03.02
2013

Edimburgo: The Witchery

Um dos restaurantes mais disputados de Edimburgo é o The Witchery. São mais de 40 anos de existência que fez com que esse ele se tornasse um dos mais tradicionais da cidade.

SONY DSC

No menu, o que encontramos são basicamente comidas típicas escocesas e que são feitas usando unica e exclusivamente os principais produtos escoceses, claro!

Então, pra quem quer provar Haggis ou até mesmo um autêntico Salmão escoces, esse é um excelente lugar.

SONY DSC

O que muita gente não sabe é que, por ser um restaurante super bem frequentado pelo locais, quase sempre não há data e nem horário para um almoço ou um jantar. Então, quem deixar pra reservar meio que de ultima hora, vai ser muito mais fácil encontrar uma mesa para o almoço que para o jantar. É bom se programar com uma boa antecedência pra não ficar sem opção!

Hoje em dia, o processo para reservar uma mesa é bem chatinho. É possível reservar através do próprio site, escolhendo a data e o horário e em questão de 24 horas o pessoal do restaurante entra em contato para confirmar a reserva. Um dia antes da data escolhida, eles enviam email e sms para lembrar e também para pedir para confirmar novamente o jantar ou almoço pré reservado. Meio exagerado, eu sei, mas agora o procedimento é esse.

w7_1024x768

O restaurante é dividido em dois salões, onde o cliente pode escolher em qual lugar prefere jantar ou almoçar. Eu acabei escolhendo jantar no Secret Garden.

Então pra começar, resolvi pedir como entrada um dos pratos mais tradicionais do país: Haggis with neeps and tatties e um Cosmopolitan para acompanhar.

w3_1013x768

Como prato principal, eu não pude deixar de provar o salmão, que dizem ser um dos melhores da Escócia. E realmente, é muuuito, mas muito bom mesmo! Um dos melhores que comi até hoje. E olha que de salmão eu entendo, é um dos meus pratos preferidos!

w4_1024x768

Mas no cardápio ainda é oferecido carne de ovelha, carne de porco, filés em geral, carne de pato e vários outros tipos de frutos do mar. Inclusive, também existem opções para quem é vegetariano. Junto com o prato principal também é possível escolher alguns acompanhamentos.

E o cardápio das sobremesas também não deixa a desejar, incluindo alguns doces tradicionais escoceses, além do básico crème brulée, acompanhado de Gunn sorbet (com um leve toque de whisky) que foi o que eu acabei escolhendo. Muito bom!

w5_1024x768

The Witchery está super bem localizado na Royal Mile, pertíssimo do Castelo de Edimburgo e ao lado do The Scotch Whisky Experience. Abre todos os dias da semana.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Restaurantes - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Edimburgo: The Witchery"
  1. guilherme   25/02/13 • 08h33

    Oi Bruna. Voltamos de viagem e agora estou com depressão pós viagem. hahahahhhh No seu outro post vou falar das minha impressões sobre Edimburgo.
    Tentamos jantar no The Witchery, mas nos dias que estávamos lá, ficou fechado. Passamos 3 dias em Edimburgo e os 3 dias tentamos comer nele, mas não abriu.
    Entre alguns restaurantes que comemos, o do Jamie Oliver (o que tem um programa de culinária na tv à cabo) foi o melhor. Gostamos muito. Muito concorrido, mas conseguimos jantar (as 18 horas!!! Aqui no Rio, quando saímos para jantar, não é antes das 21 horas. :) ).
    Fomos ao pub mais antigo do reino unido. Sensacional!
    Edimburgo já está na lista de lugares que voltaremos. ahahhahha

    • Bruna   26/02/13 • 22h11

      Oi Guilherme,

      Que ótimo q vc gostou de “Edimbrá”!!! Eu sou completamente suspeita em falar qqer coisa sobre a cidade, pq adorei ter passado um tempo lá!

      Que pena q o Witchery tava fechado, pq o restaurante é realmente muito bom! Vc conseguiu descobrir pq tava fechado? Muito estranho.

      Quanto o restaurante do Jamie Oliver, ele fica na Rose St, até cogitei em ir lá, mas não deu tempo. Como eu já tinha ido em Londres, não fiquei tão desesperada, mas é muito bom saber q vcs gostaram. Fica mais uma dica de restaurante então!

  2. Luísa Soares   24/01/14 • 22h35

    Oii, tudo bem? Você lembra mais ou menos quanto gastou nessa janta? Obrigada! Beijos

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Ainda não tinha tido tempo de andar pela cidade e tirar umas fotos legais.. mas queria deixar registrado aqui o momento: 18.04.2019. Inicio de uma vida nova em... Portugal! 🇵🇹
.
📍Lisboa, Portugal
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #pordosol #sunsetlovers #riotejo #lisboa_pt
Chapecó hoje a tarde.
.
Calor infernal! 😅😅😅😅
.
📍Chapecó, SC 🇧🇷
.
#chapeco #xap #chapecoense #chapecosc #santacatarina #sc #brasil #brazil  #santacatarinaemfotos #mtur #mulheresviajantes #travelgirl #dicasdefotografia #brasil #visitbrazil #santacatarinabr #sourbbv #viajepelobrasil #fotosdeviagem #viajar #amoviajar #fotosdeviagem #viajantes #suldobrasil #descubrachapeco #chapecó #desbravador #viajarfazbem #brasileiras #brasileiraspelomundo
Florianópolis tem varios mirantes, mas um dos que oferece uma das melhores vistas da cidade é o que fica no Morro da Cruz.
.
😍😍😍😍😍😍
.
Ontem passei o dia todo em Floripa. Fui me despedir dos meu sobrinhos de quatro patas (🐕🐕) e também, fui “conhecer” minha sobrinha (👧🏻). 😅😁
.
📍Florianópolis, SC 🇧🇷
.
#florianopolis #floripa #santacatarina #sc #santacatarinaemfotos #mtur #morrodacruz #pordosol #sunset #mulheresviajantes #travelgirl #dicasdefotografia #brasil #visitbrazil #santacatarinabr #floripando #sourbbv #viajepelobrasil #ilhadamagia #viajar #amoviajar #fotosdeviagem #viajantes #praia #floripalinda #viajarfazbem #brasileiras #brasileiraspelomundo #mirantemorrodacruz
Curitiba foi o lugar que escolhi para ser a minha primeira experiência fora de casa.
.
Foi aqui onde fiz faculdade, foi aqui onde aprendi a ser organizada (hj me viro bem administrando uma casa, sei lavar roupa (ao menos nunca manchei nada aindaaa 😅), aprendi a cozinhar (cof cof cof 🤣), foi aqui onde vivi alguns dos melhores anos da minha vida (quantas historias do tipo.. “o que acontece em Curitiba, fica em Curitiba” 😅😅), foi aqui também onde conheci pessoas do Brasil todo (tive/tenho colegas/amigos do Acre ao Rio Grande do Sul) que me fizeram ver/entender/respeitar as diferenças entre culturas/opiniões, entre outros que existem dentro de um unico país.
.
E por mais que eu nao tenha seguido a profissao na qual me formei, ter vivido aqui alguns anos da minha vida, me prepararam muito bem para poder viver um dos meus maiores sonhos: cenas dos próximos capítulos!! 😬
.
Não me sinto confortável em dizer adeus (Edimburgo sabe bem disso... quantas mil vezes ja voltei 😁), apenas prefiro dizer “Até breve”! 💚💚
.
📍Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #cwb #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #araucaria #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #curitiba_pmc
Onde eu gostaria de estar hoje: na piscina (fantástica) do Hotel Arakur, em Ushuaia.
.
Além da vista para toda a cidade e o Canal de Beagle, a piscina é aquecida e ao mergulhar, da pra ouvir música. 💁🏻‍♀️
.
📍 Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #amoviajar #missãovt #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #amoviajar #viagens #sourbbv #mountains #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #arakurushuaia #lhw #lhwtraveler #arakur #arakurexperience #endoftheworld #mulheresviajantes
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
Contando as Horas