13.10
2013

Capa de celular com bateria extra para Iphone

Uma das minhas maiores preocupações durante uma viagem é ficar sem bateria no celular. Quem tem um Iphone entende muito bem esse drama. A bateria não dura praticamente nada!! E se a gente ficar mexendo na internet ou lendo algum livro através do iBooks, ai sim que a bateria literalmente evapora. Concordam?

Pensando nisso, eu comecei a vasculhar na internet uma solução pra esse problema antes dessa minha viagem pra Itália. Eu até já tinha visto por ai o pessoal falar do peeble (mas onde a gente acha isso pra comprar aqui no Brasil? Pelo que pesquisei, não tem!), mas tinha que comprar nos EUA e mandar entregar aqui no Brasil. Quantos dias (ou meses?) isso ia demorar?

iphone 1_1124x900

Foi ai que vi no instagram da Cinthia (@makeupatelier) que ela tinha comprado em NY (se não me engano) uma capinha com bateria pro iphone 5 dela. Gostei da idéia e fui procurar uma solução semelhante, só que pro meu iphone 4S.

Procurando pela internet, eu achei essa capinha a venda no Mercado Livre. Como nunca tinha comprado nada por esse site até então, fiquei me enrolaaaando séculos (leia: sarniando meu irmão, perguntando pra quem eu visse na frente se já tinha comprado algo com eles e coisas do tipo) até que um belo dia resolvi arriscar.

Nome dessa maravilha é “Mophie Juice Pack Plus Iphone 4/4s”!!!!

iphone 8_1200x843

E claro que também não custou barato, eu paguei algo em torno de 140,00 reais. Existe a opção de comprar a mesma capinha por 120,00 também, mas eu preferi pagar um pouquinho a mais, pq o vendedor que comprei era uma loja que realmente existe em SP. Me senti mais segura!

Na caixinha do produto, vem apenas a capa de celular e o carregador usb. Então pra quem não viaja com notebook pra porder carregar diretamente com o cabo usb, como foi o meu caso, o negocio é revezar com o plug de tomada que vem no iphone.

A marca desse produto promete que a bateria vai estar carregada em 3 horas e com isso, mais uma carga de 100% da bateria do iphone vai estar disponivel.

iphone 2_1196x900

O pininho de liga/desliga no lado esquerdo inferior da capinha

Na prática como foi a minha experiência:

– carregar a capa do celular: ela leva exatamente as 3 horas pra carregar por completo. O processo é lento mesmo, não tem jeito.

– duração da bateria: se a gente não utilizar o telefone enquanto a bateria carrega, a bateria fica 100% carregada. Agora se a gente quiser usar o celular nesse meio tempo, a carga extra sempre vai atingir por volta de 75 a 80%. Ao menos foi isso o que aconteceu comigo.

iphone 3_1200x878

Enfim, essa capinha também pode ser usada como uma capa normal pro celular (apesar do iphone ficar parecendo uma nave espacial). Eu só utilizei essa capinha quando de fato precisava carregar o iphone, pq achei ela muito trambolhão pra usar sempre no dia-a-dia. Ela tem um pininho em uma das laterais que liga ou desliga o carregamento da bateria. Na parte inferior tem um “painel” com 4 luzes de led que indicam quanto de carga essa capinha ainda tem de bateria extra.  Se as 4 luzes estiverem acessas, a bateria está 100% carregada, se a capinha mostar apenas uma luz de led acessa é pq a bateria está com 25% da carga apenas.

iphone 9_1162x900

Minha opinião: eu achei uma boa opção, pq no meu caso por exemplo, eu usei mais o iphone pra bater foto e ler algum livro no iBooks, só usava a internet quando eu achava algum sinal de wi-fi free, claro. Então tinha dias que eu nem usava essa capinha, mas em dias que eu achava internet wi-fi por ai (como foi o caso em Fidenza, em Florença e em alguns lugares de Roma) eu precisei usar a capinha com bateria extra. Achei o modelido da capinha um pouco grandão, o celular fica com uma aparencia meio gordona. A cor também não ajudou muito. Eu queria uma capinha toda preta, mas a unica opção que tinha era essa preta com listra vermelha na lateral. Mas no final das contas, o importante é que nenhum dia eu fiquei sem bateria do celular por nenhum único minuto. Então valeu a pena gastar esse valor, pq assim eu tive passatempo garantido a viagem toda (fosse internet ou livros).

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Dicas de Viagem
Booking.com
  1. Fernanda 14/10/2013 | 16:50

    Oi Bruna

    Amei a dica. Preciso dessa capa pra ontem rsrs
    Adoro ler blogs de viagem, sempre descubro coisas muito interessante. Obrigada pela dica!

    • Contando as Horas 15/10/2013 | 21:47

      Oi, Fernanda

      Eu tbm gosto de ler blog, além de que também podemos acompanhar algumas viagens por inteiro, ainda pegamos dicas como essa. Super útil mesmo, né?!?! :D

  2. Milena 28/10/2013 | 19:02

    Oi Bruna

    Estou planejando uma viagem para Londres (talvez com uma escapada pra Edimburgo) infelizmente curta para setembro do ano que vem. Adorei seu blog e suas dicas, e estão ajudando muito nos preparativos da viagem! Uma dúvida: você sabe se nessas cidades é comum o sinal de wi-fy free? Obrigada

    • Contando as Horas 29/10/2013 | 14:07

      Oi, Milena

      Essa questão do wi-fi é meio dificil de responder. Alguns lugares oferecem wi-fi gratis (bares, restaurantes, museus). Mas um wi-fi publico disponibilizado pelo “governo”, por exemplo, não sei se tem. O metro de Londres oferece wi-fi, alguns aeroportos também, como o aeroporto de Edimburgo e o Heathrow (geralmente são 30 ou 40 minutos free).

      Sabe que vc me deu uma boa idéia pra procurar informações e escrever um post sobre esse assunto.
      =D

      • Milena 29/10/2013 | 21:37

        Que bom. Minha viagem ainda está longe, mas se você não tiver tido tempo de escrever atė lá te mando essas informações de lá. Bjs e parabėns pelo blog!

        • Contando as Horas 30/10/2013 | 16:23

          Oi, Milena

          Vou tentar escrever ainda esse ano, pois daqui uns dias estarei em Londres novamente. Vou reparar nessa questão pra poder escrever um post com bastante detalhes.
          =DD

Deixe o seu comentário...