03.02
2013

Edimburgo: The Witchery

Um dos restaurantes mais disputados de Edimburgo é o The Witchery. São mais de 40 anos de existência que fez com que esse ele se tornasse um dos mais tradicionais da cidade.

SONY DSC

No menu, o que encontramos são basicamente comidas típicas escocesas e que são feitas usando unica e exclusivamente os principais produtos escoceses, claro!

Então, pra quem quer provar Haggis ou até mesmo um autêntico Salmão escoces, esse é um excelente lugar.

SONY DSC

O que muita gente não sabe é que, por ser um restaurante super bem frequentado pelo locais, quase sempre não há data e nem horário para um almoço ou um jantar. Então, quem deixar pra reservar meio que de ultima hora, vai ser muito mais fácil encontrar uma mesa para o almoço que para o jantar. É bom se programar com uma boa antecedência pra não ficar sem opção!

Hoje em dia, o processo para reservar uma mesa é bem chatinho. É possível reservar através do próprio site, escolhendo a data e o horário e em questão de 24 horas o pessoal do restaurante entra em contato para confirmar a reserva. Um dia antes da data escolhida, eles enviam email e sms para lembrar e também para pedir para confirmar novamente o jantar ou almoço pré reservado. Meio exagerado, eu sei, mas agora o procedimento é esse.

w7_1024x768

O restaurante é dividido em dois salões, onde o cliente pode escolher em qual lugar prefere jantar ou almoçar. Eu acabei escolhendo jantar no Secret Garden.

Então pra começar, resolvi pedir como entrada um dos pratos mais tradicionais do país: Haggis with neeps and tatties e um Cosmopolitan para acompanhar.

w3_1013x768

Como prato principal, eu não pude deixar de provar o salmão, que dizem ser um dos melhores da Escócia. E realmente, é muuuito, mas muito bom mesmo! Um dos melhores que comi até hoje. E olha que de salmão eu entendo, é um dos meus pratos preferidos!

w4_1024x768

Mas no cardápio ainda é oferecido carne de ovelha, carne de porco, filés em geral, carne de pato e vários outros tipos de frutos do mar. Inclusive, também existem opções para quem é vegetariano. Junto com o prato principal também é possível escolher alguns acompanhamentos.

E o cardápio das sobremesas também não deixa a desejar, incluindo alguns doces tradicionais escoceses, além do básico crème brulée, acompanhado de Gunn sorbet (com um leve toque de whisky) que foi o que eu acabei escolhendo. Muito bom!

w5_1024x768

The Witchery está super bem localizado na Royal Mile, pertíssimo do Castelo de Edimburgo e ao lado do The Scotch Whisky Experience. Abre todos os dias da semana.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Restaurantes
Booking.com
  1. guilherme 25/02/2013 | 08:33

    Oi Bruna. Voltamos de viagem e agora estou com depressão pós viagem. hahahahhhh No seu outro post vou falar das minha impressões sobre Edimburgo.
    Tentamos jantar no The Witchery, mas nos dias que estávamos lá, ficou fechado. Passamos 3 dias em Edimburgo e os 3 dias tentamos comer nele, mas não abriu.
    Entre alguns restaurantes que comemos, o do Jamie Oliver (o que tem um programa de culinária na tv à cabo) foi o melhor. Gostamos muito. Muito concorrido, mas conseguimos jantar (as 18 horas!!! Aqui no Rio, quando saímos para jantar, não é antes das 21 horas. :) ).
    Fomos ao pub mais antigo do reino unido. Sensacional!
    Edimburgo já está na lista de lugares que voltaremos. ahahhahha

    • Bruna 26/02/2013 | 22:11

      Oi Guilherme,

      Que ótimo q vc gostou de “Edimbrá”!!! Eu sou completamente suspeita em falar qqer coisa sobre a cidade, pq adorei ter passado um tempo lá!

      Que pena q o Witchery tava fechado, pq o restaurante é realmente muito bom! Vc conseguiu descobrir pq tava fechado? Muito estranho.

      Quanto o restaurante do Jamie Oliver, ele fica na Rose St, até cogitei em ir lá, mas não deu tempo. Como eu já tinha ido em Londres, não fiquei tão desesperada, mas é muito bom saber q vcs gostaram. Fica mais uma dica de restaurante então!

  2. Luísa Soares 24/01/2014 | 22:35

    Oii, tudo bem? Você lembra mais ou menos quanto gastou nessa janta? Obrigada! Beijos

Deixe o seu comentário...