25.08
2013

Blog Contando as Horas está de Roupa nova!

O grande presente de aniversário de 3 anos do blog chegou!!!!!!!!!!!!

É com grande alegria que venho comunicar que finalmente o blog está de roupa nova!

blog 0

Agora, com esse novo layout, além de ter ficado muito mais bonito, ficou muito mais fácil de mexer também! Quer ver?

blog 1

Sobre o blog: É onde está descrito como tudo funciona por aqui aqui. Além disso, inclui um pequeno histórico sobre quem escreve o blog, no caso, eu e meu irmão.

Destinos: todos os destinos estão separados por continentes, então pra achar um país em especifico é só colocar o mouse sobre o continente desejado. A lista com todos os países que tem posts aqui no blog vão aparecer!

Dicas de viagem:  estão listados todos os posts relacionados com dicas práticas de viagem.

Contato: Quem quiser conversar comigo sobre algum tema não abordado ainda aqui no blog, fique a vontade. Qualquer outra dúvida, comentário ou opinião eu peço pra que seja deixado um comentário no próprio post relacionado ao assunto. Lembre-se: a sua dúvida pode ser a dúvida de outras pessoas. E sem falar que isso facilita e agiliza muito a resposta, pois todos os dias eu acesso o blog, já o email, nem sempre!

Ah, e eu já estava esquecendo. Agora o blog também pode ser visualizado em inglês. Pra trocar o idioma, é só selecionar a versão em inglês la no topo, lado direito!!!

blog 5

No layout antigo não era possível procurar por algum assunto em especifico diretamente aqui no blog, agora é possível. Então é só digitar a “palavra-chave” e clicar na lupa. Todos os resultados relacionados a palavra digitada vão aparecer!

blog 2

Pra acompanhar o blog através das redes sociais, é só clicar na rede social de preferencia. Por enquanto o que temos são: facebook, twittervimeoyou tube e instagram. Ao clicar em qualquer um desses icones, o link correspondente a rede social vai abrir em outra página.

blog 3

Como deu pra notar, agora todo mundo vai saber qual vai ser o meu próximo destino e em que mês a viagem vai acontecer!

blog 4

Quem escreve: no layout antigo eu nunca consegui colocar a foto do meu irmão, então sempre aparecia a minha foto e aquela descrição gigante. Agora ficou mais resumido. Mas quem quiser saber mais sobre o blog ou sobre nós, é só clicar nas fotos!

blog 6

Destaques: antigamente os “destaques” ficavam la no topo do blog, agora vão ficar aqui na lateral, muito mais fácil de visualizar. Resolvi chamar de destaques esses lugares (Escócia, Curitiba, Inglaterra e Santa Catarina), pq foram lugares onde morei/moro, exceto a Inglaterra, claro. Como a Inglaterra foi o lugar que mais visitei enquanto morei em Edimburgo, achei que valia a pena um destaque. Isso sem falar que, quem não gosta de Londres, não é mesmo?

blog 7

Ainda destaquei os assuntos: “Intercâmbio” e “Dicas & Utilidades“. Na página especial sobre Intercâmbio estão listados todos os posts relacionados a esse assunto. E já adianto, ainda tem muito mais coisas por vir! No Dicas & Utilidades estão listados um a um todos os posts de ordem prática. Ao clicar aqui ou lá no topo do blog em “Dicas de Viagem” os posts vão ser os mesmos por enquanto.

blog 8

E a partir desse mês, o blog vai ter um novo destaque: “Beauty“! Nessa parte vou escrever sobre produtos que eu uso e coisas que descobri (e comprei) durante as viagens que fiz/faço. Mas não se preocupem, vou escrever um post bem detalhado explicando como tudo vai funcionar.

blog 9

Posts mais populares: fiquei em duvida se deixava ou não esses posts em destaque na lateral do blog. Por enquanto vou deixar. Os posts mais acessados do blog sempre vão estar listados ali.

blog 10

Ultimos comentários: Quem acompanha o blog e gosta de saber o que está rolando nos comentários, eu resolvi mante-los. Então é isso, os ultimos comentários feitos no blog (tanto por mim quanto por vocês) vão sempre aparecer ali!

blog 11

Segue no instagram: As fotos de viagens antigas ou as novidades da próxima viagem sempre vão aparecer ali em primeira mão. Criei o instagram recentemente, então, segue lá!!

blog 12

Cadastre-se na newsletter: Quem quiser receber em primeira mão os novos posts que serão publicados aqui no blog, é só cadastrar o seu email nesse campo. Obs.: os emails em hipotese alguma serão utilizados para outro proposito que não seja esse.

blog 14

RBBV: Selo da RBBV indica que o blog faz parte da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem. Com isso, o blog se compromete a seguir uma série de regras pré-definidas por todos os blogueiros membros.

179737_3768501725277_1931882378_n

Comentários: Para deixar um comentário aqui no blog, apenas é obrigatório digitar: Nome, email e o comentário. O site não é obrigatório, ok?

blog 00

Então é isso! Eu estou bem feliz que tenha dado tudo certo durante o processo de criação do layout e transferência do conteúdo ao novo blog! Obrigada a Bruna, do Bruberries e a Mari Assmann pela paciência e também por responderem todas as perguntas e dúvidas que fiz durante esses ultimos meses de trabalho. Obrigada mesmo, o blog ficou lindão! =D

Facebook /contandoashoras

Twitter @contandoashoras

Instagram @brunabartolamei

Email para contanto: brunab @ contandoashoras . com

Gostaria de saber a opinião de vocês que acompanham o blog. E ai, o novo layout foi aprovado????

Repararam que as pernas desse Escocês estão bem bronzeadas? =DDD

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Blog -
Compartilhe
Deixe um Comentário
10 comentários em "Blog Contando as Horas está de Roupa nova!"
  1. Flávia Santos   25/08/13 • 23h57

    Ficou ótimo! Parabéns! Sempre acompanho o seu blog, também sou apaixonada pela Inglaterra! Abraços

    • Contando as Horas   29/08/13 • 01h39

      Oi, Flávia

      Obrigadaaaa!!! =DD

      Impossível não gostar, né? Eu adoro o Reino Unido em geral, mas claro que sempre puxo a sardinha pro meu lado, a Escócia (e a Irlanda do Norte também) é a minha preferida!!

  2. Diego   26/08/13 • 11h13

    O novo layout ficou 10 !! Leve e agradável.
    Parabéns :)

    • Contando as Horas   29/08/13 • 01h40

      Oi, Diego

      Obrigada pela visita e por todas as ajudinhas nesses ultimos meses. Obrigada mesmo! =D

  3. Nick   29/08/13 • 14h39

    Oi Bruna
    Parabéns pelo novo visual do blog !!!
    Abraços….

    • Contando as Horas   30/08/13 • 01h50

      Oi, Nick

      Obrigadaaaa!! Deu um certo trabalho, mas ficou exatamente como eu queria!! =DD

  4. Fernanda Scafi   02/09/13 • 01h03

    Parabéns!!! Adorei ver meu nome ali na imagem dos últimos comentários hehehe.

  5. jose henrique romão santos   09/11/17 • 21h23

    GOstava de saber qual o preço da viagem em 1ª classe no percurso Londres–Edinburgo.Não consigo saber”clicando” no ticket da National Rail.

    Muito obrigado.

    P.S.-Gostei bastante das suas descrições das viagens

    • Contando as Horas   09/11/17 • 22h55

      Oi, Jose

      Obrigadaaa! :D

      Então, depende! Depende da data que você vai viajar, se vai comprar com bastante antecedência, se vai comprar ida e volta, entre outros fatores. Tudo isso influencia no valor da passagem.

      Eu fiz uma pesquisa rapida aqui, só pra dar uma ideia, se você comprar com bastante antecedência, o valor está a partir de 82,50 libras (apenas ida, mas com uns 3 meses de antecedência).

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas