14.11
2013

Escócia – St Andrew’s Day: Como visitar as principais atrações do país de graça!

Dia 30 de novembro é o dia de St Andrew, o padroeiro da Escócia. E uma boa forma encontrada para comemorar essa data foi deixando a população em geral e os turistas visitarem algumas das atrações mais populares do país, de graça!

Então, quem estiver em Edimburgo ou pela Escócia nos dias 30 de novembro (sábado) e 01 de dezembro (domingo), vai poder aproveitar e conhecer muita coisa sem gastar um único centavo.

SW globe_POS_StAndrews_URL Foto retirada do site Edinburgh Spotlight

Essa forma encontrada deu tão certo, que ano após ano o número de atrações vem crescendo e o número de pessoas visitando as atrações participantes só tem aumentado.

Pra que ninguém fique sem saber quais são as atrações (castelos, catedrais, palácios, entre outros) participantes, a Historic Scotland criou um site especialmente para o St Andrew’s Day, o ticket giveaway.

Esse ano são 35 atrações participantes e entre elas estão inclusive as mais visitadas do país, como por exemplo: o Castelo de Edimburgo, o Castelo de Stirling, Urqhart Castle (que fica a beira do Lago Ness), Castelo de Doune, Palácio de Linlithgow, a Abadia de MelroseCatedral de St Andrew, entre outros.

castelo de edimburgo

Dicas importantes:

– nem todas as atrações estão disponíveis para os dois dias;

– algumas atrações mais disputadas, como por exemplo o Castelo de Edimburgo, vão oferecer duas oportunidades de reserva de ticket, uma para de manhã e outra pra parte da tarde;

– é bom checar com calma o que tem interesse e organizar a melhor forma de ir em tudo, pra não ter problema (leve em consideração o tempo de deslocamento de trem/ônibus/carro) entre as atrações;

– os tickets tem um número definidos por dia, então é bom se apressar e reservar o quanto antes, pra não ficar sem;

– os tickets só podem ser reservados até dia 29 de novembro as 17:00 (15:00, no Brasil);

ticket 1

Para participar, é necessário fazer o seguinte:

– entrar no site do Ticket Give Away (http://www.ticketgiveaway.co.uk/)

– olhar no mapinha as atrações e escolher quais interessam.

– para se registrar para cada atrações, é só clicar sobre o icone preto referente a atração de interesse e clicar em “Book your ticket here”. Inclusive, nesse momento, eles já informam qual é o horário de funcionamento, quantas pessoas podem visitar a atração, dão o endereço, enfim, tudo o que é necessário saber sobre essa atração vai estar ali.

– dentro de cada atração selecionada dá pra ver quantos tickets (para adultos e crianças) é possível reservar.

ticket 2

– ai é só definir o número de tickets e o dia da visita (através do calendário) e clicar em “add to basket”. É possível continuar olhando e selecionando outras atrações, clicando em “continue shopping”.

– depois de selecionar tudo o que interessa, é só clicar em “view basket” no canto direito superior, pra conferir se está tudo certo ou alterar alguma coisa e terminar o registro.

– imprimir a confirmação e levar junto o passaporte.

ticket 3

Nos dois anos que eu estava em Edimburgo, eu participei do St Andrew’s Day. A atração que eu escolhi revisitar foi o Castelo de Edimburgo e ainda, consegui ver o desfecho da comemoração, que em Edimburgo acontece sempre em frente ao Castelo de Edimburgo.

Quem quiser ver esses posts, é só clicar nos links em vermelho abaixo:

Castelo de Edimburgo

Visita ao Castelo de Edimburgo durante o St Andrew’s Day

Encerramento da comemoração do St Andrew’s Day em Edimburgo

IF

Posts relacionados:

Lista com todos os posts que eu já escrevi aqui no blog sobre Edimburgo

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Edimburgo, Escócia, Festivais
Booking.com
  1. Boia Paulista 28/11/2013 | 09:48

    Oi,Bruna. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

    • Contando as Horas 28/11/2013 | 15:44

      Oi, Natalie

      Obrigada!! =DD

      Quem não puder conhecer Edimburgo e a Escócia durante o St Andrew’s Day desse ano, pode se programar pra ir no próximo e não gastar um tostão com as grandes atrações.

Deixe o seu comentário...