23.12
2013

Londres – Mercadinho de Natal na Leicester Square

Turisticamente falando, a Leicester Square tá muito longe de ser a praça mais famosa de Londres. Muitas vezes as pessoas passam por ali e acabam nem prestando muito atenção. Mas comigo a história foi outra. Desde a primeira vez que eu estive em Londres (ainda em 2008), eu sempre gostei muito dessa região.

leicester square 2_1200x900

Mas eu tenho que concordar, a praça em espeficio não tem nada de super hiper master mega famoso, tirando uma fonte com a estátua do Shakespeare localizada bem no centro. Mas eu gostava de caminhar por ali (ou no Covent Garden) quando não “tinha nada mais pra fazer”.

leicester square 10_1200x900

Durante o tempo que morei em Edimburgo, todas as vezes que fui a Londres essa região estava em obras. As obras que deram um repaginamento geral levaram quase 2 anos pra terminar.

Então… Nessa ultima viagem à Londres, qual não foi a minha surpresa ao chegar ali e me deparar com uma roda gigante, com a praça toda enfeitada e iluminada e com uma feirinha de Natal?!?! Achei o máximo!!

leicester square 7_1200x886

O tamanho da feira é proporcional ao tamanho da praça, ou seja, minuscula (fazendo uma comparação com o mercadinho de Natal de Southbank e com o Winter Wonderland no Hyde Park).

leicester square 12_1200x888

Apesar de ser pequena, o mercadinho de Natal é super bem organizado e praticamente tudo o que a gente encontra nos outros mercadinhos de Natal de Londres estão ali.

leicester square 11_1200x816

Então por exemplo, quem quiser provar comidas típicas (salsichão, tomar vinho quente, comer pretzel e bolachinhas de Natal), com certeza vai conseguir encontrar tudo isso por ali. Isso sem falar que dá pra andar na roda gigante, no carrosel e ainda tem as barraquinhas de souvenirs e de roupas pra frio.

leicester square 6_1200x837

Quem for a Londres fora da época de Natal, essa praça é cercada por casinos, teatros e cinemas. É ali também, geralmente no Odeon Cinema, onde acontecem as premieres de filmes em Londres com direito a tapete vermelho e tudo mais para os atores e celebridades.

leicester square 15_1200x878

O mercadinho de Natal da Leicester Square abre todos os dias, de 01 de dezembro a 01 de janeiro. As estações de metro mais próximas são: Leicester Square e Piccadilly Circus.

leicester square 18_1200x892

Nessa região ainda fica a Piccadilly Circus com o seu letreiro luminoso, o M&M’s World, o Museu Ripley’s Believe it or not, o restaurante Busaba Eathai, além de diversos teatros, como Princes of Wales Theatre (que já recebeu musicais como Mamma Mia, Let it Be e atualmente está em cartaz Book of Mormon).

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Mercados de Natal - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas