16.05
2013

Chegando em Salzburgo

Salzburgo é a quarta maior cidade da Áustria e sua população não chega a 150 mil habitantes. Fazendo uma comparação com as cidades brasileiras, pode-se dizer que Salzburgo é minuscula. Mas isso é apenas um pequeno detalhe, pois a arte e a música clássica são abundantes por ali.

Quem nunca ouviu falar em Wolfgang Amadeus Mozart? Ou na família Von Trapp? Na Noviça Rebelde? Salzburgo tem muito orgulho desses residentes ilustres, tanto orgulho que a cidade praticamente respira 24 horas música por todos os lados.

DSC00831_1024x557

Salzburgo é dividida em duas partes pelo rio Salzach: a Cidade Antiga de Salzburgo, declarada Patrimônio da Humanidade desde 1996 e que concentra a maioria das atrações turísticas da cidade, e ainda, a Cidade Nova, onde ficam o Palácio Mirabel, a Estação Central de Trem de Salzburgo e o Hotel e Café Sacher.

Existem várias formas de chegar em Salzburgo: avião, ônibus, carro ou trem. Como nós estavamos em Zurique, acabamos optando por ir de trem. O trajeto não é dos mais curtos, já que o tempo de deslocamento fica em 5 horas. Sim, realmente é muito tempo para um deslocamento de trem, mas como nos ultimos dias a gente não tinha parado quieto um minuto sequer, essas 5 horas passaram voando, isso sem contar que foi um alivio para os nossos pés!

A1_1024x704

Nos desembarcamos na Estação Central de Trem de Salzburgo (Hauptbhnhof Salzburg), que na época estava passando por uma reforma, mas a parte que já estava pronta ficou muito bonita, funcional e moderna.

Logo em frente a estação de trem ficam os pontos para pegar o transporte público até a Cidade Antiga de Salzburgo. Nós optamos por pegar o Obus, uma mistura de ônibus/bondinho versão mais moderninha.

A2_1024x755

A3_1024x686

O ticket do Obus pode ser comprado de duas maneiras: nos quiosques chamados Trafiken ou diretamente com o motorista. Como nós chegamos em Salzburgo à noite, os quiosques não estavam mais funcionando, então só nos restou a opção de comprar diretamente com o motorista. Dois detalhes importantes: o valor do ticket quando comprado diretamente com o motorista é um pouco mais caro e é preciso validar o ticket dentro ônibus. Um vantagem de usar o Obus é que os seus ônibus passam a cada 10 minutos e o trajeto é super rapidinho, acho que não levamos nem 10 minutos pra chegar até o hotel.

As melhores opções de trajeto que iam da Estação Central de Trem até o Centro Antigo de Salzburgo eram as linhas do Obus 3 e 6, porém todas as vezes (por coincidência) nós sempre pegamos a linha 6. Tanto a linha Obus 3 ou 6 saem da plataforma C (Busleiste C), ou seja, o Obus vai chegar na plataforma vindo no sentido que está a Estação Central de Trem de Salzburgo.

A10_1024x760

A17_1024x687

Esses ônibus/bondinho Obus não entram na Cidade Antiga de Salzburgo, então, pra quem quiser pegar a mesma linha que nós pegamos (linha 6), a parada mais próxima a Getreidegasse (principal rua de comércio da cidade) é a parada chamada “Rathaus”.

A8_1024x727

Já para ir do Centro Antigo de Salzburgo para Estação de trem, praticamente todas as linhas passam por lá, mas a que foi mais recomendada pelo pessoal do hotel foi a linha 1 e o trajeto fica em aproximadamente uns 12 minutos.

A5_1024x697

Na verdade nós precisamos utilizar o transporte público apenas pra ir até a Estação Central pra pegar o trem rumo a Innsbruck em dois dias e voltar pro hotel. Todo o restante do passeio em Salzburgo nós fizemos a pé, já que a maioria das atrações turísticas ficam uma grudada na outra.

** Precisando de hotel em Salzburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Áustria

Todos os posts sobre Salzburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Áustria, Salzburgo - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas