05.02
2014

Dica de Restaurante em Londres – The Steakhouse @ Harrods

A loja de departamento Harrods pode ser considerada uma das grandes atrações de Londres. Eu até chegaria a dizer que um dia é pouco pra ver todos os andares, mas pra quem tiver interesse em fazer umas comprinhas, existe muita coisa legal lá.

H1_1200x863

Umas das alas irresistiveis da Harrods é o seu Food Hall, inclusive é um boa opção almoçar ou jantar por lá, pois existem muitos restaurantes legais.

Nessa última viagem, a gente foi dar uma voltinha na loja antes de ir numa exposição no Museu Victoria & Albert e aproveitamos também pra almoçar por lá mesmo. O restaurante escolhido foi o The Steakhouse, um verdadeiro paraíso para quem gosta de carne (como o próprio site diz).

H4_1200x866

Um dos diferenciais desse restaurante é que o almoço começa com a gente escolhendo o corte de carne de preferencia ainda “in natura”, a gente observa o atendente cortando a carne bem na nossa frente e quando esse processo estiver concluido, podemos fazer o restante do pedido. Podemos escolher como a carne deve ser servida (mal passada, ao ponto ou bem passada), os molhos, os acompanhamentos e a sobremesa.

H2_1200x771

Feito isso, ai sim somos levados até o nosso lugar na bancada. Somente depois de acomodados nos nossos banquinhos é que podemos escolher as bebidas. Bom, ai é só esperar pra ver todo o show bem aos nossos olhos.

A cozinha é totalmente aberta e com isso, podemos companhar todo o processo de preparação das nossas comidas, que vão desde temperar a carne, colocar a batata frita pra fritar e ver os tomatinhos sendo refogados.

H6_1200x893

Reparou na caixinha de luvas? =D

Uma coisa que a minha mãe ficou impressionada, e que até então eu nem tinha percebido, é que o rapaz que preparava o nosso almoço trocava de luvas cada vez que ele mexia em alguma coisa diferente da comida. Eu acho que nos 10 ou 15 minutos que ele levou pra fazer o nosso almoço ele trocou de luvas umas 10 vezes (e não to exagerando!).

H13_1150x900

Esse restaurante só serve carne de vitela (seja ele fillet, rib-eye, t-bone, entre outros). Nem precisaria dizer que a carne é super macia e o filé foi servido exatamente como cada um pediu. A maionese caseira que acompanha as batatas-fritas é muuuito boa (se tivesse pra vender eu ia comprar um pote!). E de sobremesa, a gente pediu um creme brulée que estava perfeito!

H14_1200x888

Como esperado, o almoço não foi dos mais baratos, mas posso dizer que foi um dos melhores restaurantes desse tipo que fui em Londres até hoje. O atendimento é impecável, a comida é de primeira, o ambiente é bem agradável. Recomendo muito esse restaurante! Sou só elogios!

Pra ver o menu, é só clicar aqui.

H15_860x900

The Steakhouse fica junto ao Food Hall, no Ground Floor. A Harrods fica na 87-135 Brompton Road, perto do Hyde Park e do Museu Victoria & Albert. A estação de metro mais próxima é a Knightsbridge (linha azul escuro).

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Restaurantes
Booking.com
  1. Cléonice Campos 30/05/2014 | 04:15

    É uma delicia!!!!!!! Vale a pena conhecer.

    • Contando as Horas 01/06/2014 | 04:13

      Meu Deus! Só de lembrar, tenho vontade de pegar o primeiro voo pra ir almoçar lá daqui a pouco!! hahaha =D

Deixe o seu comentário...