08.02
2014

Onde comprar guarda-chuva em Londres: James Smith & Sons Umbrellas

Nessa última viagem à Londres, meu pai queria comprar um guarda-chuva dos bons e pediu pra que eu visse algumas lojas em Londres. Afinal, Londres (e todo o Reino Unido) tem aquela ótima fama de sempre estar chovendo, que todos nós conhecemos muito bem. Então nada mais apropriado do que tentar encontrar boas opções por lá.

u1_1200x900

O primeiro lugar que a gente pensou foi em todas as lojas de departamento da cidade (que são muuuuitas – Harrods, Harvey Nichols, Fortnum & Mason, John Lewis, entre outras), mas enquanto eu procurava informações no google, uma outra opção apareceu: James Smith & Sons Umbrellas, considerada a loja mais antiga de guarda-chuvas do Reino Unido. Imagine, existe desde 1830 e a maior parte do tempo (desde 1857) a loja está no mesmo lugar!

u3_1200x900

Apesar da loja não ser muito grande, eles vendem guarda-chuvas de todos os tipos, cores e tamanhos. Existem guarda-chuvas desde os mais basiquinhos (desses que a gente encontra em qualquer loja de souvenirs) até os mais elaborados, automáticos e feitos a mão.

u9_1200x900

Os guarda-chuvas além de serem “waterproof” (obviamente), nessa loja também existe uma nova classificação, que são os guarda-chuvas “windproof”, ou seja, guarda-chuvas totalmente a prova de vento. Como os ferrinhos desses guarda-chuvas são mais fortes (e consequentemente mais pesados), eles evitam que o guarda-chuca se dobre e depois de algumas usadas, que ele se quebre também.

Um coisa é importante dizer, nem todos os guarda-chuvas a venda nessa loja são de fabricação da James Smith & Sons, existem outras opções de marcas, como marcas francesas, suecas, americanas, entre outras.

r20_1154x900

Meu pai comprou dois guarda-chuvas ali (um pra ele e outro pra dar de presente pro meu tio) e ele optou pelos guarda-chuvas de uma marca francesa a prova de vento. Então, além de serem um pouco mais pesados, eles tem um esquema que permite abrir e fechar o guarda-chuva de forma automática.

A diferença dos guarda-chuvas das outras marcas e dos guarda-chuvas produzidos pela James Smith & Sons é apenas uma, que segundo o atendente, é: a James Smith & Sons não quis mudar a forma de fazer seus guarda-chuvas, que são totalmente artesanais, ou seja, todos os guardas-chuvas são feitos a mão e consequentemente eles não tem o sistema de abre/fecha automático. Esse foi o único motivo que fez com que o meu pai optasse por outra marca.

r18_1200x831

Além dos guarda-chuvas, essa loja também vende bengalas (walking sticks) dos mais váriados tipos (inteiras ou dobráveis), materiais (madeira ou metal) e tamanhos (inteiras de um único tamanho ou as dobráveis que se ajustam do tamanho que a gente quer). Então, já que estavamos ali, meu pai aproveitou pra comprar uma bengala pra minha avó (que tinha feito uma cirurgia na perna) e outra pro meu avô (que já passa dos 80 anos e precisa de uma pra caminhar).

u8_1200x900

Vale comentar que as bengalas podem ser inteiras ou dobraveis, então optamos por comprar as dobraveis e com o local de segurar feitas de madeira. Essas bengalas dobraveis são feitas de um material bem leve e o esquema pra abrir e depois dobrar é bem simples e fácil de manusear. Quem quiser ver esse tipo de bengala que compramos, é só clicar aqui.

u12_1200x900

E agora todo mundo deve estar se perguntando sobre os preços, certo?!?!?! Existem guarda-chuvas para todos os bolsos, desde os baratinhos de 10,00 libras até os elaborados que podem chegar a custar 350,00 libras. (Esses dois guarda-chuvas que meu pai comprou ele pagou 59,00 libras cada, se não me falha a memória. Já as bengalas sairam por 25,00 libras cada uma).

A James Smith & Sons Umbrella fica na na 53, New Oxford Street, perto de todas as lojas da Oxford Street e do British Museum. A estação de metro mais próxima é a de Totternham Court Road.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Beauty, Compras, Inglaterra, Londres - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Onde comprar guarda-chuva em Londres: James Smith & Sons Umbrellas"
  1. Luzinete   11/06/14 • 09h56

    Parabéns pelo post! Sou apaixonada por sombrinhas e fiquei triste quando estive em Londres e não fui a essa loja comprar uma.Gostei muito das dicas.

    • Contando as Horas   15/06/14 • 03h34

      Oi, Luzinete

      Puxa, que pena! Vc ia adorar essa loja. Mas Londres é assim mesmo, cheia de surpresas a cada esquina. Eu já estive na cidade diversas vezes e nunca tinha ouvido falar nessa loja até então. Se não fosse meu pai querer comprar um guarda-chuva, provavelmente eu nem teria feito essa descoberta!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Uma foto dificil de conseguir: só eu e a Torre de Belém (mas isso durou só 5 segundos 😂😅).
.
📍Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #visitlisboa #meusroteirosdeviagem #sourbbv #revistaqualviagem
Existe uma parte da Patagonia Argentina pouco explorada, Cabo San Pablo, localizado na costa do oceano Atlantico.
.
Ao contrário de montanhas, aqui vemos campos planos, tambem nao vemos pinguins, mas conseguimos ver guanacos por todos os lados (como esses curiosos ai na foto 😍😍), mas pra quem gosta de trilhas, é uma ótima opção. As duas maiores atrações do passeio: o Farol do Cabo San Pablo e o Navio Desdémona.
.
Esse passeio dura o dia todo e eu fiz com a empresa @tierraturismo . No blog tem o relato completo, inclusive com horarios e valores.
.
📍Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #tierradelfuego #landoffire #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #amoviajar #missãovt #travelblogger #essemundoenosso #blogdeviagem #meusroteirosdeviagem #viagens #sourbbv #cabosanoablo #oceanoatlantico #desdemona #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #viajante #viajar #travel #mulheresviajantes #amoviajar
Vamos comigo para a Rússia em 2019?
.
Um dos mais novos produtos da minha Agencia de Viagens: um roteiro que inclui Helsinki (Finlândia), São Petersburgo e Moscou (Rússia).
.
Essa viagem será em setembro de 2019. Grupos pequenos e com duas guias russas que falam português do Brasil. Garantia de muitas historias interessantes!
.
Quem tiver interesse ou souber de alguém que quer conhecer a Rússia, pode enviar um email para: brunab@contandoashoras.com Em breve envio todas as informações.
.
O roteiro foi todo elaborado por mim, com caminhadas, uso de transporte publico, deslocamentos de trem e em algumas ocasiões, transfer. Exatamente da maneira como eu costumo viajar!
.
🌏Moscou, Rússia 🇷🇺
.
#moscou #moscow #mockba #russia #missãovt #instaviagem #agenciadeviagem #agenciadeviagens #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #picoftheday #travelgirl #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russia2018 #russia2019 #fall #autumn #mulheresviajantes #travel #instarussia #sourbbv
Por do sol de hoje do alto do Arco da Rua Augusta, em Lisboa. 😍😍
.
🌍 Lisboa, Portugal 🇵🇹
.
#arcodaruaaugusta #lisboa #lisbon #lisboaportugal #lisbonportugal #portugal #portugal2018 #eurotrip2018 #eurotrip #europa #turismodeportugal #visitportugal #travelgirl #viajemais #missãovt #essemundoenosso #igportugal #viajar #mulheresviajantes #brasileirosemportugal #instaviagem #viagemeturismo #agenciadeviagem #travelphotography #cahemportugal #lisboalovers #lisboacool #sourbbv #revistaqualviagem
Contando as Horas