03.02
2013

Edimburgo: The Witchery

Um dos restaurantes mais disputados de Edimburgo é o The Witchery. São mais de 40 anos de existência que fez com que esse ele se tornasse um dos mais tradicionais da cidade.

SONY DSC

No menu, o que encontramos são basicamente comidas típicas escocesas e que são feitas usando unica e exclusivamente os principais produtos escoceses, claro!

Então, pra quem quer provar Haggis ou até mesmo um autêntico Salmão escoces, esse é um excelente lugar.

SONY DSC

O que muita gente não sabe é que, por ser um restaurante super bem frequentado pelo locais, quase sempre não há data e nem horário para um almoço ou um jantar. Então, quem deixar pra reservar meio que de ultima hora, vai ser muito mais fácil encontrar uma mesa para o almoço que para o jantar. É bom se programar com uma boa antecedência pra não ficar sem opção!

Hoje em dia, o processo para reservar uma mesa é bem chatinho. É possível reservar através do próprio site, escolhendo a data e o horário e em questão de 24 horas o pessoal do restaurante entra em contato para confirmar a reserva. Um dia antes da data escolhida, eles enviam email e sms para lembrar e também para pedir para confirmar novamente o jantar ou almoço pré reservado. Meio exagerado, eu sei, mas agora o procedimento é esse.

w7_1024x768

O restaurante é dividido em dois salões, onde o cliente pode escolher em qual lugar prefere jantar ou almoçar. Eu acabei escolhendo jantar no Secret Garden.

Então pra começar, resolvi pedir como entrada um dos pratos mais tradicionais do país: Haggis with neeps and tatties e um Cosmopolitan para acompanhar.

w3_1013x768

Como prato principal, eu não pude deixar de provar o salmão, que dizem ser um dos melhores da Escócia. E realmente, é muuuito, mas muito bom mesmo! Um dos melhores que comi até hoje. E olha que de salmão eu entendo, é um dos meus pratos preferidos!

w4_1024x768

Mas no cardápio ainda é oferecido carne de ovelha, carne de porco, filés em geral, carne de pato e vários outros tipos de frutos do mar. Inclusive, também existem opções para quem é vegetariano. Junto com o prato principal também é possível escolher alguns acompanhamentos.

E o cardápio das sobremesas também não deixa a desejar, incluindo alguns doces tradicionais escoceses, além do básico crème brulée, acompanhado de Gunn sorbet (com um leve toque de whisky) que foi o que eu acabei escolhendo. Muito bom!

w5_1024x768

The Witchery está super bem localizado na Royal Mile, pertíssimo do Castelo de Edimburgo e ao lado do The Scotch Whisky Experience. Abre todos os dias da semana.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Restaurantes - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Edimburgo: The Witchery"
  1. guilherme   25/02/13 • 08h33

    Oi Bruna. Voltamos de viagem e agora estou com depressão pós viagem. hahahahhhh No seu outro post vou falar das minha impressões sobre Edimburgo.
    Tentamos jantar no The Witchery, mas nos dias que estávamos lá, ficou fechado. Passamos 3 dias em Edimburgo e os 3 dias tentamos comer nele, mas não abriu.
    Entre alguns restaurantes que comemos, o do Jamie Oliver (o que tem um programa de culinária na tv à cabo) foi o melhor. Gostamos muito. Muito concorrido, mas conseguimos jantar (as 18 horas!!! Aqui no Rio, quando saímos para jantar, não é antes das 21 horas. :) ).
    Fomos ao pub mais antigo do reino unido. Sensacional!
    Edimburgo já está na lista de lugares que voltaremos. ahahhahha

    • Bruna   26/02/13 • 22h11

      Oi Guilherme,

      Que ótimo q vc gostou de “Edimbrá”!!! Eu sou completamente suspeita em falar qqer coisa sobre a cidade, pq adorei ter passado um tempo lá!

      Que pena q o Witchery tava fechado, pq o restaurante é realmente muito bom! Vc conseguiu descobrir pq tava fechado? Muito estranho.

      Quanto o restaurante do Jamie Oliver, ele fica na Rose St, até cogitei em ir lá, mas não deu tempo. Como eu já tinha ido em Londres, não fiquei tão desesperada, mas é muito bom saber q vcs gostaram. Fica mais uma dica de restaurante então!

  2. Luísa Soares   24/01/14 • 22h35

    Oii, tudo bem? Você lembra mais ou menos quanto gastou nessa janta? Obrigada! Beijos

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas