ter tudo pronto para a Segurança Social.
- Fazer os procedimentos na Segurança Social.
** Nesse periodo, ja aproveite pra ir fazendo o plano de negócios (necessário para apresentar no Consulado no momento que for solicitar esse tipo de visto).
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemlisboa #instaviagem #viagemeturismo #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #trabalharemportugal #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #vistod2 #arportugal #vistod2portugal #vidaemportugal #instaportugal
Parece que foi ontem, mas hoje completa 6 meses desde que cheguei em Portugal. 🇵🇹
.
Eu poderia fazer uma lista (interminável) de tudo que já fiz nesse tempo, mas pensei melhor e resolvi falar sobre o idioma.
.
- Os portugueses atendem ao telemóvel falando “estou”, e nós atendemos o celular falando “oi”.
- Eles falam partilhar e nós falamos compartilhar.
- Eles dizem frigorífico, e nós geladeira.
- Os portugueses vão a casa de banho, os brasileiros vão ao banheiro.
- Eles atravessam a rua na passadeira, e nós na faixa de pedestres.
- Os portugueses compram sandes, gelado e sumo, e nós sanduiche, sorvete e suco.
- Eles tomam chá em uma chávena, nós tomamos chá em uma xícara.
- Eles dizem súshi e nos, sushí.
- Os portugueses são giros (estou fazendo uma moral 😅😅😅), os brasileiros são gatos.
- As portuguesas são fixes, as brasileiras são legais.
- As portuguesas usam cuecas (essa é difícil de acostumar hahaah), e as brasileiras usam calcinhas.
- Os portugueses dizem que fizemos perguntas parvas, e nós dizemos que eles respondem idiotices.
- Os portugueses dizem gajo e rapariga, e nós (no sul do Brasil) guri e guria.
- Eles andam de métro, autocarro, electrico e comboio, e nós de metrô, ônibus, bondinho e trem.
- Aqui as coisas são “sem piada”, no Brasil, as coisas são “sem graça”.
- Em Portugal existem jogadores chamados de guarda-redes e avançados, no Brasil são chamados de goleiros e atacantes.
- Em Portugal eles gritam golo, no Brasil gritamos gol.
- Em Portugal os jogadores usam camisola (ahahah essa tbm é dificil de acostumar), e no Brasil, camisa.
- Eles metem um “gosto” nas fotos do Ig e Facebook, nos colocamos um “curtir”.
.
Com certeza já aprendi muitas outras palavras, mas agora lembrei dessas.
.
Como dá pra perceber nessa listinha que vos (primeira vez que uso essa palavra na vida 🤣🤣🤣 nem sei se estou usando certo) escrevi, a língua portuguesa é igual, mas é diferente. 😅😅
.
Ah! E as despedidas: por email, sempre são com “melhores cumprimentos“, que substitui o famoso “atenciosamente” no Brasil, e por telefone (ainda tambem não me acostumei com essa) eles dizem: “com licença, beijinhos”.
.
Que venham os próximos 6 meses!
🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
.
📍Portugal 🇵🇹
50 tons de verde! 💚
.
Parece que estou sozinha no parque, mas 20 segundos depois passou por aqui um milhão de chineses. 😅😅😅
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #nature #lakes #portugal #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes  #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #brasileirosnacroacia #viagens #travelphotography #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday #euamoviajar #trilhas
Minha primeira viagem depois de me mudar para Portugal é para... Croácia! 🇭🇷😁 Achei uma passagem com preço bom e resolvi comprar de última hora.
.
Esse voo de Lisboa para Zagreb (capital da Croácia) é recente, existe desde abril desse ano. De Zagreb até aqui, o trajeto de ônibus/autocarro é feito em mais ou menos 2 horas.
.
Essa é minha 3x na Croácia, e dessa vez vim conhecer uma das maiores atrações do país: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.
.
São 16 lagos e 4 tipos de trilhas, mas eu fiz as trilhas B e C (cor verde). Uma percorre os Lower Lakes e a outra, os Upper Lakes. Nem tudo fiz a pé, existe passeio de barco e ônibus/autocarro que percorrem algumas partes.
.
Dois dias são suficientes para conhecer as principais partes. E sééério, venham no outono. A cada 3 passos uma foto! 🍁🧡
.
📍Plitvice, Croácia 🇭🇷
.
#plitvice #plitvicelakes #lagosplitvice #plitvickajezera #croacia #croatia #eurotrip #outono #fall #autumn #loveautumn #nature #lakes #proximaviagem #portugal #lisboa #tapportugal #croatiaairlines #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaeuropa #viagens #sourbbv #viajar #travel #europa #picoftheday
No terceiro (e último dia) fizemos a trilha nos Passadiços do Paiva.
.
Essa trilha tem mais ou menos uns 8 km, e a maior parte do percurso é feita nessas estruturas de madeira que foram construídas ao longo da margem esquerda do rio Paiva.
.
Existem dois pontos de início: em Areinho e Espiunca. Nós optamos por começar em Areinho, pq apenas os primeiros 30 minutos são subida e o restante do trajeto é descida ou linha reta.
.
Pelo caminho encontramos cascatas, praias fluviais e falhas geológicas.
.
A entrada no parque é limitada e paga. Se comprar o bilhete pela internet sai mais barato (2,00 euros) e não corre o risco de ir até lá e não conseguir entrar no parque.
.
📍Passadiços do Paiva, Portugal 🇵🇹
.
#arouca #areinho #espiunca #passadiçosdopaiva #aroucageopark #turismocentrodeportugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #mulheresviajantes #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #amoviajar #viajar #summer #verao #veraoeuropeu #moraremportugal #viveremportugal #viajarfazbem #vamosviajar #travelphotography #portugaltrip #portugal2019
Contando as Horas