08.02
2014

Onde comprar guarda-chuva em Londres: James Smith & Sons Umbrellas

Nessa última viagem à Londres, meu pai queria comprar um guarda-chuva dos bons e pediu pra que eu visse algumas lojas em Londres. Afinal, Londres (e todo o Reino Unido) tem aquela ótima fama de sempre estar chovendo, que todos nós conhecemos muito bem. Então nada mais apropriado do que tentar encontrar boas opções por lá.

u1_1200x900

O primeiro lugar que a gente pensou foi em todas as lojas de departamento da cidade (que são muuuuitas – Harrods, Harvey Nichols, Fortnum & Mason, John Lewis, entre outras), mas enquanto eu procurava informações no google, uma outra opção apareceu: James Smith & Sons Umbrellas, considerada a loja mais antiga de guarda-chuvas do Reino Unido. Imagine, existe desde 1830 e a maior parte do tempo (desde 1857) a loja está no mesmo lugar!

u3_1200x900

Apesar da loja não ser muito grande, eles vendem guarda-chuvas de todos os tipos, cores e tamanhos. Existem guarda-chuvas desde os mais basiquinhos (desses que a gente encontra em qualquer loja de souvenirs) até os mais elaborados, automáticos e feitos a mão.

u9_1200x900

Os guarda-chuvas além de serem “waterproof” (obviamente), nessa loja também existe uma nova classificação, que são os guarda-chuvas “windproof”, ou seja, guarda-chuvas totalmente a prova de vento. Como os ferrinhos desses guarda-chuvas são mais fortes (e consequentemente mais pesados), eles evitam que o guarda-chuca se dobre e depois de algumas usadas, que ele se quebre também.

Um coisa é importante dizer, nem todos os guarda-chuvas a venda nessa loja são de fabricação da James Smith & Sons, existem outras opções de marcas, como marcas francesas, suecas, americanas, entre outras.

r20_1154x900

Meu pai comprou dois guarda-chuvas ali (um pra ele e outro pra dar de presente pro meu tio) e ele optou pelos guarda-chuvas de uma marca francesa a prova de vento. Então, além de serem um pouco mais pesados, eles tem um esquema que permite abrir e fechar o guarda-chuva de forma automática.

A diferença dos guarda-chuvas das outras marcas e dos guarda-chuvas produzidos pela James Smith & Sons é apenas uma, que segundo o atendente, é: a James Smith & Sons não quis mudar a forma de fazer seus guarda-chuvas, que são totalmente artesanais, ou seja, todos os guardas-chuvas são feitos a mão e consequentemente eles não tem o sistema de abre/fecha automático. Esse foi o único motivo que fez com que o meu pai optasse por outra marca.

r18_1200x831

Além dos guarda-chuvas, essa loja também vende bengalas (walking sticks) dos mais váriados tipos (inteiras ou dobráveis), materiais (madeira ou metal) e tamanhos (inteiras de um único tamanho ou as dobráveis que se ajustam do tamanho que a gente quer). Então, já que estavamos ali, meu pai aproveitou pra comprar uma bengala pra minha avó (que tinha feito uma cirurgia na perna) e outra pro meu avô (que já passa dos 80 anos e precisa de uma pra caminhar).

u8_1200x900

Vale comentar que as bengalas podem ser inteiras ou dobraveis, então optamos por comprar as dobraveis e com o local de segurar feitas de madeira. Essas bengalas dobraveis são feitas de um material bem leve e o esquema pra abrir e depois dobrar é bem simples e fácil de manusear. Quem quiser ver esse tipo de bengala que compramos, é só clicar aqui.

u12_1200x900

E agora todo mundo deve estar se perguntando sobre os preços, certo?!?!?! Existem guarda-chuvas para todos os bolsos, desde os baratinhos de 10,00 libras até os elaborados que podem chegar a custar 350,00 libras. (Esses dois guarda-chuvas que meu pai comprou ele pagou 59,00 libras cada, se não me falha a memória. Já as bengalas sairam por 25,00 libras cada uma).

A James Smith & Sons Umbrella fica na na 53, New Oxford Street, perto de todas as lojas da Oxford Street e do British Museum. A estação de metro mais próxima é a de Totternham Court Road.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Beauty, Compras, Inglaterra, Londres - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Onde comprar guarda-chuva em Londres: James Smith & Sons Umbrellas"
  1. Luzinete   11/06/14 • 09h56

    Parabéns pelo post! Sou apaixonada por sombrinhas e fiquei triste quando estive em Londres e não fui a essa loja comprar uma.Gostei muito das dicas.

    • Contando as Horas   15/06/14 • 03h34

      Oi, Luzinete

      Puxa, que pena! Vc ia adorar essa loja. Mas Londres é assim mesmo, cheia de surpresas a cada esquina. Eu já estive na cidade diversas vezes e nunca tinha ouvido falar nessa loja até então. Se não fosse meu pai querer comprar um guarda-chuva, provavelmente eu nem teria feito essa descoberta!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas