08.10
2013

São Paulo Airport Marriott Hotel: Hospedagem perto do aeroporto de Guarulhos

Quem vai pegar um voo internacional, como foi o meu caso, e não mora em São Paulo, uma boa opção pra não se estressar é viajar um dia antes. Como eu tava aqui em Santa Catarina, resolvi não arriscar, e claro, fui um dia antes pra São Paulo.

Como todo mundo sabe, São Paulo é servida por dois aeroportos: Aeroporto de Congonhas e o Aeroporto de Guarulhos. Todos os voos que saem de São Paulo com direção a Europa partem do aeroporto de Guarulhos. Até aqui nenhuma novidade.

marriott 1_1200x886

Essa viagem pra Itália aconteceu no inicio do mês passado onde, teoricamente, ainda é considerado inverno no sul do Brasil. Então como dá pra imaginar, chuva e neblina é muito comum, tanto aqui em Chapecó como em Curitiba.

Pra não passar o mesmo “sufoco” do ano passado (até dois dias antes do dia da viagem tava chovendo e sempre amanhecia com neblina em Curitiba), quando eu resolvi pegar o voo Curitiba – São Paulo no mesmo dia que eu iria pegar o voo São Paulo – Londres – Zurique, eu resolvi me hospedar em um dos vários hotéis que ficam nos arredores do Aeroporto de Guarulhos.

marriott 6_1200x900

Como nem tudo pode ser 100% uma maravilha, apesar da idéia ter sido ótima, o custo da brincadeira não é nada barato não, pode ter certeza.

De todas as opções de hotéis que existe por ali, eu escolhi me hospedar no São Paulo Airport Marriott Hotel (para ver mais fotos desse hotel é só clicar nesse link em vermelho), pq no ano passado meus pais tinham se hospedado ali também e gostaram bastante.

marriott 7_1200x887

Recepção no quarto com docinhos!!!

Os 5 grandes destaques desse hotel na minha opinião são:

– Todos os quartos estão sendo renovados aos poucos. O quarto que eu fiquei era um pós reforma. Achei bem bonito e super moderna a nova decoração;

– O jantar. O hotel oferece 3 opções de buffet no restaurante (além do room service), que são: de sopas (tem uns 4 ou 5 tipos), de frios (que lembra um pouco o café da manhã, porém com opções mais reduzidas) e o de pratos quentes (não cheguei a provar, mas pelo que vi tinha alguns tipos de carne e massas). Ah, e ainda tem o buffet de sobremesas.. Meu Deus!! O paraíso! No geral, eu achei as sopas boas (as duas que provei) e pra janta, achei que o buffet de frios cumpriu bem o próposito. Mas o esquema nos buffets é um pouco confuso com relação aos preços, ou o garçom não soube me explicar direito ou eu que não entendi muito bem. O foi me dito era que, cada buffet tem seu devido preço, mas se eu escolhesse um com valor mais alto eu poderia me servir nos outros de valor inferior. O valor do buffet de sobremesa e as bebidas são cobradas a parte. Bom, me servi no buffet de frios, no de sopa e no de sobremesa. O valor apresentado na hora do check-out foi um pouco diferente dos meus calculos, mas enfim, fica uma critica pra que essa parte seja reformulada ou até mesmo melhor explicada pra não gerar duvidas aos clientes. Nessa ultima viagem, em setembro de 2014, o preço do jantar é unico pra quem escolher o Buffet, mas existe também a opção de pedir a la carte. Achei que ficou bem melhor e menos confuso!

marriott 4_1200x900

– A internet wi-fi que antes era cobrada nos quartos e era gratuita apenas nas áreas comuns (recepção e restaurante), agora é free nos quartos também. Eu estive lá, agora em setembro de 2014, e testei a internet no quarto. Funciona relativamente bem, mas tem picos de lentidão. As vezes o 4G do celular funcionava bem melhor. Mas ai, pra não gastar toda a cota da internet do celular, eu preferi ter paciência e esperar a internet wifi carregar as coisas que eu queria ver no celular.

– O hotel oferece transporte gratuito entre o aeroporto de Guarulhos e o próprio hotel e vice-versa. A van, identificada com o nome do hotel, sai com frequência de 20 minutos, iniciando as 05:00 e vai até a meia-noite. Achei excelente! (outros hotéis na região não oferecem esse serviço e alguns oferecem, porém a van parte a cada 1 hora).

– O café da manhã tá incluído no valor da diária. Mesmo eu que não tenho o costume de tomar café da manhã, nesse dia aproveitei pra comer alguma coisinha como se fosse um almoço, pois o meu voo da Alitalia partia as 14:50.

– O atendimento eu achei excelente, muito bom mesmo. Tanto na recepção, como no restaurante, os rapazes que carregam a mala e o motorista da van, todos muito simpáticos e prestativos.

marriott 5_1200x863

Mas como eu disse, nem tudo é “perfeito”.. então, na lista dos contras, entram apenas uma coisinha:

A internet wi-fi não é gratuita nos quartos, somente no lobby de entrada do hotel e restaurante. Mas sinceramente? Eu testei o wi-fi diversas vezes durante a janta e não funcionou nenhuma vez mais do que 5 minutos. Sempre caia e eu tinha que reconectar. Então depois da 5 tentativa eu deixei o wi-fi de lado e apenas jantei.

– O preço da estádia. Eu sei que a maioria das pessoas vão pensar que eu não devia “reclamar” sobre o valor, mas depois de fazer uma comparação com outros marriotts que já me hospedei na vida, realmente esse hotel tem o preço um pouco inflacionado. Ao menos o conforto e o atendimento fazem valer a pena.

marriott 3_1200x839

Enfim, a idéia de ter ido um dia antes pra SP foi ótima. Dormi bem mais tranquila e minha unica preocupação no dia da viagem era acordar, tomar o café da manhã e ir pro aeroporto. Não precisei me preocupar com o tempo, se estaria chovendo ou não, se teria neblina ou não, se o voo doméstico ia ter algum tipo de atraso, e a minha bagagem? Nesse caso a tranquilidade compensou todos os esforços, financeiros ou não!

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel próximo ao aeroporto de Guarulhos através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Guarulhos. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Post relacionado:

Lista com todos os hotéis em que já me hospedei até hoje

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Guarulhos, Hotéis, São Paulo - ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas