Quem acompanha o blog, sabe muito bem que eu e meu irmão só escrevemos sobre cidades e países que já visitamos, restaurantes que realmente nós fomos e gostamos e os passeios que fizemos. Tudo isso sempre foi por nossa conta, ou seja, pra ficar bem claro, sempre foi pago com o nosso dinheiro. Não tenho nenhuma pretenção em mudar isso aqui no blog.
Cada viagem que faço, sempre tenho o costume de escrever sobre o hotel que me hospedei, o meio de locomoção escolhido pra chegar até o destino (avião, trem, ônibus), qual foi o transporte público escolhido (na Europa geralmente as cidades oferecem muitas opções) e por fim o roteiro que fiz em cada cidade. Nada disso vai mudar, claro.
A partir de hoje, a unica coisa que vai mudar um pouco aqui no blog vai ser na “categoria “hotéis”. Então, vamos as novidades???
Nesse post estão listados todos os hotéis que me hospedei até hoje.
O Booking, pra quem não conhece ainda, é uma empresa que reune hotéis do mundo todo (são muitos!) para facilitar a nossa vida na hora de reservar um hotel. Até aqui nenhuma surpresa. O fato é que, como eu sempre reservo meus hotéis com eles, achei que seria legal fazer uma parceria nesse sentido.
A parceria vai funcionar da seguinte forma: em todos os posts que eu escrever sobre o hotel que eu me hospedei, os links do post vão direcionar para o site do booking onde fiz a reserva. Se alguém gostou muito do mesmo hotel que eu ou até mesmo quiser reservar qualquer outro hotel, agora vai ser possível fazer isso através do blog, a partir desse mês. Então, ao reservar um hotel aqui pelo blog, o site do Booking vai repassar uma comissão pra nós. Claro que isso não implica em pagar nenhum valor a mais do que o valor que o hotel realmente custa, ok?
Decidi que no final de cada post que eu escrever sobre um hotel, vai estar indicado que o blog tem uma parceria e recebe uma comissão do booking por cada reserva efetuada. Acho que assim as regras do jogo ficam bem claras e evita qualquer problema futuramente. Transparência sempre em primeiro lugar, concordam?
Eu descobri a existência do site do Booking em 2010, quando fui morar na Escócia. Acho que já contei aqui no blog que sempre fazia as reservas de hotéis através de uma agência de viagens. E morando na Escócia e viajando todo o final de semana, eu realmente iria enlouquecer a funcionária que me atendesse, pq toda a semana eu tava pesquisando e reservando hotéis para as próximas viagens.
Então pra facilitar a vida de todo mundo (principalmente a minha), eu resolvi testar e reservar pelo Booking. Nas primeiras vezes fiquei meio assim, mesmo com a confirmação enviada por email e tudo, sempre mandava um email diretamente pro pessoal do hotel pra confirmar. Sempre obtive respostas positivas, ou seja, as reservas sempre tinham realmente sido feitas. Eu nunca tive nenhum problema com isso!
O site do Booking é bem fácil de lidar, pra começar a pesquisa, após definir a cidade a ser pesquisada, a data de ida e volta (ou se ainda não souber a data é só selecionar a opção “Ainda não sei as datas específicas da minha estadia”), numero de hospedes e de quartos, que todas as opções de hotéis disponiveis no momento (no caso de já ter as datas definidas) vão aparecer.
No canto superior direito também dá pra selecionar qual a moeda queremos ver os preços das diárias e o idioma em que as explicações vão aparecer (tem em português do Brasil!!!).
Agora vem as maravilhas que me fizeram virar cliente assidua: é possível pesquisar os hotéis definindo alguns critérios. Como por exemplo:
– ordenar por estrelas: dos hotéis 5 estrelas até os hotéis sem classificação
– ordenar por localização: se a preferencia é no centro da cidade, perto de algum shopping ou atração turistica;
– ordenar por preço: onde vão mostrar as opções por numero de hospedes e tipos de dormitórios (com cama de solteiro, cama de casal, quarto triplo ou quarto quadruplo);
– ordenar por avaliação dos hospedes: se os hospedes eram viajantes individuais, familias com filhos pequenos, adultos, casais, grupos de amigos, entre outros.
Eu particularmente prefiro sempre ordenar a pesqisa por estrelas na configuração de “Estrelas 5-1”, pq assim já me assusto com os valores do hotéis 5 estrelas e assim fica mais fácil fazer a minha reserva. Outro fator que me faz selecionar essa opção é que normalmente os hotéis 5 estrelas tem as melhores localizações. Então qualquer outro hotel que fique nessas redondezas geralmente estão muito bem localizados.
Quando a ordem dos hotéis aparecer definida de “Estrelas 5-1”, eu vou olhando a classificação e a nota baseada na opinião de todos os hospedes que já reservaram esse hotel. Numa primeira busca, normalmente eu seleciono todos os hotéis que estejam com nota 8,0 ou maior. Com todos as opções aberta no navegador, ai começo a ver os preços. Os que tem preços fora do meu orçamento eu já deleto e sigo as pesquisas com os demais hotéis.
Antes de qualquer pesquisa mais a fundo, sempre olho a localização, sempre tem o link que direciona pro mapa da cidade, pra isso é só clicar na opção “Visualizar mapa”, claro. Se a localização estiver ok…
Ai vem a parte mais divertida da pesquisa: ver as fotos! Vejo todas as fotos que o site do Booking disponibiliza e ainda, sempre dou mais uma olhadinha nas fotos que o TripAdvisor mostra. Como todo mundo sabe, algumas fotos de alguns hotéis hoje em dia já não correspondem mais a realidade, seja pq o hotel já está mais velho ou pq o fotografo realmente era muito bom, então é sempre bom ver as fotos dos hospedes no TripAdvisor pra ter uma ideia do que vai ser encontrado hoje em dia. Assim, evita surpresas!!
Quando eu tiver decidido qual é o melhor hotel a me hospedar em determinada cidade, ai é só partir pra reserva. O processo de reserva pelo Booking é muito simples e bem fácil. Obs.: Já tenha o cartão de crédio internacional em mão pra agilizar o processo.
Os hotéis podem ser reservados levando em consideração:
– o tipo de quarto: alguns tipos de quarto ainda dão a opção de selecionar cama de solteiro ou de casal.
– condições da reserva: “não reembolsável” (geralmente tem um valor mais baixo e no ato da reserva o valor já vai ser debitado no cartão de crédito) e “cancelamento grátis” (o valor é um pouco maior que a opção anterior já que dá flexibilidade em cancelar a reserva até 2 dias antes da data de check-in sem nenhum custo);
– número de hospedes: refere-se a quantidade de pessoas que aquele quarto comporta;
– número de quartos: só selecionar o número de quartos necessários para acomodar todo mundo;
– e por fim, clicar em “Reservar agora”.
Obs.: logo abaixo de cada tipo de quarto vem algumas informações de destaque que mereça algum destaque e ainda os impostos que estão ou não estão incluidos no valor da diária.
Antes de clicar em “Reservar agora”, é importante ver também outras informações extras quem vem logo abaixo, como: politica para usar o estacionamento do hotel, se tem internet wi-fi free ou não e os valores, se tem restaurantes ou bar no hotel em questão, os horários limites para fazer check-in ou check-out, se é permitido ou não animais de estimação, as regras de cama extra para crianças, entre outros.
É ou não é uma maravilha esse site?!?!?! Quando eu descobri foi amor a primeira vista! Facilita muito a nossa vida na hora de escolher um hotel.
** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando o hotel através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel pelo site Booking. Obrigada!!! **
** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **
Posts relacionados:
Nesse post estão listados todos os hotéis que me hospedei até hoje
Edimburgo: Onde é melhor se hospedar?
Últimos posts por Bruna Bartolamei (exibir todos)
- Olá, sumi por muito tempo, mas… - 05/09/2024
- Portugal: Os miradouros imperdíveis em Lisboa - 01/10/2020
- Portugal: Os Jacarandás de Lisboa - 17/06/2020
Eu reservo sempre pelo booking. Inclusive tive problemas com um hotel em paris e eles deram pronto atendimento. Que a parceria seja de mto sucesso, pois vc merece por toda sua dedicaçao!
Bjo
Oi, Gilmara!
Obrigada!! =DD
Meu pai e minha mãe também tiveram probleminhas aqui no Brasil, mas foi tudo resolvido rapidamente e sem stress. Nessa oportunidade até escrevi o post “O Caso Booking” relatando os acontecimentos aqui no blog.
Eu particularmente nunca tive nenhum problema, sempre deu tudo certo em 100% das vezes.
Oi Bruna, parabéns pela parceria. Já sou cliente do Booking há muito tempo, e nunca tive qualquer problema, nas próximas viagens vou entrar no site através do seu link.
abraços !!!
Oi, Nick!!
Então, até hoje eu tbm não tive, graças a Deus.
Obrigadaaa =DD