05.09
2013

Beauty: Boots em Edimburgo

Quem já foi ao Reino Unido já sabe que a Boots é parada obrigatória pra quem se interessa por produtos de beleza. Claro que essa não é nenhuma dica inédita, aliás, já é mais do que “batida”.

Mas pra quem ainda não ouviu falar ou nem mesmo teve a oportunidade de passar algumas horinhas por lá, eu apresento: A Boots é a maior rede de farmácia e drogaria do Reino Unido. Quem pensa que o grande destaque vão ser os medicamentos, está muito enganada. A Boots além de vender remédios também vende cosméticos, eletronicos relacionados a beleza (secador de cabelo, chapinhas, máquina de barbear e até adaptadores de tomada) e ainda tem a parte voltada para venda de bebidas e comida (lanches, frutas e salgadinhos). Perfeito, não?

SONY DSC

Praticamente todas as cidades do Reino Unido tem uma Boots pra chamar de sua e na Escócia a coisa não seria diferente. Eu até costumo brincar dizendo: pode faltar qualquer coisa em uma cidade no UK, menos uma igreja e uma Boots. E não é exagero!

Bom, em Edimburgo existem várias, mas a principal Boots da cidade fica na Princes Street, convenientemente localizada bem ao lado da Zara.

boots 1_1200x854

Essa Boots da Princes Street é a maior de Edimburgo, em dias de chuva eu costumava passar algumas horinhas por lá olhando (e descobrindo) e comprando novos produtos.

Logo na entrada estão as marcas de cosméticos mais conhecidas como Clinique, Benefit, Clarins, Lancome, entre outras. E na sequencia vem os corredores, todos separados por “necessidades”. Tem os corredores com perfumes, uns com maquiagens mais populares tipo Revlon, Maybellne, L’Oreal, outro com produtos de marcas britânicas (Rimmel, N 7, Soap & Glory, entre outras), um com cosméticos para tratamento como La Roche Posay, Avene, Vicky, uma seção com diversos tipos de manteiga de cacau, outra com muitos e muitos tipos de prendedores de cabelo (de todas as formas, cores e tamanhos), sem esquecer da ala voltada para apliques, unhas postiças e todas essas coisas relacionadas, além da seção de mini-produtos (necessários pra levar em uma viagem, quando viajar somente com bagagem de mão), sem esquecer da ala do principal proposito de uma farmácia (os remédios) e produtos de higiene em geral.

boots 2_1200x892

Ah, e pra quem precisar de meia calça, meia de todos os tamanhos e cores, também tem uma seçãozinha que ajuda muito! E também vende guarda-chuva! E na hora da fome, dá pra comprar sanduiche e salgadinhos ali também (mas eu não tinha muito o costume de ir ali só pra comprar comida não).

Uma coisa legal também, ao menos eu gostava muito, eram os esqueminhas de “leve 2 e pague 1”, geralmente eu comprava shampoo, condicionador, pasta de dente ali e aproveitava essa vantagem. E ainda tinha o “leve 3 e pague 2”, onde o mais barato era de graça.

boots 3_1187x900

Pra quem vai ficar mais do que 2 ou 3 dias na cidade, ou seja, pra quem vai fazer intercâmbio ou até passar uma temporada maior por lá, eu aconselho a fazer o cartão fidelidade da Boots chamado de “Advantage Card“. Ele funciona assim: a cada 1 libra gasta, ele rende 4 pontos. O acumulo desses pontos podem ser trocados por produtos. E o melhor, é só chegar no caixa com o advantage card e pagar, sem precisar fazer mais nada.

Eu já disse que a Boots é o verdadeiro paraíso daquela ilha? =D

boots 5_1200x887

Últimas comprinhas que fiz na Boots de Edimburgo no ano passado!

Mas pra que fique bem claro, nem todas as Boots espalhadas pelo país são iguais em tamanho e em variedades de produtos, claro. Então por exemplo, a Boots do aeroporto de Edimburgo é super pequena e é voltada principalmente para venda de produtos travel size e lanches rápidos, além da parte minuscula destinada a medicamentos.

A melhor Boots de todas que já fui no Reino Unido é uma localizada na Oxford Street, em Londres, tanto em tamanho quanto em variedade de produtos, mas a da Princes Street em Edimburgo com certeza já dá pra fazer a festa!!

** Precisando de hotel em Edimburgo? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre a Escócia

Todos os posts sobre Edimburgo

Todos os posts sobre Glasgow

Todos os posts sobre as Highlands

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Beauty, Compras, Edimburgo, Escócia - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Beauty: Boots em Edimburgo"
  1. Raquel   05/09/13 • 20h33

    A Boots eh uma das melhores farmácias que já vi, pena eu nao ter visto esta french tip por la, esse kit nao tem no Brasil, e deve ser muito pratico fazer francesinha com ele. Ja tive a minha mala desviada, mas perto do hotel havia uma Boots e corri p/ la, consegui tudo o que eu precisava, oh farmácia abençoada! Abcs.

    • Contando as Horas   06/09/13 • 19h04

      Oi, Raquel

      Até hoje, de todas que já fui, com certeza essa rede é a melhor (talvez tenha algumas melhores nos EUA, mas como nunca fui, então pode ser que mude de opinião mais pra frente).

      Sim, muito pratico. Realmente facilita muito a nossa vida. Mas eu acho que essas “canetinhas” já vendem aqui no BR sim, acho que já vi algo no mercado.

      E também não se culpe de nao ter visto algo, pq como tem muuuuuuuuuuita coisa legal lá, as vezes a gente não vê mesmo.

  2. Raquel   15/09/13 • 17h25

    Oi Bruna, durante esse tempo em que vc morou em Edimburgo, vc teve facilidade em encontrar um bom salão de blz? Percebi qdo eu morei em Londres que as manicures nao fazem as unhas do mesmo jeito que no Brazil,(muitas vezes eu mesma fazia as minhas) e para pintar e cortar os cabelos ha ótimos salões, porem eu fui acertar so no terceiro salão, do jeito que eu gostava. Assim como limpeza de pele, também demorei um pouquinho mas acertei uma boa profissional, que por coincidência havia brazileiras trabalhando nessa estética. Conta um pouquinho da sua experiência p/ nos. Abcs, Raquel

    • Contando as Horas   16/09/13 • 04h29

      Oi, Raquel

      Não tenho muito o que acrescentar sobre esse assunto. Eu mesma fazia minhas unhas (sempre sou eu qm faço, até mesmo qdo estou no BR, é tipo uma terapia pra mim). E quanto aos cuidados com a pele comprei diversos produtos, tanto de marcas britanicas (pra experimentar) qto de marcas q eu ja usava (clinique, sisheido e tal) e só. Sobre os cabelos, também aproveitei pra usar shampoos, condicionadores e mascaras melhores, tipo produtos que sao de saloes de beleza famoso no UK. Sobrevivi.. Hehe

      Pelo q sei, as manicures tem fama de nao ser muito boas, nao tiram cuticula e tal.. E qualquer serviço relacionado a beleza nao é muito barato não lá em Edimburgo, ao menos não nos salões mais no centro e bairros nos arredores.

  3. Simone Majewski   15/12/14 • 22h21

    Bruna,
    tudo bem?
    Você sabe se há farmácias Boots em Paris, Amsterdam ou Bruxelas?
    Adorei o post e fiquei doida por uma Boots!
    Como estarei em Paris, Amsterdam e Bruxelas gostaria de adquirir muitos produtos nesse paraíso chamado Boots! :)
    Um beijo

    • Contando as Horas   16/12/14 • 23h01

      Oi, Simone

      Não existe Boots em nenhuma dessas cidades. A Boots é uma rede de farmácias encontradas apenas no Reino Unido. Porém, em Paris por exemplo, vc pode recorrer a Sephora (existem varias espalhadas pela cidade), já em Bruxelas e Amsterdam eu não sei te informar, não lembro de ter ido a nenhuma farmácia nessas duas cidade.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas