05.12
2013

Próxima Viagem: Inglaterra

Ainda quando eu morava em Edimburgo eu fiz uma promessa de tentar voltar todos os anos ao Reino Unido. Por enquanto eu estou conseguindo cumprir. Então isso significa que eu estou indo pra Inglaterra. Isso mesmo! Infelizmente dessa vez não vou poder congelar um pouquinho lá na Escócia esse ano, mas…!!!!

A idéia dessa viagem surgiu muuuito de última hora, quando a minha mãe descobriu que um dos shows de uma cantora que ela queria muito ver iria se apresentar no Royal Albert Hall. No inicio, a idéia era que essa viagem durasse apenas 1 semana, mas sabe né, impossível conseguir fazer tudo o que a gente quer em tão pouco tempo. Foi ai que a nossa viagem passou a ter 10 dias.

IF

Essa foto é de dezembro de 2008, na primeira viagem ao Reino Unido!

Basicamente o que vamos fazer lá é o seguinte:

– ficaremos 7 dias em Londres;

– um dia vamos fazer um day trip pra Oxford;

– um um outro dia vamos voltar a Oxford, porém pra dessa vez ir até o Blenheim Palace (meu pai anda numa fixação por Sir Winston Churchill – já leu uns 3 livros dele só nesse ano);

– um dia vamos pra Cambridge.

O foco dessa viagem vai ser revisitar alguns lugares, isso pq minha tia e meu primo vão junto com nós. Essa vai ser a primeira vez deles no Reino Unido, então a London Eye, Tower Bridge, Parlamento Britânico, Palácio de Buckingham, Catedral de St Paul, Abadia de Westminster, entre outros vão estar no roteiro por 2 dias. Também vamos ver uma exposição chamada Pearls, no Victoria & Albert Museum, vamos ver uma exposição sobre o Holocausto no Museum Imperial da Guerra e talvez veremos uma exposição no Tate Britain (se der tempo). Os demais dias vamos visitar lugares diferentes, alguns que a minha mãe faz muita questão de ir como por exemplo, o Wallace Collection e a Spencer House. Juro que não sei onde minha mãe descobre essas coisas!

Claro que como a viagem vai ser em uma época pré natal, vamos aproveitar pra conhecer (eu vou rever) os mercados de Natal de Londres, assim como a decoração de Natal espalhada pela cidade.

Além do show que eu comentei no inicio do post, também vamos ver uma apresentação que faz parte do Christmas Festival do Royal Albert Hall.

E claro, também vamos tomar um chá da tarde, dar uma voltinha (e fazer uma comprinhas, pq não?) na Harrods, na Selfridges, na Liberty e na Oxford Street.. pq ninguém é de ferro!

Obs.: No momento que esse post for ao ar, eu já espero ter desembarcado e passado pela imigração em Londres! =DD

Posts relacionados:

Lista com todos os posts que eu já escrevi aqui no blog sobre a Inglaterra

Londres: 15 bate-voltas de trem

Listas das cias aéreas que voam para e dentro do Reino Unido

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Cambridge, Inglaterra, Londres, Oxford - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Próxima Viagem: Inglaterra"
  1. Anna Maria Brancio   03/03/14 • 19h18

    Oi Bruna! Li seus posts sobre viagens de trem dentro do Reino unido e já anotei suas ótimas dicas! Vou com marido e filha em junho 2014, e vamos passar alguns dias na Escócia. Como temos um vôo pra Lisboa saindo de Londres, gostaria de saber se é possível sair de Edinburgo de trem pela manhã e ir direto para Heathrow, pra pegar o vôo à tarde. O trem é direto ou tem q mudar pra outro trem ou para um metrô pra chegar no aeroporto?
    Obrigada e parabéns pelo site!
    Anna.

  2. Sandra   27/06/14 • 18h10

    Ei,td bem?!
    Sou amiga da Sumaia de BH e ela me falou de vc e suas dicas. Estou em Paris e vou voltar para Londres e ficarei por lá mais dez dias. Chego dia 1/7 e no dia 2/7 vou ao Rei Leão,pois estou acompanhada de meus dois filhos,Valentina,10 e Davi,6.Gostaria de ir a Cambridge e Oxford tb. Já fiz praticamente todos os pontos turísticos e agora volto para ir aos museus. O Imperial está fechado. Vc poderia me dar alguma dica?!
    Abs,Sandra Vallim.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas