13.02
2014

Londres – O Imperdível The Wallace Collection

Depois de visitar praticamente todos os museus mais populares de Londres como British Museum, Tate Modern, V&A Museum, Natural History Museum, National Gallery e a National Portrait Gallery resolvemos sair um pouco do convencional e fomos conhecer o The Wallace Collection.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Como eu já disse em outros posts, um bom lugar pra procurar coisas alternativas em Londres é o site de turismo da cidade, o Visit London. Foi nesse site que, muito por acaso, descobri a existência dessa galeria.

w4_1200x900

SONY DSC

Essa galeria está localizada na Hertford House, uma mansão do século 18, que pertencia a Sir Richard Wallace, um grande apreciador e colecionador de obras de arte.

SONY DSC

SONY DSC

Quando Sir Richard Wallace faleceu, sua viúva doou tanto a mansão quanto toda a sua impressionante coleção de obras de artes ao governo britânico.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Hoje em dia, a Wallace Collection foi transformada em um museu nacional e pelos seus três andares estão divididas em 25 galerias onde podemos encontrar quadros de pintores europeus famosos (principalmente franceses, italianos e holandeses) como Rubens, Rembrandt, Canaleto, Velázquez, Van Dyck, entre outros. Claro que também tem algumas obras de pintores britânicos.

w2_1200x849

Além disso, tem uma coleção enorme de armas e armaduras medievais, sem falar na coleção de louças finas francesas Sèvres, porcelanas de Limoges, esculturas, objetos de decoração e movéis super requintados.

SONY DSC

Pra quem gosta desse tipo de programa, Wallace Collection é uma ótima opção e o melhor de tudo? É de graça! E o local está quase sempre praticamente vazio.

SONY DSC

w3_1200x816

The Wallace Collection fica na Manchester Square, bem perto da loja de departamento Selfridges. A estação de metro mais próxima é a de Bond Street.

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas atualmente morando em Curitiba-PR. Já morou em Edimburgo, a capital da Escócia por quase 2 anos. Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Atrações turísticas, Inglaterra, Londres
Booking.com
  1. Fernanda Scafi 13/02/2014 | 13:56

    Anotado para uma próxima viagem!!!

    • Contando as Horas 13/02/2014 | 17:57

      Oi, Fernanda

      Vale muito a pena!!! E o melhor de tudo é que como a visita é bem rapidinha, não se torna cansativo (como é o caso do British Museum ou da National Gallery). Em questão de uma hora da pra ver tudo tranquilamente. Tenho certeza que vc vai gostar!! Bjs

Deixe o seu comentário...