08.02
2014

Onde comprar guarda-chuva em Londres: James Smith & Sons Umbrellas

Nessa última viagem à Londres, meu pai queria comprar um guarda-chuva dos bons e pediu pra que eu visse algumas lojas em Londres. Afinal, Londres (e todo o Reino Unido) tem aquela ótima fama de sempre estar chovendo, que todos nós conhecemos muito bem. Então nada mais apropriado do que tentar encontrar boas opções por lá.

u1_1200x900

O primeiro lugar que a gente pensou foi em todas as lojas de departamento da cidade (que são muuuuitas – Harrods, Harvey Nichols, Fortnum & Mason, John Lewis, entre outras), mas enquanto eu procurava informações no google, uma outra opção apareceu: James Smith & Sons Umbrellas, considerada a loja mais antiga de guarda-chuvas do Reino Unido. Imagine, existe desde 1830 e a maior parte do tempo (desde 1857) a loja está no mesmo lugar!

u3_1200x900

Apesar da loja não ser muito grande, eles vendem guarda-chuvas de todos os tipos, cores e tamanhos. Existem guarda-chuvas desde os mais basiquinhos (desses que a gente encontra em qualquer loja de souvenirs) até os mais elaborados, automáticos e feitos a mão.

u9_1200x900

Os guarda-chuvas além de serem “waterproof” (obviamente), nessa loja também existe uma nova classificação, que são os guarda-chuvas “windproof”, ou seja, guarda-chuvas totalmente a prova de vento. Como os ferrinhos desses guarda-chuvas são mais fortes (e consequentemente mais pesados), eles evitam que o guarda-chuca se dobre e depois de algumas usadas, que ele se quebre também.

Um coisa é importante dizer, nem todos os guarda-chuvas a venda nessa loja são de fabricação da James Smith & Sons, existem outras opções de marcas, como marcas francesas, suecas, americanas, entre outras.

r20_1154x900

Meu pai comprou dois guarda-chuvas ali (um pra ele e outro pra dar de presente pro meu tio) e ele optou pelos guarda-chuvas de uma marca francesa a prova de vento. Então, além de serem um pouco mais pesados, eles tem um esquema que permite abrir e fechar o guarda-chuva de forma automática.

A diferença dos guarda-chuvas das outras marcas e dos guarda-chuvas produzidos pela James Smith & Sons é apenas uma, que segundo o atendente, é: a James Smith & Sons não quis mudar a forma de fazer seus guarda-chuvas, que são totalmente artesanais, ou seja, todos os guardas-chuvas são feitos a mão e consequentemente eles não tem o sistema de abre/fecha automático. Esse foi o único motivo que fez com que o meu pai optasse por outra marca.

r18_1200x831

Além dos guarda-chuvas, essa loja também vende bengalas (walking sticks) dos mais váriados tipos (inteiras ou dobráveis), materiais (madeira ou metal) e tamanhos (inteiras de um único tamanho ou as dobráveis que se ajustam do tamanho que a gente quer). Então, já que estavamos ali, meu pai aproveitou pra comprar uma bengala pra minha avó (que tinha feito uma cirurgia na perna) e outra pro meu avô (que já passa dos 80 anos e precisa de uma pra caminhar).

u8_1200x900

Vale comentar que as bengalas podem ser inteiras ou dobraveis, então optamos por comprar as dobraveis e com o local de segurar feitas de madeira. Essas bengalas dobraveis são feitas de um material bem leve e o esquema pra abrir e depois dobrar é bem simples e fácil de manusear. Quem quiser ver esse tipo de bengala que compramos, é só clicar aqui.

u12_1200x900

E agora todo mundo deve estar se perguntando sobre os preços, certo?!?!?! Existem guarda-chuvas para todos os bolsos, desde os baratinhos de 10,00 libras até os elaborados que podem chegar a custar 350,00 libras. (Esses dois guarda-chuvas que meu pai comprou ele pagou 59,00 libras cada, se não me falha a memória. Já as bengalas sairam por 25,00 libras cada uma).

A James Smith & Sons Umbrella fica na na 53, New Oxford Street, perto de todas as lojas da Oxford Street e do British Museum. A estação de metro mais próxima é a de Totternham Court Road.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Beauty, Compras, Inglaterra, Londres
Booking.com
  1. Luzinete 11/06/2014 | 09:56

    Parabéns pelo post! Sou apaixonada por sombrinhas e fiquei triste quando estive em Londres e não fui a essa loja comprar uma.Gostei muito das dicas.

    • Contando as Horas 15/06/2014 | 03:34

      Oi, Luzinete

      Puxa, que pena! Vc ia adorar essa loja. Mas Londres é assim mesmo, cheia de surpresas a cada esquina. Eu já estive na cidade diversas vezes e nunca tinha ouvido falar nessa loja até então. Se não fosse meu pai querer comprar um guarda-chuva, provavelmente eu nem teria feito essa descoberta!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Deixe o seu comentário...