19.09
2013

Beauty: Deep Rice Enzyme Powder da Tatcha

A Tatcha é uma marca asiatica de produtos para cuidados com a pele ainda desconhecida da grande maioria das pessoas aqui no Brasil. Eu acabei descobrindo a existência dessa marca enquanto lia uma reportagem em uma revista, que fazia uma comparação entre todos os tipos de esfoliantes existentes.

Pois então, o que me chamou a atenção foi o fato deles citarem a existência dos esfoliantes enzimáticos em pó. Até então eu nunca tinha ouvido falar. Fiquei intrigada!

Pra quem não conhece, os produtos da Tatcha foram inspirados e produzidos seguindo manuscritos com receitas de segredos de beleza de mais de 200 anos de idade de gueixas japonesas. A pele das gueixas japonesas sempre foram sinonimo de pele de porcelana. Então pq não tentar misturar os segredos guardados de geração pra geração com as tecnologias atuais e modernizar as receitas?

tatcha 3_1200x859

Eu não conheço todos os produtos da marca, então vou me limitar a escrever apenas sobre a linha de esfoliantes em pó (também chamados de esfoliantes enzimáticos) que é o único produto da Tatcha que eu uso.

Existem três tipos de esfoliantes em pó, um para cada tipo de pele. Basicamente eles são classificados assim:

– para pele seca, é usado o classic rice enzyme powder;

– para pele normal, é usado o gentle rice enzyme powder;

– e pra quem tem pele oleosa, como eu, existe o deep rice enzyme powder.

Uma coisa que eu não posso deixar de comentar é sobre a embalagem e o potinho do produto, coisa mais liiiiinda!!! Pena que na época que comprei o esfoliante eu nem sonhava em escrever essa coluna sobre Beauty, então acabei não fotagrafando a embalagem, mas ao menos pelo frasco já dá pra ter uma idéia.

Bom, pra quem passou a vida toda esfoliando a pele com Scrub da St Ives, depois com o scrub da Soap & Glory (enquanto tava morando em Edimburgo), agora o meu queridinho do momento é o Deep Rice Enzyme Powder da Tatcha.

tatcha 2_1200x891

Eu comprei apenas um único pote, que vem com 60 gramas de produto, no começo desse ano. Então já faz mais ou menos uns 6 meses que to usando e ele ainda não chegou nem na metade. O negócio rende!

Eu tenho o costume de passar o esfoliante apenas 1 vez por semana, raramente uso duas vezes na mesma semana.

O modo de uso é bem simples, é só colocar um pouquinho na mão, misturar com um pouco de água e esfregar as mãos para que as enzimas sejam ativadas. Ai é só passar no rosto em movimentos circulares por 1 minutos, no máximo dois minutos e enxaguar e pronto. Eu não costumo secar com a toalha, deixo a pele secar naturalmente.

O resultado é ótimo. A pele fica bem lisinha, sem nenhum sinal de irritação na pele como poderia ficar (principalmente no inverno) se fosse usado um outro tipo de esfoliante. O esfoliante da Tatcha foi aprovado!!! Agora to louca pra experimentar os outros produtos dessa marca, claro!

Onde comprar: Infelizmente não achei nenhum lugar que venda essa marca no Reino Unido, mas dá pra comprar online pelo site, foi o que eu fiz.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Beauty
Booking.com
  1. Raquel 20/09/2013 | 19:11

    Oi Bruna, nessa pagina abaixo tem a foto da embalagem que realmente eh linda e o produto foi bem elogiado:
    http://revista.vogue.globo.com/diadebeaute/2012/11/gamei-esfoliante-em-po-da-tatcha/
    Fiquei curiosa vou encomendar esse esfoliante tambem.
    Obrigada pela dica, abcs, Raquel

    • Contando as Horas 21/09/2013 | 20:03

      Oi, Raquel

      As vezes eu leio o blog da Victoria, mas não tinha visto esse post ainda. Por sorte ela tirou foto das embalagens. Pelo que vi, hj em dia, o preço ta mais barato q na época que comprei. Tenho erteza que vc vai gostar!!! :D

Deixe o seu comentário...