14.01
2014

O melhor Fish and Chips de Londres: Paxton’s Head

Na nossa opinião, claro!

Eu não encontrei essa dica em nenhum blog ou guia de viagem. Na verdade, a gente tava passando em frente e resolvemos entrar. A gente só queria jantar algo rápido antes de ir a apresentação da Katherine Jenkins, no Royal Albert Hall. Foi praticamente um tiro no escuro, afinal, a gente entrou ali meio sem saber se iria gostar.

paxtons head 1_1200x776

Pois olha, o Paxton’s Head foi uma agradável surpresa!

Esse pub em específico tem dois andares. Na hora que chegamos, por volta das 17:30, as mesas no primeiro andar estavam lotadas (altamente aconselhado fazer reservas, no site dá pra ver reserva online). Como ninguém quis sentar no balcão, eu fui perguntar se haviam mais mesas em algum outro lugar (lembre-se: os pubs geralmente são muuuito antigos, a grande maioria deles parece um labirinto e ainda, tem uns que tem andar superior, outros tem mesa no “porão” e assim por diante).

paxtons head 6_1200x900

Na verdade, o primeiro andar segue o estilo de um típico pub inglês e o andar debaixo é utilizado para pessoas que reservam mesas para assistir algum tipo de esporte, seja futebol, rugby ou tenis, principalmente. O ambiente também é um pouco diferente, pois tem mesa de sinuca e as mesas são rodeadas por sofás.  Bom, mas como ainda era cedo, a atendente disse que poderiamos comer ali se a gente pretendesse ir embora antes das 20:00 (ela disse tudo isso na maior educação!).

paxtons head 2_1200x813

Os cartazes espalhados pelo pub com as comidas servidas por si só já nos ajudaram a definir o que cada um ia comer. A maioria foi de fish and chips e apenas o meu pai pediu um hamburger. E claro, tudo isso acompanhado de muita cerveja do tipo ale e cidra de maçã.

Ah, vale lembrar que o pedido (e o pagamento) tanto das bebidas como da comida deve ser feito no balcão, ninguém vem atender na mesa. As bebidas a gente mesmo leva até a mesa e a comida a atendente vem servir quando estiver pronto.

paxtons head 5_1200x900

Vale dizer que, a maioria dos peixes utilizados no fish and chips no Reino Unido, são: bacalhau (cod, em inglês) ou haddock. Nesse pub, a unica opção era o bacalhau, acompanhado de ervilhas (alguns são acompanhado de pure de ervilha, que é muuuuito bom, eu adoro!) e batata frita, claro.

paxtons head 10_1200x846

O file de bacalhau estava desmanchando, excelente! E o tamanho? Gigaaante, eu não dei conta de comer tudo isso sozinha. É preciso ter muita fome pra encarar um prato desses. Certeza que esse foi um dos melhores fish and chips que comi até hoje no Reino Unido.

paxtons head 8_1200x900

Quem estiver a procura de lugar bem localizado e que serve um excelente fish and chips em Londres, fica a dica!

Como andam me pedindo pra colocar os preços, lembro que o fish and chips custou algo por volta de 12,00 libras e uma pint de cidra de maçã saiu mais ou menos umas 4,00 libras.

SONY DSC

O Pub Paxton’s Head fica na 153, Knightsbridge entre a o Royal Albert Hall e a loja de departamento Harrods. Estação de metro mais próxima é a Knightsbridge.

Posts relacionados:

Fish and chips em Edimburgo: Browns Bar & Brasserie

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Restaurantes
Booking.com
  1. Jairo 27/05/2015 | 15:21

    Porção francesa…. do peixe…

Deixe o seu comentário...