21.12
2013

Londres – Southbank Christmas Market

Londres e o Reino Unido nunca entraram como primeira opção no roteiro de viagem de final de ano de ninguém que eu conheça por causa do Natal. Lembro bem quando estivemos lá em 2008, durante a semana de Natal, a cidade tinha um apelo natalino bem fraquinho. Mas felizmente as coisas tem mudado e de lá pra cá, a coisa melhorou muito.

south bank 18_1200x833

SONY DSC

Então nessa viagem nos incluimos diversas coisas na nossa programação relacionadas ao Natal. Uma delas foi passear pelo Southbank Christmas Market, o mercadinho de natal que fica as margens do rio Tâmisa.

SONY DSC

SONY DSC

Essa região onde está localizado esse mercado de Natal por si só já atrai multidões, pois é onde estão dois dos maiores cartões postais da cidade, a London Eye e o Parlamento Britânico.

SONY DSC

SONY DSC

A estrutura e as opções desse mercadinho de Natal são tão boas, que por algumas horinhas a gente até esquece de tudo o que está ao nosso redor pra prestar atenção nas centenas de barraquinhas de madeira.

SONY DSC

south bank 16_1200x900

Além de comida e bebida tipicas dessa época do ano existem barraquinhas vendendo doces, souvenirs e artesanato em geral.

SONY DSC

Quem for visitar o mercadinho pode provar coisas típicas de um autêntico mercado de natal germânico, onde estão incluidos bratwurst (salsichão), glühwein (também conhecido por mulled wine, que pra nos seria traduzido como quentão), além dos pretzels, gingerbread, waffles, entre outros.

south bank 11_1200x844

Pra mim, as barraquinhas de souvenirs e lembrancinhas em geral, são a grande atração desse mercadinho. Vi cada coisa, uma mais linda que a outra. Os enfeites são de muito bom gosto, dá vontade de comprar tudo!!

south bank 34_1200x900

south bank 33_1184x900

Quando a gente já tava quase indo embora, uma das barraquinhas chamou mais a nossa atenção. Eles vendiam enfeites de Natal que podem ser personalizados na hora. Achei a ideia genial!

south bank 23_1200x877

south bank 26_1200x870

A entrada no mercadinho é gratuita, claro. E pra quem tiver se perguntando sobre os preços das comidas e souvenirs em geral, eu achei bem dentro da média. O bratwurst + cerveja saiu por 9,00 libras e enfeites personalizados nos pagamos algo em torno de 10,00 – 12,00 libras cada.

south bank 25_1200x792

south bank 30_1200x839

Esses foram os enfeites que a gente comprou e que foram personalizados na hora!

Quem estiver em Londres na próxima semana ou mesmo quem estiver programando uma viagem nessa época no ano que vem, pode anotar na agenda: o Southbank Christmas Market vai de 15 de novembro a 24 de dezembro. A melhor estação de metro pra descer, na minha opinião, é a Embankment, pois dá pra atravessar a Hungerford Bridge e fotografar o mercadinho do alto com a London Eye e o Big Ben ao fundo.

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Mercados de Natal - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas