31.12
2013

Beauty: Vax’in for Youth da Givenchy

Infelizmente chegou aquele momento da vida que a gente precisa começar a usar cremes pra evitar o envelhecimento precoce e tudo o que está relacionado a isso.

Eu sempre tive o costume de usar cremes na área dos olhos (já usei Helena Rubinstein, Lancome, Clinique e Shiseido) fossem os anti-rugas ou os contra olheiras. Mas agora chegou a hora de usar uma linha completa, tanto pra prevenção dos olhos como do rosto todo.

g16_1149x900

Depois de tanto pesquisar (custo x beneficio) eu cheguei a conclusão que uma boa opção seria a linha Vax’in for Youth da Givenchy.

Dos três produtos que fazem parte dessa linha, eu comprei apenas dois: o Soro pra usar no rosto todo (Youth Infusion Serum) e o Soro pra usar na região dos olhos (Youth Infusion Serum Eye).

O motivo de eu ter escolhido essa marca foi pq eu já conhecia alguma coisa da linha de maquiagem (gloss e batom) e gostava bastante. Então, pq não tentar ver como eram os produtos da linha de tratamento facial?

g14_1124x900

Pois bem, além desses cremes serem indicados para todos os tipos de pele, essa linha pode ser usada a partir do 25 anos. Esse foi um dos pontos positivos na minha escolha, pq a maioria dos cremes anti-rugas e envelhecimento são para peles mais maduras.

A tecnologia desse produto também é bem interessante, e pra falar bem a verdade, foi o que mais me chamou a atenção. Esse soro, que na bula eles chamam de “vacina”, foi desenvolvido pra que quando absorvido pela pele ele seja capaz de gerar estimulos na células dos olhos e do rosto em geral que vão produzir suas próprias proteinas anti-envelhecimento (chamada de HSP70).

Então, por exemplo, o serum pros olhos promete inibir a formação de rugas, assim como os sinais de envelhecimento são diminuidos no restante do rosto.

g11_1065x900

Minha opinião: Eu usei esses cremes por tempo suficiente pra ter alguma opinião a respeito. Gostei bastante! Uma coisa não posso deixar de comentar é que, no geral, a minha pele ficou bem mais hidratada e macia. Na verdade, eu gostei mais do serum pro rosto do que pro serum pra região dos olhos. O creme para o rosto todo tem um cheiro ótimo, bem suave, com cheiro de creme mesmo (nada perfumado e enjoativo), logo ao aplicar na pele ele fica com uma aparencia que parece que não vai desaparecer, mas a pele absorve bem e o rosto fica com um aspecto mais sequinho. Já o creme para os olhos tem um cheiro bom também, mas em compensação, ao menos na minha pele, a absorção praticamente não existe. Esse creme deixa a área dos olhos bem “oleosa”, independente de passar pouco ou muito (testei de todas as formas) e não tem jeito, o resultado é sempre o mesmo. Também achei que a diminuição de olheiras é bem fraco, porém aquele inchaço, principalmente logo após acordar, diminuiu (ao menos eu percebi a diferença).

Outra coisa que chama a atenção é a embalagem, muito bonita por sinal, porém cada produto tem um tipo de embalagem. Então, por exemplo, a embalagem do serum pro rosto tem um conta gotas, que no inicio eu tinha uma verdadeira relação de ódio, pq nunca conseguia despejar a quantidade que eu queria em uma unica vez, eu sempre tinha que ficar pegando várias vezes o creme no tubo. Não achei muito prático não. Já o serum pros olhos é tipo um spray, então é bem mais fácil de aplicar, pq um ou dois jatos já davam pro gasto, o que torna o processo de passar o creme muito mais agilizado. Levou um tempo até eu me acostumar, mas depois que a gente pega o jeito fica mais fácil. Nem tudo dá pra ser perfeito, né?!?

g26_1200x783

A relação custo x beneficio (que só poderei dizer algo de mais concreto depois de usar por mais uns 2 anos pelo menos) por enquanto tem se mostrado boa. Cada um desses produtos tem uma média de preço dentro do esperado (nem muito barato e nem muito caro – se eu for comparar com os cremes que a minha mãe usa, esse são baratíssimos!), afinal, pesquisar e colocar em prática toda essa tecnologia deve ter um certo custo, claro!

O meu serum pro rosto terminou semana passada, porém o do olho eu ainda tenho. Passando essa época de festas de fim de ano, eu já vou providenciar mais uns tubinhos! Inclusive dessa vez vou comprar a loção de limpeza.

Onde comprar: Quem estiver indo para o UK, pode encontrar produtos da Givenchy nas lojas de departamento Harrods, House of Fraser e Debenhams. Exceto a Harrods, as outras duas lojas existem em Edimburgo e ficam na Princes Street. Aqui no Brasil vende na Sephora.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Beauty
Booking.com
Deixe o seu comentário...