11.11
2013

Edimburgo: Remembrance Day

Quem estiver em Edimburgo ou em qualquer outra cidade da Escócia (e até mesmo em outras parte do Reino Unido) vai perceber que, durante o mês de novembro, a maioria das pessoas vão estar usando uma “florzinha vermelha” pendurada na roupa. Tenho certeza absoluta que, assim como eu, todo mundo vai achar isso bem estranho. Então, está florzinha está relacionada com o Remembrance Day!

remembrance day 1_1200x861

O Remembrance Day basicamente é uma forma de homenagear todos os membros da Força Armada Britânica e do Commonwealth que morreram durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial, além de outras guerras e conflitos ao longo dos últimos anos.

remembrance day 3_1127x900

O dia escolhido para essa homenagem acontecer foi 11 de novembro, pq foi as 11 horas do dia 11/11 de 1918 a Primeira Guerra Mundial chegava ao fim e o Rei George V declarou então que o dia 11 de novembro seria um dia pra prestar homenagem a essas pessoas.

remembrance day 4_1200x865

A forma encontrada pra prestar essa homenagem foi usando essa florzinha vermelha na roupa, a Remembrance Poppy, ou a flor da Papoula.

remembrance day 10_1200x900

Quem quiser fazer parte da homenagem e “comprar” (vc escolhe o valor que quer doar) uma dessas florzinhas, existem pessoas da PoppyScotland distribuindo pela cidade. Por ser uma instituição de caridade, todo o dinheiro arrecadado é usado com os veteranos de guerra que precisam de auxilio.

remembrance day 7_1200x785

Em Edimburgo, existem homenagem por toda a cidade, mas em especial no Princes Street Gardens, ao lado do Scott Monument e no City Chambers que fica na Royal Mile.

remembrance day 13_1200x876

Se o dia 11 de novembro cair em um dia da semana, geralmente as homenagens feitas pelas autoridades acontecem no domingo anterior (sempre no segundo domingo do mês de novembro). Em Edimburgo, o Primeiro-Ministro da Escócia e mais algumas autoridades se reunem na Royal Mile, em frente a City Chambers (que fica quase em frente a Catedral St Giles) para essa homenagem.

remembrance day 14_1200x877

Além dos 2 minutos de silêncio que são feitos, as coroas feitas com a Remembrance Poppy são deixadas em vários monumentos de guerras espalhados pela cidade. Também tem a apresentação de uma banda militar escocesa e é tocada a Remembrance Song.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Assuntos diversos, Edimburgo, Escócia
Booking.com
Deixe o seu comentário...