16.06
2013

Áustria: Uma visita ao Swarovski Crystal World

Um dos lugares que eu estava mais ansiosa pra conhecer na Áustria era o Swarovski Crystal World, uma espécie de museu/exposição/loja onde é possível encontrar tudo o que pudermos imaginar relacionado a marca.

s70_1024x507

s65_1024x733

s15_1024x720

O jeito mais fácil de chegar lá é ir até Innsbruck de trem e logo ao sair da estação de trem pela porta principal vai ter um ponto de ônibus indicando através de uma plaquinha que é ali mesmo onde devemos pegar o ônibus especial, o Kristallwelten Shuttle, que vai nos levar até a cidade de Wattens, onde fica o Swarovski Krystallwelten. O trajeto é relativamente curto, acho que não levamos mais do que 20 minutos pra chegar até lá.

s3_1024x701

s4x_1024x653

Um detalhe importante: esse ônibus tem as saídas programadas que acontecem a cada duas horas. Então os horários de saída a partir de Innsbruck começam a partir das 09:00 e os ônibus deixam a Swarovski a partir das 11:30. Então é sempre bom ficar ligado, pq o tempo de espera entre um ônibus e outro é enooorme!

s73_1024x720

É possível comprar o ticket + o passe de ônibus com o motorista ou o ticket pode ser comprado ainda diretamente na bilheteria em frente da Swarovski Crystal World. Infelizmente ainda não é possível comprar os ingressos pela internet.

s56_1024x734

O Mundo dos Cristais Swarovski foi criado em 1995, pelo artista austríaco Andre Heller em comemoração do aniversário dos 100 anos de existência da Swarovski. O projeto como um todo é surpreendente. A parte externa dispensa qualquer comentário, agradando ou não, pode-se dizer que já virou um outro ícone da marca.

DSC00757_1024x697

A parte interna também é bastante curiosa, já que o projeto foi desenvolvido como se fosse um labirinto subterrâneo formado por diversas alas, chamadas de Chambers of Wonder. Cada ala dessas mostra uma exibição especial desenvolvida por artistas diferentes e claro que todos os objetos são feitos com cristal!

s61_1024x604

DSC00704_1024x614

Existem diversas coisas interessantes pra ver por ali, como por exemplo:

Achei bem legal a ala em “formato de domo” totalmente coberta por espelhos e cristais, produzindo um efeito único e bem interessante…

SONY DSC

E essa árvore de Natal criação de Alexander McQueen, totalmente feita de cristais Swarovski? Perfeita!

SONY DSC

SONY DSC

E ainda tem alguns trabalhos bem diferentes também, mas com uma explicação com uma certa lógica ou até mesmo com aplicações de cristais..

SONY DSC

SONY DSC

Passamos por uma “floresta” feita de cristais…

IMG_9386_1024x672

Mas uma das partes que eu mais gostei de conhecer foi a ala onde estavam algumas atrações turísticas mundialmente conhecidas, como o Taj Mahal na Índia, Empire State Building em NY, as Pirâmides de Gizé no Egito, entre outros. E acreditem, totalmente de cristal! Fiquei impressionadíssima!

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

E pra terminar a visita, ainda passamos pelo Museu da Swarovski, onde além das explicações e curiosidades, estão expostos alguns objetos valiosissímos da marca.

s30_974x768

s31_977x768

O império construído por Daniel Swarovski começou a muitos anos atrás quando ele ainda era criança e acompanhava o trabalho do seu pai que, além de ter uma fábrica de vidro, ainda confeccionava artesanalmente produtos feitos com cristais. Foi de tanto ver seu pai “sofrer” pra conseguir um corte perfeito e polir de forma satifsfatórias as pedras, que ele teve a idéia de criar uma máquina que permitisse um corte mais apurado e um jeito de polir melhor os produtos.

s36_1024x691

O projeto da máquina deu certo e com isso, Daniel resolveu entrar de vez nesse ramo. A produção de jóias começou tímida e como podemos ver hoje em dia, a marca literamente conquistou o mundo.

s41_1024x702

Com isso também surgiu a idéia de criar novos produtos e hoje em dia a Swarovski está presente em roupas (através de técnicas avançadas de aplicação atraves do calor) e em objetos de decoração. Anos mais tarde foi fundado o Atelie Daniel Swarovski em Paris. Uma das ultimas apostas da marca são na criação de objetos para casa, como castiçais, taças, travessas, centros de mesa, entre outros.

s33_1024x692

s45_998x768

E pra terminar a visita em grande estilo, fomos conhecer a maior loja da Swarovski do mundo. A loja realmente é enorme e é o único lugar onde é possível encontrar todas as coleções, tanto masculina quanto feminina, da marca. Isso sem esquecer da ala voltada para as crianças, os objetos de decoração (um mais lindo e perfeito que o outro) e ainda tinham os acessórios (inclusive capinha pro iphone feitas com detalhes em cristal). Tive que comprar uma! Achei a idéia excelente!

SONY DSC

DSC00751_1024x678

Os produtos estão todos separados por tipo e cores. E ainda tem uma parte inteirinha dedicada as pedras avulsas, que podem ser encontradas de todas as cores e tamanhos possíveis. Assim, cada um pode criar os seus próprios colares, brincos e anéis. Fiquei enlouquecida quando vi essa parede forrada de pedras coloridas. Aproveitei pra comprar dois kits com três pedras cada um, um rosinha e um violeta.

s34_1024x725

s52_1024x709

Ah, e também não posso deixar de mencionar a ala exclusiva frequentada especialmente por associados, mas que nós conseguimos visitar. Ali, além de um champagne bar, podemos ver em exposição produtos exclusivos feitos e vendidos apenas para os mais de 300 mil associados da marca.

s49_1024x642

s50_1024x720

Muitas pessoas hoje em dia me perguntam: E ai, vale a visita? Siiiim, com toda a certeza! É bem verdade que algumas alas da exibição são meio estranhas, mas pra tudo tem uma explicação. As partes que eu achei que mais valeram a pena conhecer, além da loja (claro!), foi o museu, que conta de forma bem resumida como foi a trajetória da marca até hoje. Por isso, não deixe de conhecer a segunda atração mais visitada da Áustria, ficando atrás somente do Palácio de Schönbrunn.

img_9415_1024x689

Obs.: O Swarovski Crystal World vai estar fechado no período de 04 a 15 de novembro de 2013 (ano passado também fechou pra manutenção nessa mesma época).

** Precisando de hotel Innsbruck? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem e seguro viagem aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Áustria

Todos os posts sobre Innsbruck

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Áustria, Innsbruck, Wattens - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
11 comentários em "Áustria: Uma visita ao Swarovski Crystal World"
  1. daniela barbosa   11/11/13 • 21h02

    ola gostaria de adquirir pedras swarovski para bordar em roupas para dança do ventre poderia me informar algum site ou revendedores att
    daniela

    • Contando as Horas   12/11/13 • 15h02

      Oi, Daniela

      Infelizmente não conheço, vou ficar te devendo essa informação.

  2. Carol Veit   27/02/14 • 16h18

    Oie!!!
    Tu lembra qual era o valor do passe+o ticket??? E qto tempo é esse passeio???

    Bjos

    • Contando as Horas   28/02/14 • 21h04

      Oi, Carol

      Não lembro qto pagamos pelo passe + ticket, isso foi a dois anos atrás, não tenho mais nem os arquivos do roteiro dessa viagem. Entre ir e voltar de Innsbruck, cada parte da viagem da umas 2 horas, já a visita em si, no museu uma hora da pra ver tudo, ja na loja.. Depende do interesse de cada um, então é relativo.

  3. Elisa Tavares   01/09/15 • 01h11

    1)Quanto tempo você acha que gastamos na visita à fábrica? 2)será que dá para aproveitar e conhecer um pouco de Innsbruck antes de voltar para Viena no mesmo dia? 3) as peças tem bom preço ou é só u pouquinho mais barato que no Brasil? Bjs e obrigada!

    • Contando as Horas   03/09/15 • 00h32

      Oi, Elisa

      Olha, a visita a fábrica não é demorada, o que atrapalha um pouco são os horários dos ônibus, que não são tããão frequentes. Eu acho que em umas 2 horas vc consegue ver, se estiver sozinha.

      Vc consegue ver alguma coisa em Innsbruck, mas isso vai depender mais do horário que vc conseguir chegar em Wattens e voltar a Innsbruck. Vai ficar meio corrido, mas… Quem sabe dá pra aproveitar um pouquinho!

      Com relação aos preços, não lembro mais. Naquela época, em 2012, o euro tava muito mais em conta do que hoje em dia, então compensou. Mas por ser na fábrica, eu acredito que vc pague mais barato, mas não posso te garantir que vai sair muuuito mais barato se vc comprar algo lá.

  4. Maria Suzete   04/03/17 • 00h22

    Oi, Bruna! Irei a Portugal e Amsterdam em maio. E gostaria de aproveitar o passion e dati at até Wattens, para conhecer a Swarovski. De Lisboa, fica mais perto, ou teria outro país? Me dá uma Dicas, por favor! Obrigada! Suzete.

    • Contando as Horas   06/03/17 • 13h59

      Oi, Maria

      Wattens fica na Austria. Não fica perto de nenhum desses paises que a senhora vai visitar.

  5. Rafaella Garcia-Rosa   17/01/18 • 16h01

    Oi! Você sabe me informar se esse passeio aceita o Innsbruck Card? Dai é só apresentar ele ao motorista?

  6. LUIS CARLOS ALVES DE OLIVEIRA   11/11/18 • 18h35

    Boa tarde!!
    Bruna sabe me dizer quanto custa uma viajem para Áustria e as visitas inclusas?

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas