01.12
2013

Roma – Restaurante e Enoteca Cul de Sac

Roma foram os últimos dias do roteiro dessa minha viagem à Itália. Tava super quente e além de eu já estar muito cansada, eu já tava quase sem paciência de ir em restaurantes, então a maioria das vezes fiz apenas lanches rápidos. Mas no segundo dia eu resolvi ir no restaurante, o Cul de Sac , indicado pelo site The Guardian como um dos 10 melhores wine bars de Roma nesse ano, pra provar mais um pouco das comidinhas italianas.

cul de sac 4_1200x859

O Cul de Sac existe desde 1977, tem uma localização excelente, fica bem perto da Piazza Navona, em uma região cheia de bares e restaurantes, um do ladinho do outro.

O local é relativamente pequeno, então é importante chegar cedo pra conseguir uma mesa. Mesmo eu que cheguei relativamente cedo, por volta as 19:00, não consegui uma mesa na varandinha externa e tive que sentar lá dentro.

cul de sac 2_1200x873

Esse restaurante é famoso por servir variadas seleções de queijos e embutidos, além de comidas típicas italianas e saladas. Eu aproveitei pra provar coisas diferentes do que eu vinha comendo na região da Emília Romana, como por exemplo um salaminho condimentado (que lembra bastante o peperoni) e um queijo burrata (que seria mais ou menos parecido com a mussarela de búfala).

cul de sac 1_1165x900

Já o prato principal foi uma tarefa mais dificil de escolher o que pedir, pq existe muuuuitas opções, desde carne, saladas e massa. Mas eu acabei pedindo uma massa a siciliana, muito boa por sinal.

cul de sac 5_1200x900

O menu dos vinhos também é excelente. Tem vinhos de todas as partes da Itália, inclusive tinha até uma pequena lista de vinhos internacionais como vinhos chilenos Concha y Toro. Nem preciso dizer que eles tinham todos os principais tipos (os mais famosos), mas eu preferi pedir algo mais local e peguei um vinho produzido ali mesmo na região do Lazio. O bom é que, a gente pode pedir a garrafa toda ou apenas uma tacinha (que foi o que eu fiz).

Ah, mesmo sem pedir, eles servem uma cesta de pães e uma jarra de água (com ou sem gás).

cul de sac 3_1200x900

É importante chegar relativamente cedo, pq a hora que eu sai do restaurante já tinha fila na porta de entrada. Se eu não me engano eles não aceitam reservas.

Recomendo muito esse restaurante, gostei bastante do atendimento, mas principalmente da comida. Fica a dica!

O restaurante Cul de Sac fica na Piazza Pasquino, atrás da Piazza Navona (pro lado onde tem a igreja e a embaixada do Brasil).

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Itália, Roma
Booking.com
Deixe o seu comentário...