15.10
2013

Small Luxury Hotels of the World: I Portici Hotel, em Bolonha!

Bolonha ainda não recebe a devida atenção que merece. A maioria das pessoas passam pela cidade apenas pra trocar de trem e mal sabem o que estão perdendo.

portici 15_1200x860

Nos três primeiros dias que me hospedei na cidade, é bem verdade que eu não a conheci logo de cara, eu aproveitei esse tempinho antes de começar o BlogVille pra poder fazer uns bate-voltas pela região.

Apesar de Bolonha não ser uma cidade muito grande (tem uma população de aproximadamente 380 mil habitantes), a cidade oferece uma boa opção de hotéis de todos os tipos, indo dos 5 estrelas até os albergues. Então é bem fácil encontrar alguma coisa que agrade.

SONY DSC

Um dos melhores lugares pra se hospedar em Bolonha, além dos hotéis em frente a Estação Central de Trem, é a Via Indipendenza, uma das principais ruas da cidade. Ela liga a estação de trem até a Piazza Maggiore em menos de 15 minutos.

portici 1_1200x879

Depois de analisar bem todas as opções e o mapa da cidade, eu optei por me hospedar no I Portici Hotel (para ver mais fotos desse hotel, é só clicar nesse link em vermelho).  Esse hotel é membro da rede que reúne diversos hotéis boutiques e resortes pelo mundo, chamada de Small Luxury Hotels of the World.

A rede Small Luxury Hotels of the World tem no total 33 hotéis espalhados pela Itália, mas em Bolonha apenas esse hotel.

portici 2_1200x889

Como todos os hotéis em que me hospedei até hoje, sempre existem pros e contras, claro. Nesse caso, a minha opinião sobre o hotel é essa:

– A localização eu achei excelente. Como eu tinha em mente fazer alguns bate-voltas pela região (fui a Fidenza, Veneza e San Marino) e como a estação de trem fica a 5 minutos a pé do hotel, ter me hospedado ali facilitou muito a minha vida.

portici 4_1200x867

– A decoração do quarto é bem clean, moderna, pratica e funcional.

– Internet wi-fi é gratuita em todo o hotel. Nem preciso dizer que quando o hotel oferece esse plus, é impossível não gostar, certo?!?! A internet funcionou super bem todos os dias em que me hospedei lá, se caiu uma ou duas vezes a conexão foi muito.

portici 5_1200x899

– De manhã cedo, não ouvi barulhos das arrumadeiras. Eu acho que como tem um dispositivo na porta que indica quando tem gente ou não, elas sabem que não devem perturbar.

– O hotel tem um restaurante e um bistrô. O restaurante é mais formal (é necessário vestir roupas mais adequadas) e precisa ter reserva. Eu não fui nenhum dia, mas imagino que seja bom. Jantei apenas um dia no Bistrô, que fica no segundo andar do hotel. O ambiente é bem calmo e a comida é muito boa. Gostei bastante e recomendo!

portici 6_1200x869

portici 7_1200x900

– Como a rua que passa em frente ao hotel é uma das mais movimentadas da cidade, eu não sei até que ponto é interessante ficar hospedado nos quartos com vista pra frente do hotel. Meu quarto era pros fundos e tinha vista pro parque Montagnola, então era bem silencioso.

– Uma das coisas que não gostei é que como tem um bar ali perto, das 22:00 até a meia-noite tem barulho de música. Por sorte as músicas são boas (jazz e tal), mas chega uma hora que começa a irritar pq o volume é realmente muito alto.

portici 12_1161x900

– Também não gostei do box do banheiro, que é do tipo daqueles modulos feitos de plástico que já vem prontos de fábrica. O espaço é minusculo. Se eu achei minusculo, imagine pros homens, deve ser mais complicado se mexer.

– Uma coisa que eu não dou muita importancia é se um hotel oferece ou não café da manhã já incluido no valor da diária, isso pq não tenho o costume de tomar café da manhã. Mas pra quem acha isso importante, o café da manhã é cobrado a parte.

portici 14_1183x900

SONY DSC

O I Portici Hotel fica na Via Indipendenza, 69 (a duas quadras da estação de trem e uns 10-15 minutos caminhando da Piazza Maggiore).

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Bolonha através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui -> Reservar hotel em Bolonha. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Post relacionado:

Lista com todos os hotéis em que já me hospedei até hoje

Bolonha – A cidade dos pórticos

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bolonha, Hotéis, Itália - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Small Luxury Hotels of the World: I Portici Hotel, em Bolonha!"
  1. Maria   17/10/13 • 16h48

    Hi Bruna,Espero que vc esteja bem, Bolonha e uma gracinha de cidade!

    • Contando as Horas   18/10/13 • 18h51

      Oi, Maria

      Realmente, Bolonha é bem legal mesmo. Gostei da cidade!! Beeem menos pessoas que Roma e Veneza.. Foi uma tranquilidade os dias que passei lá. =D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Hoje completa 4 meses que estou aqui em Portugal! 🇵🇹 O tempo está passando muito rápido. 😬😲☺️
.
Esse mês tive minha autorização de residência aprovada, mas tbm tive duas péssimas experiências (uma hr dessas, quem sabe, eu conto mais detalhes no stories). Vida na Europa definitivamente não é só glamour! 🙄😑
.
Esse é o castelo localizado no vilarejo de Monsaraz, um dos meus preferidos durante os dias que fui passear com a familia no Alentejo.
.
📍Monsaraz, Portugal 🇵🇹
.
#castelodemonsaraz #monsaraz #alentejo #visitalentejo #alentejoportugal #castelosportugueses  #amar_alentejo #portugaltravel #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #cahemportugal #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #portugalovers #moraremportugal  #portugal2019
Autorização de residência aprovada!! 🎉🎈🎊🎈🎉
.
Em dezembro do ano passado eu solicitei um pré-visto de trabalho no Consulado de Portugal, em São Paulo. Esse pré-visto tinha validade de 4 meses, com direito a 2 entradas apenas. Por esse motivo as viagens à Escócia e à Rússia precisaram ser adiadas, além de ouuuutra viagem a Escócia e as Ilhas Faroe, que teriam acontecido na última semana.
.
Quando cheguei em Lisboa em abril 2019, algumas semanas depois, a validade do meu visto expirou. O que me deixava em situação legal no país era o agendamento que eu havia feito no SEF no dia que cheguei em Portugal.
.
Agora, depois de ter feito a entrevista no SEF, minha Autorização de residencia foi concedida na hora. Isso significa que, posso ficar mais 1 ano em Portugal, mas dessa vez, meu visto é de multiplas entradas.
.
Meu passaporte está ansioso para passear poraí e eu estou louca pra colocar meus pés em um aeroporto. 😂😂😂
.
Europaaa (e Mundo), finalmente, vamos poder continuar nos conhecendo!! 😁😁😁
.
📍Alentejo, Portugal 🇵🇹
.
#arportugal #vistod2 #vistod2portugal #monsaraz #alentejo #amar_alentejo #portugal #turismodeportugal  #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #meusroteirosdeviagem #sourbbv #amoviajar #viajar #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal  #viveremportugal
O mirante (miradouro) Portinho da Arrábida é um dos melhores lugares para ver as praias (Portinho da Arrábida, do Creio, entre outras) e a península de Tróia do alto. 
Vista 😍😍😍 !!
.
📍Parque Natural da Arrábida, Portugal 🇵🇹
.
#portinhodaarrabida #parquenaturaldaarrábida #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #praia #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #viveremportugal #picoftheday
Sobre ontem: Levando as visitas para passear em Belém.
.
No alto dos 56 metros de altura do Padrão dos Descobrimentos existe um mirante. Vale a visita!
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2019 #eurotrip2019 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes  #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #lisboalive #amoviajar
3 meses em Portugal. 😄
.
Semana passada, pela primeira vez, enquanto esperava o sinal fechar para poder atravessar a rua, me dei conta que estava há algum tempo andando com a bolsa meio aberta pendurada no ombro e celular (telemóvel) na mão.
.
Não sei se essa foi a primeira vez que andei tranquilamente, sem medo de ser assaltada (só quem ja foi assaltado sabe o pânico que da nesse momento - ja fui assaltada 3x), mas fiquei muito feliz de ter percebido que aqui não preciso me preocupar taaanto com isso.
.
Nunca imaginei que já iria estar “vivendo assim” em tão pouco tempo.
.
📍Azenhas do Mar, Portugal 🇵🇹
.
#azenhasdomar #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #nature #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal #liberdade #vidaemportugal
Verão, estamos te esperando!!😅
⛱👙☀️
.
Lisboa fica perto de varias praias, muitas delas acessíveis de transporte publico.
.
Pra quem vem morar aqui, o cartão Navegante metropolitano custa 40,00 euros/mes (tem a versão municipal também, custa 30,00 euros/mes) e da acesso ao metro, ônibus (autocarro) e trem (comboio) em toda a região. Super facil ir a qualquer lugar nas redondezas!!
.
📍Praia do Guincho, Portugal 🇵🇹
.
#praiadoguincho #cascais #lisboa #oceanoatlantico #portugal #turismodeportugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #essemundoenosso #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #instagramcml #cahemportugal #mar #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem #amoviajar #viajar #brasileirosemportugal #praia #summer #veraoeuropeu #eurotrip2019 #portugalovers #moraremportugal
Contando as Horas