18.05
2013

Hotel em Salzburgo

Durante o planejamento dessa parte da nossa viagem pra Áustria, uma questão que ficamos em dúvida era: nos hospedar apenas em Salzburgo por 4 dias ou dividir a hospedagem entre Salzburgo e Innsbruck. Nós optamos em fazer um deslocamento a menos com as malas e resolvemos ficar os 4 dias em Salzburgo e fazer 2 bate-volta, um em Innsbruck propriamente dito e outro em Wattens, pra conhecer a fábrica/museu/loja da Swarovski. Em resumo essa nossa estratégia não foi muito boa, mas o importante é que no fim das contas deu tudo certo!

Então, como as opções de hotelaria em Salzburgo são relativamente grandes comparado com o tamanho da cidade, nos optamos por ficar hospedados no Centro Antigo, a poucos passos da Getreidegasse, principal rua de comércio da cidade. O hotel escolhido foi Best Western Hotel Elefant, inclusive essa foi a primeira vez que nos hospedamos em um hotel da rede Best Western.

H8_1024x735

A reserva foi feita pelo site do Booking com pelo menos uns 6 meses de antecedência (eu sei, eu sou meio maniaca por organizar todas as coisas relacionadas a viagem o quanto antes).

O hotel tem uma localização excelente, perto tanto do transporte público quanto das principais atrações da cidade. A única coisa que ficava um pouco mais longe era a Estação Central de Trem (do outro lado do rio), mas nada que uns 5 minutos de ônibus não resolvesse o problema.

H10_1024x711

O hotel fica em um daqueles edificios estilo antigão (construído no século 13!) que tem em boa parte das cidades européias. Tem apenas um elevador, então na hora de pico, principalmente durante o café da manhã e hora do check-out muitas vezes tive que utilizar a escada pra me locomover rapidamente.

H3_1024x744

Mesmo sendo um hotel que passou a pouco por uma reforma, ele tinha uma decoração um pouco ultrapassada . Imagine ver elefantes por todas as partes, de todos os tamanhos e cores possíveis e impossiveis. Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu! Era elefante que não acabava mais, por todos os cantos, literalmente!

Os quartos também seguem o mesmo estilo do restante do prédio. Eu imagino que a reforma tenha sido mais pra trocar o ar-condicionado por split, a TV antigona por um LCD, o chuveiro no banheiro e tal. Enfim, o importante é que tudo estava impecavelmente limpo. Os quartos não eram muito grandes, mas ao menos o tamanho do banheiro era bem satisfatório.

H6_1024x758

Reparou no elefante até na gaveta?

Reparou no elefante até na gaveta?

O café da manhã estava incluido no valor da diária. Eu não tenho costume de tomar café da manhã, então isso não fez muita diferença pra mim, mas meus pais foram todos os dias e gostaram bastante. Inclusive minha mãe disse que o café da manhã deles segue meio que o “padrão brasileiro”, com opções bem variadas tanto de bebidas, bolos, pães e frios.

O hotel também oferecia internet wi-fi gratuito mediante um cadastro na recepção do hotel. A senha vinha em um cartão, onde era preciso digitar no iphone/notebook toda vez que queria conectar. A intensidade do sinal no meu quarto era boa (quarto tinha uma localização mais no meio do hotel), já os quartos mais nas “laterais”, como por exemplo o quarto em que ficou o meu irmão e minha cunhada, a internet não funcionava direito, pq o sinal era muito fraco.

H1_1024x750

Junto a recepção do hotel, no primeiro andar, tem um restaurante que serve comida típica austriaca, mas nós infelizmente não fomos nenhum dia.

O Best Western Hotel Elefant fica na Sigmund-Haffner-Gasse 4, na Altstadt (centro antigo) de Salzburgo. O hotel é bem perto de todas as principais atrações da cidade e fica a uma quadra do rio Salzach.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Salzburgo através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Salzburgo. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em Salzburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Áustria

Todos os posts sobre Salzburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Áustria, Hotéis, Salzburgo
Booking.com
  1. Heloisa 14/06/2014 | 12:22

    Bruna, o blog está ótimo ! Vamos aproveitar seu roteiro: quatro dias em Viena, dois em Salburgo ,dois em Innsbruck, três na Suíça e seis dias em Paris. Gostaria de saber se o concerto no Palácio Mirabell você comprou na cidade ou no Brasil? Estando em Salburgo (o teclado está com problema com a última letra do alfabeto) dá para faer um day trip para Munique? Abs

    • Contando as Horas 15/06/2014 | 03:52

      Oi, Heloisa

      Obrigadaaaa!! =DD

      Tua viagem já deve tá quase ai, certo? Então, eu comprei os ingressos pela internet ainda aqui no Brasil. O link está no post sobre Palácio Mirabell e o concerto, ou será que eu não coloquei?!?!?!

      Sobre o day trip.. sim, vc pode fazer sim. O tempo de deslocamento é de umas 2 horas. É bem tranquilo!

Deixe o seu comentário...