03.01
2014

Dica de Apartamento em Londres

As opções de hospedagem em Londres são intermináveis. Todos os tipos de hospedagem podem ser facilmente encontrados em todos os bairros da cidade com preços pra todos os bolsos.

Uma das melhores opção levando em consideração o custo x beneficio é alugar um apartamento. Nós já fizemos isso por duas outras ocasiões, e sempre que possível damos preferência pra alugar um apartamento.

apto londres 1_1200x772

O Marlin Empire Square é esse prédio maiorzão ai na foto!

Na verdade essa “dica de apartamento em Londres” não é inédita aqui no blog, pois a gente já se hospedou nessa mesma rede e nesse mesmo apartamento na nossa primeira viagem ao Reino Unido ainda em 2008.

Pra quem não conhece, essa rede de apartamentos é a Marlin Apartments, eles tem vários apartamentos (acho que são uns 7 ou 8) espalhados pelos mais diferentes bairros de Londres.

SONY DSC

Eu resolvi escrever esse post seis anos mais tarde pra fazer uma comparação sobre o que melhorou, o que ficou igual e o que piorou nesse prédio em especifico.

Os pontos positivos:

Agora que eu já fui milhares de vezes a Londres, eu já consigo dar uma opinião melhor sobre a localização desse apartamento em especifico, o Marlin Empire Square. Então..

SONY DSC

– o fato de ter um supermercado Tesco do lado (literalmente) facilita muito. Na verdade, esse é um dos principais pontos positivos, na minha opinião;

– tem uma estação de metro (Borough Station) a uma quadra e a umas 5 quadras está a estação de London Bridge, que facilita muito pra quem quer pegar metro, mas também pra quem tem que pegar trem pra fazer algum bate-volta;

– as atrações turisticas como o The Shard, a Tower Bridge e a Torre de Londres ficam muito perto. Dá pra ir caminhando tranquilamente.

SONY DSC

Outro ponto positivo importante é que, pra quem for alérgico, os carpets dos quartos foram trocados por piso de madeira. O esquema de abrir a porta principal do prédio também ficou mais facilitado, agora é só encostar um dispositivo de metal num estrutura perto da porta que ela já abre. O sistema de check-out também ficou mais simples e agilizado.

Uma outra coisa que achei legal, apesar de não ter usado – não foi necessário, é que agora eles oferecem a opção de fazer check-in antecipado ou tardio, no ato da reserva pagando uma taxa de 30,00 libras a mais. Achei ótimo pra quem não quer esperar até as 15:00 pra entrar no apartamento e também pra quem não quer sair antes das 10:30, que são os horários estabelecidos por essa rede pro check-in e check-out.

SONY DSC

O que continuou igual:

– a limpeza do apartamento só é feita uma vez durante o tempo da estadia, geralmente bem no meio do tempo de hospedagem. Além de trocarem as toalhas, os lençois, também abastecem o apto com mais papel higiênico e produtos de higiene no banheiro (que são da L’Occitane). O apartamento é muito silencioso. O acesso a internet wi-fi é gratuita e a senha já é liberada no ato do check-in e funciona super bem.

SONY DSC

Quarto 01

O que piorou:

– na minha opinião nada ficou pior, sério mesmo. Não tenho nenhuma reclamação a fazer.

Outros detalhes:

– Acho importante saber que existem configurações diferentes de apartamentos, ou seja, não são todos iguais. Então por exemplo, existe apartamento studio (1 banheiro), apartamento com um quarto (1 banheiro) e apartamento com dois quartos (com 2 banheiros). Nos optamos por ficar em um apartamento com dois quartos mesmo estando em três pessoas. Eu fiquei na suite e meus país ficaram com o restante do apartamento pra eles. Como a diferença de preço não era algo absurdo, nos achamos que valeu muito a pena, pois como passamos boa parte do dia fora (a gente só voltava por apto depois das 21:00), o processo de tomar banho era bem mais agilizado já que o apartamento tinha dois banheiros.

SONY DSC

Quarto 02

– o pagamento é feito no ato da reserva. No dia do check-in, é necessário deixar um depósito no valor de 200,00 libras por questão de segurança. Se caso o apartamento estiver nas mesmas condições, os 200,00 libras são devolvidas, senão o prejuízo é descontado desse valor.

– o cozinha do apartamento é equipada com fogão, microondas, forno, torradeira, pratos, talheres, copos, taças, formas, entre outros. As duas unicas coisas que precisamos comprar são detergente e esponja.

– no ultimo dia na cidade, quem quiser dar uma ultima voltinha, pode deixar as malas na recepção sem custo. A gente deixou as todas as nossas malas ali e não tivemos nenhum problema.

SONY DSC

Quarto 02

Marlin Empire Square fica na 34, Long Lane, bem próximo ao The Shard, o maior edificio de Londres.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando apartamento em Londres através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar apartamento em Londres. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Lista com todos os posts que eu já escrevi aqui no blog sobre Londres

Marlin Apartments Empire Square – 2008

Marlin Apartments – Queen Street – 2010

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Hospedagem, Hotéis, Inglaterra, Londres - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
6 comentários em "Dica de Apartamento em Londres"
  1. marcia nickless   04/01/14 • 00h23

    Na verdade ‘e muito bom estas dicas, eu uso muito o booking.com, muito pratico, e suas reservas e pedidos perfeitamente em ordem. Mas quando decider ir a Londres farei via seu post, pode ter certeza, vou arquiva-lo para facilitar. Um abraco. marciaf56@yahoo.com

  2. Sumaia Junqueira Morais   13/01/14 • 20h43

    A Bruna é demais! Fiz uma viagem com minha família em julho passado para Escócia e Inglaterra e, a meu pedido e “insistência”, Bruna fez um roteiro de viagem detalhado e com várias dicas. Segui todo o roteiro e a maioria das dicas. Todas foram incríveis. A viagem foi um sucesso!!! Sem erros!!! A melhor viagem que eu fiz. Parabéns Bruna e muito sucesso! Vc merece! Espero poder contar com sua ajuda nas próximas viagens.

    Beijos. Sumaia

    • Contando as Horas   14/01/14 • 18h22

      Oi, Sumaia!!

      Feliz 2014 pra vc e td a tua família!!

      Obrigada pelo comentário, fiquei muito feliz! Vc sabe que além de eu gostar muito de viajar, eu adoro o Reino Unido todo, especialmente Edimburgo e a Escócia.

      Adorei fazer o roteiro pra vcs, foi um desafio pra mim, mas foi uma experiência muito legal. Tbm não posso deixar de agradecer a tua atenção e paciência na epoca da minha cirurgia.

      Deixa eu te contar.. Esse ano vou a Escócia novamente, não vejo a hora do dia da viagem chegar!!! Contando as horas, literalmente.

      Muito obrigada por esse feedback, e qdo precisar de ajuda, é só me escrever!! Bjs a todos

      Manda um bjo especial pra Bia!! :D

  3. Vanessa Gisi   04/12/14 • 21h34

    Adorei essa dica!!

    • Contando as Horas   05/12/14 • 00h38

      Oi, Vanessa

      Que bom! Esse apto é uma ótima opção! Vcs vão gostar!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas