15.10
2013

Small Luxury Hotels of the World: I Portici Hotel, em Bolonha!

Bolonha ainda não recebe a devida atenção que merece. A maioria das pessoas passam pela cidade apenas pra trocar de trem e mal sabem o que estão perdendo.

portici 15_1200x860

Nos três primeiros dias que me hospedei na cidade, é bem verdade que eu não a conheci logo de cara, eu aproveitei esse tempinho antes de começar o BlogVille pra poder fazer uns bate-voltas pela região.

Apesar de Bolonha não ser uma cidade muito grande (tem uma população de aproximadamente 380 mil habitantes), a cidade oferece uma boa opção de hotéis de todos os tipos, indo dos 5 estrelas até os albergues. Então é bem fácil encontrar alguma coisa que agrade.

SONY DSC

Um dos melhores lugares pra se hospedar em Bolonha, além dos hotéis em frente a Estação Central de Trem, é a Via Indipendenza, uma das principais ruas da cidade. Ela liga a estação de trem até a Piazza Maggiore em menos de 15 minutos.

portici 1_1200x879

Depois de analisar bem todas as opções e o mapa da cidade, eu optei por me hospedar no I Portici Hotel (para ver mais fotos desse hotel, é só clicar nesse link em vermelho).  Esse hotel é membro da rede que reúne diversos hotéis boutiques e resortes pelo mundo, chamada de Small Luxury Hotels of the World.

A rede Small Luxury Hotels of the World tem no total 33 hotéis espalhados pela Itália, mas em Bolonha apenas esse hotel.

portici 2_1200x889

Como todos os hotéis em que me hospedei até hoje, sempre existem pros e contras, claro. Nesse caso, a minha opinião sobre o hotel é essa:

– A localização eu achei excelente. Como eu tinha em mente fazer alguns bate-voltas pela região (fui a Fidenza, Veneza e San Marino) e como a estação de trem fica a 5 minutos a pé do hotel, ter me hospedado ali facilitou muito a minha vida.

portici 4_1200x867

– A decoração do quarto é bem clean, moderna, pratica e funcional.

– Internet wi-fi é gratuita em todo o hotel. Nem preciso dizer que quando o hotel oferece esse plus, é impossível não gostar, certo?!?! A internet funcionou super bem todos os dias em que me hospedei lá, se caiu uma ou duas vezes a conexão foi muito.

portici 5_1200x899

– De manhã cedo, não ouvi barulhos das arrumadeiras. Eu acho que como tem um dispositivo na porta que indica quando tem gente ou não, elas sabem que não devem perturbar.

– O hotel tem um restaurante e um bistrô. O restaurante é mais formal (é necessário vestir roupas mais adequadas) e precisa ter reserva. Eu não fui nenhum dia, mas imagino que seja bom. Jantei apenas um dia no Bistrô, que fica no segundo andar do hotel. O ambiente é bem calmo e a comida é muito boa. Gostei bastante e recomendo!

portici 6_1200x869

portici 7_1200x900

– Como a rua que passa em frente ao hotel é uma das mais movimentadas da cidade, eu não sei até que ponto é interessante ficar hospedado nos quartos com vista pra frente do hotel. Meu quarto era pros fundos e tinha vista pro parque Montagnola, então era bem silencioso.

– Uma das coisas que não gostei é que como tem um bar ali perto, das 22:00 até a meia-noite tem barulho de música. Por sorte as músicas são boas (jazz e tal), mas chega uma hora que começa a irritar pq o volume é realmente muito alto.

portici 12_1161x900

– Também não gostei do box do banheiro, que é do tipo daqueles modulos feitos de plástico que já vem prontos de fábrica. O espaço é minusculo. Se eu achei minusculo, imagine pros homens, deve ser mais complicado se mexer.

– Uma coisa que eu não dou muita importancia é se um hotel oferece ou não café da manhã já incluido no valor da diária, isso pq não tenho o costume de tomar café da manhã. Mas pra quem acha isso importante, o café da manhã é cobrado a parte.

portici 14_1183x900

SONY DSC

O I Portici Hotel fica na Via Indipendenza, 69 (a duas quadras da estação de trem e uns 10-15 minutos caminhando da Piazza Maggiore).

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Bolonha através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui -> Reservar hotel em Bolonha. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Post relacionado:

Lista com todos os hotéis em que já me hospedei até hoje

Bolonha – A cidade dos pórticos

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bolonha, Hotéis, Itália - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Small Luxury Hotels of the World: I Portici Hotel, em Bolonha!"
  1. Maria   17/10/13 • 16h48

    Hi Bruna,Espero que vc esteja bem, Bolonha e uma gracinha de cidade!

    • Contando as Horas   18/10/13 • 18h51

      Oi, Maria

      Realmente, Bolonha é bem legal mesmo. Gostei da cidade!! Beeem menos pessoas que Roma e Veneza.. Foi uma tranquilidade os dias que passei lá. =D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Hoje fiz um bate volta para Falkirk para conhecer o Helix Park e as estatuas The Kelpies (foto).
.
Falkirk fica a menos de 40 minutos de trem de Edimburgo. Tem duas estações de trem, mas a melhor opção é desembarcar na Falkirk Grahamston.
.
🌏Falkirk, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#falkirk #thehelix #kelpies #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #viagenscine #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #igscotland #helloescocia #mulheresviajantes #mulheresviajandosozinhas #solotravel #agenciadeviagem #revistaviajar #viagensincriveis #viagemeturismo #escocia2018
De volta a Escócia! 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Infelizmente é por pouco tempo, mas não poderia deixar de vir ate aqui estando taaaao pertinho.
.
Essa viagem é meu presente de aniversário antecipado. ☺️♥️
.
Obs.: Edimburgo esta ainda mais bonita com as cores do outono.
.
🌏Edimburgo, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#castelodeedimburgo #edinburghcastle #edimburgo #edinburgh #escocia #scotland #uk #amoviajar #cahnaescocia #solotravel #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #visitscotland #sourbbv #viajoteca #missãovt #greatbritain #lovegreatbritain #vamosparaescocia #thisisedinburgh #edinburghstory #helloescocia #escocia2018 #eurotrip #scotlandisnow #scotland_greatshots #scotland_lover #mulheresviajantes #agenciadeviagens #amoviajar
Contando as Horas