20.05
2013

Restaurante em Salzburgo: Sternbräu

Quando chegamos em Salzburgo já era noite. Tivemos tempo apenas de deixar as malas no hotel e pedir na recepção uma indicação de um bom restaurante que servisse comida típica austríaca. O rapaz da recepção acabou nos indicando o Restaurante Sternbräu.

x1_1024x711

A localização não poderia ser melhor, o restaurante ficava em um dos vários becos que temos acesso enquanto caminhavamos pela Getriedegasse. Pra chegar até a porta principal, é preciso caminhar um pouco nesse beco.

X12_1024x728

O restaurante é considerado um dos mais antigos da cidade (surgiu por volta da metade do século 16) e fica em um prédio histórico da cidade, formado por diversos salões onde são servidos os almoços e jantares.

x3_1024x739

A decoração varia de salão pra salão chama atenção, mesmo sendo mais rústica, pois aliado a isso, o principal tema de decoração do ambiente é comida, comida típica austriaca, claro!

X8_1024x622

Todos os principais pratos da culinária austriaca são servidos, onde a maioria dos pratos são a base de carne de porco. Mas o goulash, os pretzels, as batatas rosti e os schnitzels também são servidos. Pra acompanhar, existe uma variedade de cervejas e vinhos austriacos, claro!

X6_1024x768

Na hora que chegamos, o rapaz nos levou no salão dois, pq o primeiro salão já estava cheio. Acredito que não seja necessário fazer reserva durante a semana, mas talvez na sexta e no sábado seja bem recomendado.

X11_1024x750

A comida no geral agradou bastante, a comida austriaca é bem parecida com a brasileira (em termos de quantidade e por não ser apimentada).

A unica coisa que deixou muito a desejar foi o atendimento dos garçons, super mal humorados! Mas o negócio é relevar, e foi isso o que fizemos!

X10_1024x759

Quanto aos valores, depois de 5 dias na Suíça, qualquer coisa é considerado barato.

O Sternbräu fica na Getriedegasse, a principal rua de Salzburgo, bem perto do Mac Donald’s. Não tem erro!

* Precisando de hospedagem em Salzburgo? Para iniciar as pesquisas no site Booking, é só clicar aqui. *

Posts relacionados:

Como andar de trem na Áustria e entre a Suíça e a Áustria

Lista com todos os posts sobre Salzburgo

Lista com todos os posts sobre Innsbruck

Lista com todos os posts sobre Viena

Lista com todos os posts sobre Wattens

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Áustria, Salzburgo
Booking.com
  1. Gilberto Ioras Zweili 07/04/2015 | 14:25

    Olá, Bruna. Estou usando e abusando do seu blog no planejamento de minha viagem em maio próximo à Suíça e à Áustria (Salzburgo e Viena). São dicas valiosíssimas, sem dúvida. Minha pergunta agora é sobre gorjetas em restaurantes, cervejarias, pizzarias etc. A praxe recomenda deixar quanto de gorjeta nesses 2 países? Muito grato.

    • Contando as Horas 07/04/2015 | 18:10

      Oi, Gilberto

      Legal, Obrigada!! Fico feliz em saber! =DD

      Na Europa não há necessidade de deixar gorjetas, porém se vc achar que o serviço foi muito bom, vc pode deixar uns 5,00 ou arredondar a conta. Nos fizemos isso.

Deixe o seu comentário...