15.10
2013

Small Luxury Hotels of the World: I Portici Hotel, em Bolonha!

Bolonha ainda não recebe a devida atenção que merece. A maioria das pessoas passam pela cidade apenas pra trocar de trem e mal sabem o que estão perdendo.

portici 15_1200x860

Nos três primeiros dias que me hospedei na cidade, é bem verdade que eu não a conheci logo de cara, eu aproveitei esse tempinho antes de começar o BlogVille pra poder fazer uns bate-voltas pela região.

Apesar de Bolonha não ser uma cidade muito grande (tem uma população de aproximadamente 380 mil habitantes), a cidade oferece uma boa opção de hotéis de todos os tipos, indo dos 5 estrelas até os albergues. Então é bem fácil encontrar alguma coisa que agrade.

SONY DSC

Um dos melhores lugares pra se hospedar em Bolonha, além dos hotéis em frente a Estação Central de Trem, é a Via Indipendenza, uma das principais ruas da cidade. Ela liga a estação de trem até a Piazza Maggiore em menos de 15 minutos.

portici 1_1200x879

Depois de analisar bem todas as opções e o mapa da cidade, eu optei por me hospedar no I Portici Hotel (para ver mais fotos desse hotel, é só clicar nesse link em vermelho).  Esse hotel é membro da rede que reúne diversos hotéis boutiques e resortes pelo mundo, chamada de Small Luxury Hotels of the World.

A rede Small Luxury Hotels of the World tem no total 33 hotéis espalhados pela Itália, mas em Bolonha apenas esse hotel.

portici 2_1200x889

Como todos os hotéis em que me hospedei até hoje, sempre existem pros e contras, claro. Nesse caso, a minha opinião sobre o hotel é essa:

– A localização eu achei excelente. Como eu tinha em mente fazer alguns bate-voltas pela região (fui a Fidenza, Veneza e San Marino) e como a estação de trem fica a 5 minutos a pé do hotel, ter me hospedado ali facilitou muito a minha vida.

portici 4_1200x867

– A decoração do quarto é bem clean, moderna, pratica e funcional.

– Internet wi-fi é gratuita em todo o hotel. Nem preciso dizer que quando o hotel oferece esse plus, é impossível não gostar, certo?!?! A internet funcionou super bem todos os dias em que me hospedei lá, se caiu uma ou duas vezes a conexão foi muito.

portici 5_1200x899

– De manhã cedo, não ouvi barulhos das arrumadeiras. Eu acho que como tem um dispositivo na porta que indica quando tem gente ou não, elas sabem que não devem perturbar.

– O hotel tem um restaurante e um bistrô. O restaurante é mais formal (é necessário vestir roupas mais adequadas) e precisa ter reserva. Eu não fui nenhum dia, mas imagino que seja bom. Jantei apenas um dia no Bistrô, que fica no segundo andar do hotel. O ambiente é bem calmo e a comida é muito boa. Gostei bastante e recomendo!

portici 6_1200x869

portici 7_1200x900

– Como a rua que passa em frente ao hotel é uma das mais movimentadas da cidade, eu não sei até que ponto é interessante ficar hospedado nos quartos com vista pra frente do hotel. Meu quarto era pros fundos e tinha vista pro parque Montagnola, então era bem silencioso.

– Uma das coisas que não gostei é que como tem um bar ali perto, das 22:00 até a meia-noite tem barulho de música. Por sorte as músicas são boas (jazz e tal), mas chega uma hora que começa a irritar pq o volume é realmente muito alto.

portici 12_1161x900

– Também não gostei do box do banheiro, que é do tipo daqueles modulos feitos de plástico que já vem prontos de fábrica. O espaço é minusculo. Se eu achei minusculo, imagine pros homens, deve ser mais complicado se mexer.

– Uma coisa que eu não dou muita importancia é se um hotel oferece ou não café da manhã já incluido no valor da diária, isso pq não tenho o costume de tomar café da manhã. Mas pra quem acha isso importante, o café da manhã é cobrado a parte.

portici 14_1183x900

SONY DSC

O I Portici Hotel fica na Via Indipendenza, 69 (a duas quadras da estação de trem e uns 10-15 minutos caminhando da Piazza Maggiore).

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Bolonha através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui -> Reservar hotel em Bolonha. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Post relacionado:

Lista com todos os hotéis em que já me hospedei até hoje

Bolonha – A cidade dos pórticos

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Bolonha, Hotéis, Itália - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Small Luxury Hotels of the World: I Portici Hotel, em Bolonha!"
  1. Maria   17/10/13 • 16h48

    Hi Bruna,Espero que vc esteja bem, Bolonha e uma gracinha de cidade!

    • Contando as Horas   18/10/13 • 18h51

      Oi, Maria

      Realmente, Bolonha é bem legal mesmo. Gostei da cidade!! Beeem menos pessoas que Roma e Veneza.. Foi uma tranquilidade os dias que passei lá. =D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas