09.05
2013

Intercâmbio: Registro na Polícia de Fronteira (UK Border)

Quando eu decidi voltar ao Brasil pra renovar o meu visto de estudos pro Reino Unido, eu não imaginava que a coisa era meio complexa. Além de correr atrás de toda a documentação, encaminhar tudo pra tradução e entregar os documentos no Visa Application Centre, eu ainda cheguei a achar que todo esse processo pra obtenção do visto chegava ao fim quando eu recebesse o envelope com o visto impresso no meu passaporte. Mas eu tava completamente enganada, ainda tinha mais coisa pra fazer!

Quem resolver solicitar o Visto de Estudante – Tier 4, precisa saber que ainda é preciso providenciar o registro na Polícia de Fronteira do Reino Unido, mais conhecido como UK Border, assim que chegar lá.

Mas o que seria exatamente esse registro? Foi essa a primeira pergunta que eu me fiz. Procurando por mais informações na internet, acabei achando duas páginas totalmente dedicadas a esse assunto: uma no próprio site do UK Border e outra no Metropolitan Office.

Fonte: Google Maps

Fonte: Google Maps

Todas as pessoas que solicitam o Visto de Estudante – Tier 4 e que vão estudar em um cursos de longa duração no Reino Unido (mais do que seis meses), precisam ter no passaporte o ECB – Entry Clearance Basics, ou seja, a permissão de entrada no Reino Unido, pra poder dar entrada no processo de registro na Polícia de Fronteira. Esse ECB é mais ou menos a mesma coisa que o visto de estudos propriamente dito.

Então quando eu voltei a Edimburgo, essa foi a primeira coisa que fui providenciar. E nem poderia ter sido diferente, pois o prazo máximo pra se registrar dado pelo UK Border é de até 7 dias após a data carimbada no passaporte (e não tem nem como argumentar dizendo que não sabia, pq isso tá escrito no Entry Clearance Basics que vem no nosso passaporte).

Esse registro funciona da seguinte forma:

Ao chegar no prédio do UK Border em Edimburgo, é preciso se apresentar ao guardinha na recepção e dizer qual o motivo da sua ida até lá. Ele vai interfonar pra pessoa responsável por esse departamento e ela em seguida vem nos buscar ali no hall de entrada.

Fui levada a uma salinha, onde a funcionária da Polícia de Imigração pediu meu passaporte e começou a me fazer uma série de perguntas como: nome completo, sexo, data e local de nascimento, estado civil, nacionalidade (inclusive se tem dupla cidadania), endereço de onde vai morar no Reino Unido (incluido o CEP, então é bom pesquisar pra já ter essa informação em mãos), endereço residencial completo no Brasil, data e aeroporto de chegada no Reino Unido, número do passaporte, nome da escola, endereço da escola de inglês e a duração do curso (data inicial e final).

Então, pra comprovar todas essas informações é bom levar junto: o Visa Letter (carta de aceitação da escola de inglês), o contrato do local onde vai morar no Reino Unido e o passaporte.

Também é necessário levar 2 fotos 3×4 e pagar, lá mesmo, uma taxa referente ao registro. No ano que eu fiz esse processo, a taxa era de 34,00 libras e só podia ser pago em dinheiro ou cartão de crédito.

Ao terminar todo o processo, a funcionária me entregou um recibo que dizia que o pagamento e o encaminhamento da Permissão de Entrada no Reino Unido estava sendo providenciada. Ela também estipulou um data pra eu ir buscar esse documento. Esse prazo foi de 1 semana. Pra retirar o documento relativo ao registro no UK Border é necessário apresentar esse recibo, sem isso não tem como.

Legenda: (A) Lothian and Borders Police Headquarters e (B) Royal Botanic Garden Edinburgh

Legenda: (A) Lothian and Borders Police Headquarters e (B) Royal Botanic Garden Edinburgh

Duas coisas são importantes ter conhecimento:

– é permitido levar daqui do Brasil as duas fotos, o que facilita bastante, pois é menos uma coisa pra correr atrás quando chegar lá;

– enquanto o registro está sendo providenciado, nós não podemos deixar o país. Então é bom não marcar bobeira e não agendar nenhuma viagem nas primeiras 3 semanas do intercâmbio (uma semana extra só pra garantir).

Em Edimburgo, esse escritório do UK Border fica no edificio do Lothian and Borders Police Headquarters, na Fettes Avenue,  CEP EH4 1RB. Bem próximo ao Fettes College e ao Royal Botanic Garden.

Obs.: esse registro só pode ser feito na parte da manhã.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Dicas de Viagem, Edimburgo, Escócia, Intercâmbio, Intercâmbio, Intercâmbio na Escócia - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Intercâmbio: Registro na Polícia de Fronteira (UK Border)"
  1. fabio marcelo   10/01/17 • 16h28

    Olá Bruna Meu Nome é Fabio E Gostaria Saber Como é Viver E Como Morar Na Escócia ,é Muito Dificil Ou é Facil De Se Viver , Porque Tenho Muita Vontade De Ir Pra Lá E Queria Que Você Me dê Uma Opinião ? Obrigado.

    • Contando as Horas   26/01/17 • 21h08

      Oi, Fabio

      Eu achava super tranquilo. Morei em Edimbirgo, a capital, e gostava bastante. Me sentia muito segura lá. Mas claro que esse é um assunto amplo, se precisar de algum detalhe especifico, é só me escrever.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas