21.05
2013

Restaurante Alt Salzburg

Salzburgo pode até ser considerada uma cidade pequena para os padrões brasileiros, mas uma coisa que não passa batido são as suas ótimas opções gastronômicas. Eu havia separado pelo menos uns 4 ou 5 opções de restaurantes pra gente conhecer. Entre eles estava o Alt Salzburg, um dos melhores restaurantes de comida típica austriaca que conhecemos nessa viagem. Aliás, uma observação: as expectativas com relação a comida austriaca em geral era grande e posso dizer que não decepcionou nenhum pouco!

IMG_9451_1024x686

Dito isso, esse restaurante fica no centro antigo de Salzburgo, bem próximo da rua Getreidegasse (a principal rua de comércio da cidade) sentido contrario de onde está a Fortaleza de Hohensalzburg.

R1_1024x747

Na noite em que fomos jantar lá, como era durante a semana, o restaurante não tava lotado, ainda bem. Nos estavamos preocupados com relação a questão de reservar mesas, mas no fim das contas deu tudo certo.

O ambiente do restaurante parece coisa de filme dos anos 60, a casa tem uma decoração bem simples, mas ao mesmo tempo muito bem enfeitada.

R2_1024x724

No cardápio, existem duas opções: pedir o menu degustação (com pratos pré-estabelecidos) ou pedir a la carte. Nos preferimos pedir a la carte, com direito entrada, prato principal e sobremesa.

R3_1024x705

R4_1024x668

As opções de entradinhas são mais lights, normalmente sopas ou cremes. Como prato principal são servidos desde o tradicional schnitzel (de vitelo) e outros pratos a base de carne de porco, tudo isso acompanhado sempre de batata. Mas pra quem não é muito fã da comida austriaca ou quer variar um pouco, existem outras opções também.

R6_997x768

Schnitzel

Schnitzel

R8_1024x752

Pra acompanhar toda essa comilança, resolvemos experimentar um vinho branco do tipo Rieslings e Grüner Veltliner, que são os mais produzidos e conhecidos no país! Muito bons!

As opções de sobremesas não eram muitas (3 apenas), mas o grande destaque da noite foi o “Variety of desserts Alt Salzburg” e “Creme brulée with mangoragout and sherbet”. O sorvete de maracujá e o sorvete de morango eram muuuito bons! Tão bons que nos repetimos as sobremesas pela primeira vez na vida (o que no decorrer dos 9 dias na Áustria, acabaram se tornando rotina)!

R9_1024x748

R12_1024x722

Em resumo: o restaurante é excelente, todo mundo aprovou. O atendimento foi nota 10. O garçon era um autentico austriaco, que inclusive nos ensinou uma expressões e girias usadas no país. Todas as vezes que pedimos alguma sugestão do que comer ou beber ele prontamente nos explicou tudinho e nos recomendou alguns pratos. As melhores recomendações foram as sopinhas de entrada, o osso buco e as sobremesas, com certeza!

O restaurante Alt Salzburg fica na  2, Bürgerspitalgasse e abre tanto pro almoço quanto pro jantar.

** Precisando de hotel em Salzburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Áustria

Todos os posts sobre Salzburgo

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Áustria, Salzburgo - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas