18.11
2013

Florença – Gallery Hotel Art

Milão pode até ter o título de capital da moda italiana, mas pra mim, definitivamente Florença sempre vai estar relacionada as grandes grifes italianas. Nem sei explicar pq, mas achei a cidade mais sofisticada. Ter ficado hospedada durante a semana (de segunda a sexta) também ajudou bastante eu aproveitar melhor a cidade, já que ela estava um pouco mais “vazia”.

hotel florença 41_1200x872

Florença, mesmo sendo a capital da Toscana, é uma cidade super pequena (se comparada com Londres ou Paris) e que facilmente pode ser percorrida totalmente a pé. Com base nessa informação, eu optei por me hospedar no hotel Gallery Hotel Art, um hotel quatro estrelas, que faz parte da rede de hotéis Lungarno Collection, de propriedade da grife italiana Ferragamo.

SONY DSC

Nem precisaria dizer que a localização era o ponto forte desse hotel. Menos de 20 passos eu eu já estava as margens do rio Arno e na Ponte Vecchio, em questão de uns 5 minutos eu chegava na Galeria Uffizi, em menos de 10 minutos eu estava na Piazza della Signoria (onde fica o Palazzo Vecchio) e atravessando a Ponte Vecchio, mais uns 5 minutos de caminhada o Palazzo Pitti apareceu na minha frente. Localização melhor que essa, impossível!

Eu tinha reservado o quarto “gallery double” com duas camas de solteiro e na hora do check-in recebi um upgrade para o quarto do tipo “gallery deluxe”, que pelo que percebi, era um pouco mais espaçoso.

SONY DSC

Meu quarto estava localizado no quinto andar, o que achei ótimo. Era bem silêncioso. Acho que as janelas eram de vidro duplo, pq não escutei um misero barulho tanto durante o dia quanto a noite. A decoração achei super bonitinha!

Logo que cheguei no quarto, já tinha uma recepção de boas-vindas com alguns docinhos, que estavam todos ótimos por sinal.

hotel florença 4_1187x900

Outra coisa que gostei bastante é que, diferentemente da maioria dos hotéis de 4 ou 5 estrelas que vemos por ai, esse hotel oferece internet wi-fi grátis.

Os produtos de beleza da linha Tuscan Soul da Salvatore Ferragamo são exclusivos para os hotéis da rede. Tinha desde sabonete, shampoo, condicionador, creme hidrante para as mãos e para o corpo até lip balm. Testei tudo (exceto o creme hidratante para o corpo), a unica coisa que não aprovei foi o lip balm, não achei que tinha uma consistencia muito boa e em questão de 10 ou 15 minutos já tinha evaporado literalmente.

SONY DSC

hotel florença 16_1200x879

hotel florença 12_1200x887

Depois do chuveiro que peguei no hotel de Bolonha, passei a reparar em todos os chuveiros dos hotéis que me hospedei na sequência.. E o chuveiro desse hotel era muito bom.

Achei o atendimento excelente, desde a recepção até o rapaz do room service e das camareiras.

hotel florença 49_1200x798

Na primeira noite que estava em Florença resolvi pedir no quarto o jantar no restaurante do hotel, o Fusion Bar & Restaurant, que apesar de ter um toque da culinária asiática, serve também alguns clássicos da culinára italiana e alguns pratos internacionais.

hotel florença 29_1200x900

Aproveitei pra pedir um salmão (pra dar um tempo nos presuntos de Parma e embutidos), também quis provar uma massa e pra acompanhar tudo isso, pedi um vinho branco Vernaccia di San Gimignano. Tudo estava relamente excelente, principalmente a massa!

hotel florença 33_951x900

hotel florença 36_1200x891

Talvez a única coisa que muitas pessoas não vão gostar é sobre o café da manhã, que é cobrado a parte do valor da diária. Como eu não tenho costume de tomar café da manhã, não levo muito esse detalhe em consideração.

hotel florença 47_1200x862

O Gallery Hotel Art fica na 5, Vicolo Dell’Oro (pertíssimo da Ponte Vecchio, menos de 1 minutos de caminhada).

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Florença através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Florença. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui pelo blog, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Post relacionado:

Lista com todos os hotéis em que já me hospedei até hoje

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Florença, Hotéis, Itália - , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Florença – Gallery Hotel Art"
  1. Gloria Maia   25/06/15 • 11h33

    Estou indo para Roma Itália em julho e gostaria de saber qual site posso comprar meus tickts de passeio com segurança e se realmente preciso comprar com antecedência.
    Agradeço

    • Contando as Horas   28/06/15 • 04h57

      Oi, Gloria

      Depende, alguns passeios são altamente recomendados comprar com antecedência, como o caso do Vaticano, por exemplo. Em Roma, se vc se interessar em visitar a Galleria Borghese e o Coliseu também é necessário comprar com antecedência.

      Sobre os sites, no post que escrevi sobre cada uma dessas atrações eu falei onde comprei os meus ingressos.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Khor Al Abaid 🐪 🌵☀️⛺️
.
Existem diversos tours no deserto: para ver o sol nascer, dia todo (com almoço e algumas atividades), para passar a noite e para ver o por do sol (foi o que escolhi).
.
Água do mar é morninha e eu achei beeem mais salgada que o normal.
.
Nessa foto da pra ver as aguas do mar encontrando as areias do deserto. 💛
.
2 segundos antes dessa foto, enquanto eu me arrumava, esse camelo ousado tentou me dar um beijinho 😂😂😂 Quase morri do coração!! 😅
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
Catar / Qatar 🇶🇦🇶🇦
.
Vim com expectativa altíssima e ainda assim me surpreendi com tudo que vi.
.
Amei a comida. Os árabes são muito de boa (só não da pra tirar foto haha). Quero comprar todos os caquedos que vejo nas lojas, acho tudo lindo. Temperatura sensacional nessa época.
.
Na foto: Deserto de Khor Al Abaid, localizado ao sul de Doha, na fronteira entre o Catar e a Arábia Saudita. É um dos poucos no mundo onde o mar invade as areias do deserto.
.
📍Catar 🇶🇦
.
#khoralabaid #catar #qatar #desertsafari #sunsetdesertsafari #alkhordesert #orientemedio #middleeast #essemundoenosso #travelgirl #mulheresviajantes #amoviajar #qatarairways #viajar #brasileirosnocatar #brasileirosnoqatar #viagemeturismo
2019 foi um ano com muitas coisas boas e algumas ruins, mas prefiro lembrar apenas dos melhores momentos. 😅☺️😁
.
Comecei o ano recebendo a notícia de que meu visto para morar em Portugal tinha sido concedido (sem necessidade de entrevista).
.
Coloquei a venda meu apartamento em Curitiba (já foi vendido).
.
Me mudei para Portugal (demorei mais do que o previsto para encontrar um apartamento como eu queria, mas valeu a espera, amo esse bairro onde eu vivo).
.
Estive na Croácia pela 3x (ainda quero ir mais uma).
.
Minha sobrinha nasceu (virei Dinda!!).
.
Voltei pela milésima vez a Escócia (Meu país preferido!!)
.
Voltei a Berlim (dessa vez para ver os mercadinhos de Natal).
.
E terminei o ano passando rapidamente por Londres (eu não queria, fui obrigada hahaha)
.
2019 me deu a oportunidade de viver esses bons momentos, mas sinceramente, não vou sentir saudade!
.
Seja muito bem-vindo 2020 (espero que esse ano seja muito melhor)!
.
Desejo a cada um de vocês um excelente ano de 2020, com muita saúde (o resto a gente sempre da um jeito)!!
.
🎊🥂🍾✈️💐💞
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#felizanonovo #feliz2020 #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #visitportugal #vidaemportugal #travelgirl #viajemais #woman #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instagramcml #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lookdodia #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #lisboa_pt
Em 2019, em meu primeiro ano de volta a morar na Europa, escolhi ir a Alemanha, mais precisamente Berlim, para conhecer os Mercados de Natal. 🎅🏼🎄❤️
.
Existem muitos espalhados por toda a cidade, mas fui apenas nos 3 principais:
1) Na Gendarmenmarkt (fotos 1, 2 e 3): o foco são as comidas e bebidas típicas dessa época, como fui lá pra isso 😆(#gordices), esse foi meu preferido, fui 2 dias. É o unico que precisa comprar ticket, o valor é simbólico, 1,00 euro.
2) Na Alexanderplatz (fotos 4, 5 e 6): tbm gostei bastante desse, mas além das comidas/bebidas, achei que o foco é mais para diversão (tem pista de patinação, roda gigante, carrossel, trenzinho, entre outros brinquedos). Entrada gratuita.
3) Na Potsdamer Platz (fotos 7 e 8): esse foi o que menos gostei, tanto que nem quis ficar até anoitecer. Tem um pouco de tudo (comidas, brinquedos, artesanatos), mas achei muito simples, sem charme. Entrada gratuita.
.
Alguém sugere outro destino na Europa para 2020? 🥨🌭🍷🍻🥜😁
.
📍Berlim, 🇩🇪
.
#christmas #xmas #mercadosdenatal #mercadosdenatalalemanha #christmasmarket #christmasmarkets #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #gendarmenmarkt #potsdamerplatz #alexanderplatz #natalnaeuropa #natalnaalemanha
O memorial do Holocausto presta homenagem aos mais de 6 milhões de judeus que perderam suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial.
.
São 2.711 blocos de concreto de tamanhos e alturas variadas, organizados em fileiras, lembrando muito um cemitério.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem #tbt #memorialdoholocausto
Esse ano Berlim comemora 30 anos (e um mês 😅) da queda do Muro de Berlim.
.
Devido a um mal entendido, na noite do dia 09 de novembro de 1989 o muro começou a ser derrubado.
.
Onde é possível ver parte do que restou: East Side Gallery (foto), Potsdamer Platz, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Memorial do Muro de Berlim (na minha opinião, é o melhor lugar para entender toda a história, se emocionar com os depoimentos e ter uma vista completa do muro com as torres de vigilância, grades, cercas eletricas, entre outros), etc.
.
📍Berlim 🇩🇪
.
#murodeberlim #berlinermauer #berlinwall #berlim #berlin #alemanha #germany #eurotrip2019 #proximaviagem #amoviajar #mulheresviajantes #travelgirl #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #brasileirosnaalemanha #viagens #sourbbv #viajar #travel #instaviagem #viajarfazbem
Contando as Horas