07.11
2013

Beauty: Skin Targetters – Active Pure Detox Mask, da Givenchy

Minha pele sempre foi oleosa. Lembro que na época do colégio cheguei a tomar antibiótico e até roacutan pra amenizar/prevenir as espinhas (eu não tinha muito, mas o pouco que tinha – principalmente na testa – me incomodava). Hoje em dia, considero a minha pele relativamente boa (sem manchas e tal), mas a oleosidade ainda permanece mesmo tendo diminuido consideravelmente.

Passei anos evitando usar cremes, pq minha pele realmente piorava muito. Com isso, passei a virar fã número um das máscaras. Meu pensamento era: ao mesmo tempo que a pele recebia alguma atenção, ela necessariamente não ficaria mais oleosa e com espinhas. Por causa disso, eu poderia muito bem me auto-intitular como “a rainha das máscaras”.

No momento eu estou usando apenas três tipos de máscara, cada uma com a sua finalidade. Nesse post eu vou falar espeficialmente da Active Pure Detox Mask, da linha Skin Targetters da Givenchy.

skin targetters 4_1103x900

Essa máscara em gel, como o nome já diz, desintoxica, limpa e hidrata a pele profundamente. E promete diminuir um pouco a oleosidade também.

Eu uso essa máscara apenas uma vez por semana (agora que to indo pro sol, tenho usado 2x por semana), geralmente após o final de semana, pq assim dá tempo de limpar bem a pele e eliminar esse efeito que vai aparecer em forma de cravinhos, até chegar o outro final de semana.

Eu uso a máscara da seguinte forma: depois de lavar bem o rosto, eu aplico uma boa camada da máscara espalhando bem e deixo secar. No inicio, logo que passo ela no rosto, a pele fica com uma aspecto de molhado, mas em questão de 5 minutos o gel literalmente some. Nas instruções de uso diz pra tirar o excesso logo apos espalhar a mascara pelo rosto, mas não achei que isso seja necessário não. Ao menos em mim, a pele fica bem sequinha.

detox 4_1162x900

Eu só uso essa máscara quando estou em casa, pq assim que ela seca, se a gente ficar mexendo muito no rosto ela começa a esfarelar. Geralmente eu deixo a máscara agir por umas 2 horas e tiro quando vou tomar banho.

Na minha opinião, como eu já estou usando essa máscara faz um tempinho consideravel, eu achei que ela faz direitinho o que promete. No dia seguinte aparecem alguns cravinhos (logo que comecei a usar apareciam vááários, quase desisti de usar), que eu imagino que seja uma consequencia do processo de retirada de impurezas e sujeira da pele. Mas em compensação, logo após o uso, achei que a minha pele ficou bem lisinha e hidratada (antigamente os produtos em gel deixavam a pele um pouco ressecada). Quanto a oleosidade, eu tenho que ser sincera, não notei nenhuma diferença significativa.

Onde comprar: Quem estiver indo para o UK, pode encontrar produtos da Givenchy nas lojas de departamento Harrods, House of Fraser e Debenhams. Exceto a Harrods, as outras duas lojas existem em Edimburgo e ficam na Princes Street. Aqui no Brasil vende na Sephora.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Beauty
Booking.com
  1. Raquel 19/11/2013 | 18:13

    Oi Bruna, também te entendo adoro mascaras p/ o rosto, e a acho que da uma diferença enorme p/ melhor quando uso, mas ultimamente estou procurando aquelas que nao fazem testes em animais, entao eu fico um pouco limitada ;( Abcs;)

Deixe o seu comentário...