02.09
2013

Um dia ‘Real’ em Edimburgo!

Com essa história das comemorações do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II durante todo esse ano de 2013, eu fiquei pensando quais são as atrações em Edimburgo que estão relacionadas com a família real Britânica. As opções são poucas, mas elas existem sim. Pra visitar todas elas é necessário pelo menos um dia.

Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo

O maior símbolo do pais, o Castelo de Edimburgo, fica no alto da Castle Rock, ou seja, um rochedo que foi formado a milhões de anos atrás. O Castelo está localizado em uma das extremidades da Royal Mile, a principal rua da Old Town.

Por mais que o Castelo não seja a residência oficial ou um lugar que a Rainha visite com frequencia, é lá onde estão guardadas as jóias da coroa escocesa e a pedra do destino. O Castelo é uma das atrações mais visitada e fotografada de todo o país!

Palácio de Holyrood

Palácio de Holyroodhouse

Na outra ponta da Royal Mile fica o Palácio de Holyroodhouse, uma das residências oficiais da Rainha Elizabeth II na Escócia. Nos meses de verão, o Palacio de Buckingham em Londres abre suas portas para a visitação do público, isso acontece pq a Rainha esta na Escócia passando suas férias. Normalmente ela fica a maior parte do tempo no Palácio de Balmoral, que fica mais ao norte do país e apenas alguns dias nesse palácio em Edimburgo.

Na metade de 2011, por exemplo, a Rainha esteve em Edimburgo também durante o casamento de uma de suas netas, a Princesa Zara Phillips com o jogador de rugby Mike Tindall. Imagine como tava a cidade!!!

Junto ao Palácio fica a Queen’s Gallery, um espaco que abriga permanentemente objetos e quadros que pertencem a coleção real.

Royal Yatch Britannia

Royal Yatch Britannia

No porto de Leith, esta atracado de forma permanente o Royal Yatch Britannia. Nesse navio, a familia real britanica costumava viajar em missões oficiais. Hoje em dia, o navio foi transformado em museu. La estão em exibição alguns objetos da coleção real, e dizem que é a único residência onde podemos visitar os aposentos reais de verdade, inclusive o banheiro que a Rainha usava.

O navio foi usado como local da festa do casamento da Princesa Zara Phillips e Mike Tindall. Toda a familia real britanica esteve em Edimburgo em 2011!

Como eu ainda não escrevi um post em especifico sobre o Royal Yatch, a entrada do navio é feita por um acesso que está localizado dentro do shopping, o Ocean Terminal Shopping Centre.

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Edimburgo, Escócia - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas