21.01
2014

Dica de Restaurante em Londres: Burger & Lobster

Quem não gosta de hamburguer ou de lagosta ou dos dois?!?!?! Muito dificil alguém não gostar de pelo menos um desses dois. Pois então, pensando nisso, surgiu uma rede de restaurantes em Londres, chamada Burger & Lobster.

SONY DSC

O primeiro Burger & Lobster abriu suas portas em 2011 e a coisa deu tão certo que mais 4 restaurantes já foram abertos desde então. Cada um fica em uma parte da cidade, então é bem fácil incluir ele no roteiro.

lobster 9_1200x900

Como o proprio nome já sugere, eles servem apenas esses dois tipos de comida: hamburguer e lagosta. O interessante é que nem no menu os pratos estão descritos, pq só existem 3 variaveis para escolher: hamburguer, sanduíche de lagosta (lobster roll) ou lagosta grelhada. Independente de qual opção for a escolhida, todos os pratos vem acompanhado de salada, molho de manteiga e batata frita.

lobster 1_1200x827

Por outro lado, o menu de bebidas é gigante, com opções para todos os gostos, servindo de tudo, desde água a bebidas alcoolicas em geral. Já o menu de sobremesas é bem pequeno, pelo que eu me lembre, haviam duas ou três opções apenas.

lobster 2_1200x900

Nos nos dividimos em escolher hamburguer e sanduíche de lagosta. Ah, vale dizer que o sanduiche de lagosta é servido com a lagosta em temperatura ambiente e somente o pão vem quentinho. Logo que eu dei a primeira mordida e percebi esse detalhe, achei que meu pai e meu primo iam querer me matar, mas que nada, assim como eu, eles também gostaram bastante.

lobster 3_1182x900

Como nem tudo poderia ser perfeito, uma das desvantagens é que eles não aceitam reservas para grupos pequenos, somente para grupos de 6 a 8 pessoas. Então é importante chegar cedo. No dia que fomos, a gente chegou 12:00 em ponto e apenas tinha lugar no balcão e pra não perder muito tempo, almoçamos ali mesmo.

lobster 6_1200x900

Conversando entre nós pra ver o que cada um ia comer, dois garçons, um brasileiro e um português viram nos atender. Ambos trabalham ali desde que esse restaurante em Mayfair abriu suas portas.

Nos gostamos tanto do atendimento e da comida que num outro dias estavamos passeando por esses lados e meu pai sugeriu de a gente almoçar lá de novo, no mesmo restaurante.

lobster 7_1200x900

Como nós chegamos um pouco mais tarde do que o horário de almoço, havia uma pequena fila. Ai, é só deixar o nome e o telefone (eu tava com um chip britãnico no meu celular) e a atendente me ligou assim que uma mesa vagou.

Além do menu simples (com poucas opções), outra coisa chama atenção, o preço! Todos os três pratos tem o mesmo valor: 20,00 libras + o valor da bebida.

lobster 8_1200x849

O Burger & Lobster que nos fomos fica em Mayfair, na 29 Clarges Street, bem perto do Green Park, Palácio de Buckingham, do Hotel Ritz e da Galeria Princes Arcade, onde vendem os chocolates Prestat. Estação de metro mais próxima é a de Green Park.

Ah, o último Burger & Lobster a abrir suas portas (em outubro do ano passado) está localizado dentro da loja de departamento Harvey Nichols, que fica perto do Hyde Park e da Loja de departamento Harrods.

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Restaurantes - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Dica de Restaurante em Londres: Burger & Lobster"
  1. Nathaly Ortega   30/01/14 • 11h06

    Olá! Parabéns pelo blog, estou devorando as dicas!
    Vou para Londres no final de março e ficarei 20 dias por lá, como vou para estudar, terei as tardes/noites e finais de semana livres.
    Um final de semana reservei para Paris o outro gostaria muito de ir á Escócia – dúvida: vale a pena ir para a Escócia na sexta a tarde e voltar no doimingo a noite? Algum roteiro especial para poucos dias? Além disso, queria saber se vale a pena passar um dia em Liverpool outro em Manchester, outro em Oxford… um dia á suficiente para cada cidade dessas? Infelizmente meu tempo lá será curto mas quero conhecer o máximo possível!
    Super obrigada, bjs

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas