09.02
2013

Barbados, here I go!!!

Carnaval é sempre uma época meio sem graça pra mim, então esse ano eu resolvi inovar. Pois então, é com grande alegria que eu comunico que estou prestes a colocar meus pés em águas verde turquesa e em areia branquíssimas de uma das muitas ilhas que estáo localizadas no Caribe, nesse caso, a escolhida foi… Barbados!!!

(No momento em que esse post for ao ar, eu espero já ter desembarcado em solo Bajan, se Deus quiser).

Quando eu decidir fazer meu intercâmbio na Escócia,  eu ouvi exatamente as mesmas perguntas que estou ouvindo agora que estou prestes a conhecer o Caribe:  “Barbados? Vai fazer o que lá?”

Bandeira de Barbados

Nem eu sei ao certo, mas sempre é bom desbravar novos lugares, principalmente no Caribe! Imagino que o sacrificio seja zero!!!

Pq eu escolhi Barbados? Tá ai uma pergunta dificil de responder. Eu não sabia quase nada sobre o país, alias, pra falar bem a verdade, eu não sabia nada além de que essa ilha estava localizada no Caribe. Não tinha a menor idéia de onde Barbados ficava no mapa, não sabia qual era a sua capital e muito menos que idioma e moeda eu iria encontrar lá.

Mas sabe aquela coisa meio sem explicação de olhar para um determinado destino e apenas simpatizar?!?! Pode soar meio estranho, mas foi isso mesmo que aconteceu! Assim, meio como um tiro no escuro.

Pois então, quando comprei minha passagem e minutos após recebi a confirmação por email, eu tava num mix de felicidade e ansiedade e a adrenalina também estava a mil.

E a primeira pergunta que me fiz foi: O que eu vou encontrar lá? Uma passadinha rápida no Wikipédia pra ter uma idéia geral do que me esperava e logo fui buscar informações mais concretas.

Uma das primeiras coisas que fui pesquisar foi se brasileiros precisavam de visto para entrar em Barbados. E a resposta é não, não por até 3 meses. Depois disso, me ocorreu que talvez eu precisasse de alguma vacina e lá fui eu procurar algo sobre esse assunto também. Como esperado, Barbados exige a vacina contra a Febre Amarela e consequentemente o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela.

map_of_caribbean

Barbados, pra quem não sabe, é a ilha localizada mais ao leste do Caribe. É uma ilha minuscula, onde é possível atravessá-la de norte a sul e de leste a oeste em pouquíssimas horas.

O país que foi descoberto pelos espanhóis, recebeu o seu nome dos portugueses, acabou sendo colonizaado pelos britânicos. Barbados foi colonia do Reino Unido até 1966, quando conseguiu sua independência de forma pacifica. Como esperado, também faz parte do Commonwealth e tem a Rainha Elizabeth II como chefe de estado.

Depois de todos esses anos de colonização britânica, não seria dificil imginar que o idioma oficial é o inglês e na ilha todo mundo dirige em mão inglesa, claro!

A capital do país é Bridgetown e é onde moram praticamente um terço da população do país. No total, Barbados tem aproximadamente (só) 280 mil habitantes.

Mas afinal de contas, o que eu vou fazer por lá durante 7 dias? No inicio até achei que 7 dias poderia ser muita coisa. Hoje, analisando todas as possíbilidades que a ilha oferece, acredito que vai ser bem corrido.

Além de aproveitar as praias da costa oeste (voltadas para o mar do Caribe) e mais algumas praias na costa sul e na costa leste (águas do Oceano Atlântico), Barbados oferece muita coisa além de praias.

map_of_barbados

No meu roteiro ainda estão incluidos um passeio de submarino para ver a vida marinha e naufrágios no fundo do mar, também pretendo visitar a destilaria de rum mais antiga do mundo, além de visitar uma caverna e ver de perto formações em estalatites e estalagmites e pra terminar, também pretendo nadar com as tartarugas gigantes que habitam a costa oeste de Barbados. Uau! Acho que nunca tinha feito um roteiro com tanta coisa diferente. Sim, diferente de visitar museus e galerias como eu tava acostumada na Europa!

Dizem que Barbados também tem uma gama de restaurantes e bares de fazer inveja a muitos outros lugares badalados por ai. Claro que eu já tenho algumas dicas anotadas sobre esse assunto e espero que de fato a comida barbadiana não decepcione.

Nesses próximos dias o blog não vai ficar as moscas, pq logo na sequencia está programado para ir ao ar um post especial sobre como fazer a vacina contra Febre Amarela e como conseguir o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela.

Ah, também não posso esquecer da máquina a prova d’água que comprei especialmente para essa viagem. Espero que eu me entenda direitinho com ela e consiga boas fotos de peixes, tartarugas e o que mais eu encontrar e conseguir fotografar em águas caribenhas! (Também vai ter post sobre esse assunto).

Daqui 7 dias eu estarei de volta com mais um monte de histórias pra contar! Então.. Barbados, here I goooooooooo!!!!!!!!!!!

Obs.: A bandeira de Barbados eu retirei do site da Wikipédia e os outros dois mapas eu peguei no site da Lonely Planet.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Aruba

Todos os posts sobre Barbados

Todos os posts sobre St Maartin/Martin

Todos os posts sobre St Kitts e Nevis

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Barbados, Caribe
Booking.com
  1. que incrível… como assim as pessoas te perguntaram o q vc vai fazer lá? ué… CARIBE minha gente!!!!!!

    • Bruna 10/02/2013 | 23:22

      Oi Heloisa,

      Acho q a maioria das pessoas nem assimilam Caribe e Barbados logo de cara, deve ser por isso! :))

      Realmente, esse lugar é lindíssimo!

  2. Paula Pereira 10/02/2013 | 23:56

    Nossa,vc vai amar o Caribe.Tudo de lindo.Eu ja conheco Aruba,St Marteen,St Tomas,Bahamas.Vou esperar ansiosa esse post pq Barbados nao conheco mas dizem que tem um lindo mar azul.

    • Bruna 12/02/2013 | 21:26

      Oi Paula,

      Sim.. Td aqui é lindissimo.. Arriscaria a classificar como espetacular! Ainda não cansei de bater fotos!

      Desses lugares q vc visitou, alguns estao na minha listinha, com certeza! Principalmente Bahamas e St Marteen.

      Qdo voltar dessa viagem ja vou começar a escrever sobre essa viagem! :)

  3. Helio Perazzolo 13/02/2013 | 10:24

    Barbados é fabuloso. É lindo, aconchegante, tem um povo hospitaleiro, vc vai se sentir em casa — e ainda com o dolar de barbados se 1 por 1 com o nosso Real. Run melhor do mundo. Boas cervejas. Procure aparthoteis na beira mar. Tudo lá é simples e lindo, com um toque inglês. Free shop nas lojas do centro da cidade. Vans para todos os lados (muito loucos os vanaseiros…). O mar só vendo pra crer. St Laurence tem baladas caribenhas muito legais. Bons restaurantes, mas salgados pq sabem que turista paga o que for. só carne que não se tem com fartura, frango e peixe de todos os tipos.
    good trip.
    Helio Perazzolo – jornalista – sp – hpera100@hotmail.com

    • Bruna 18/02/2013 | 05:18

      Oi Helio,

      Realmente Barbados é uma ilha fantástica. Eu adorei!

      O pessoal das vans são super doidos hein! hehehehe Não tive coragem de andar de van não! =))

      Obrigada pelo seu comentário, agora que voltei de viagem, vejo que tens razão. Barbados é tudo isso mesmo!

  4. Sonia Faria 01/03/2016 | 18:35

    Oi Bruna. Sou baiana e vim para Barbados de veleiro saindo de Recife. Chegamos dia 22.02. Estamos adorando. Alugamos quarto em uma casa em CHIRST CHURCH um pouco antes de OISTINS, por um preço ótimo, com direito usar

    • Contando as Horas 02/03/2016 | 15:40

      Oi, Sonia

      Legal!! Uma super aventura, hein!! Aproveite!
      Obrigada pela visita aqui no blog!

Deixe o seu comentário...