22.02
2014

Dica de Restaurante em Londres: Yo! Sushi

No último ano que eu tava morando em Edimburgo, abriu um restaurante japonês no aeroporto que me chamou a atenção: Yo! Sushi.

Pesquisando na internet, eu vi que esse restaurante não era exclusivo do aeroporto de Edimburgo, mas que existiam muuuitos outros espalhados por todo o Reino Unido. Só em Edimburgo existem dois (um no aeroporto e outro na loja de departamento Harvey Nichols) e em Londres deve existir pelo menos uns 10.

yo 12_1200x756

Um belo dia eu tava aguardando a minha conexão pra Helsinki e Lapônia (quem leu os posts sobre essa viagem, sabe muito bem o drama que foi até eu chegar lá), como eu tinha muuuuito tempo, resolvi almoçar lá pra ver como era.

Pra começar, o restaurante que fui fica dentro do Terminal 3 do aeroporto de Heathrow, então ele não é muito grande não. As únicas opções de lugares pra sentar são ao redor do balcão que tem a esteira por onde boa parte da comida “desfila” na nossa frente.

yo 6_1133x900

Logo que a gente chega ali, uma atendente vem nos recepcionar e explica como tudo funciona.

Basicamente o esquema desse restaurante é o seguinte:

– alguns restaurantes tem mesas e outros tem apenas a opção de sentar no balcão.

– independente de onde a gente sentar, recebemos um cardápio onde estão todas as opções de comidas servidas, inclusive pratos quentes, sobremesas e bebidas.

yo 10_1200x826

– quem sentar no balcão, pode ir pegando os “pratos frios” que vão passando na esteira e se quiser algum prato quente, ai é preciso apertar um botão que vai fazer com uma luz se ligue indicando pro garçom que a gente quer fazer algum pedido que não esteja disponível na esteira.

– as opções de comidas estão distribuidas em sete pratos coloridos diferentemente, onde consequentemente cada cor indica um calor a ser pago.

yo 2_1168x900

– quem for tomar apenas água, existe no balcão uma especie de torneirinha que oferece tanto água com ou sem gás. Nas vezes que fui, a o valor era de 1,00 libra e dava pra tomar água a vontade. Mas também dá pra pedir outros tipos de bebidas pro garçom.

Assim que a gente termina de comer, o valor total da conta é a soma das cores de cada pratinho + as bebidas. A idéia é bem diferente de tudo o que tinha visto em restaurante japones até então. As comidas são preparadas na nossa frente, pois a cozinha fica no meio do balcão, então tudo é servido super rápido. Quem procura uma boa opção pra almoçar/jantar e não quer perder muito tempo, esse restaurante é uma ótima dica. E o melhor de tudo? A conta sai bem baratinha.

yo 7_1200x900

Ah, e quem gostar de comida japonesa e não tiver coordenação pra comer com os palitinhos, eles oferecem colheres e uma espécie de um palitinho mais largo (como dá pra ver nas fotos). É, eu sei, é uma vergonha não conseguir segurar os palitinhos, mas fazer o que né?!?! =DD

Além do Yo! Sushi do Terminal 3 do aeroporto de Heathrow, eu também já fui em outros dois restaurantes dessa rede no centro de Londres, no do Southbank Centre (perto da London Eye) e outro da Piccadilly Circus (perto da National Gallery).

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Restaurantes - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Dica de Restaurante em Londres: Yo! Sushi"
  1. Mariana Nascimento   23/02/14 • 16h08

    Fiz intercambio em Londres por 4 meses! fui nesse restaurante, um deles ficava na minha estação do Tube, e adorei!!!

    • Contando as Horas   24/02/14 • 02h30

      Oi, Mariana

      Realmente esse restaurante é excelente, eu gosto bastante, tanto que já fui diversas vezes.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Nesse mesmo dia, mas em 2010, eu desembarcava em Edimburgo, na Escócia para iniciar meu intercâmbio. 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿💙
.
Além de aprender inglês em um país sensacional, foi muito bom aproveitar aquele momento para descobrir um “mundo muito maior” que Chapecó/Curitiba.
.
Mesmo faltando conhecer alguns outros continentes aindaaa, todas as culturas e paises que conheci e tudo que aprendi com meus colegas de todas as partes do mundo, com toda a certeza, tornaram essa experiência muito mais interessante.
.
Melhor experiência de vida!
.
🌎 Banchory, Escócia 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
.
#escocia #scotland #castletrail #visitabdn #visitaberdeenshire #uk #intercambio #intercambionaescocia #intercambiofotos #visitscotland #ciintercambio #eurotrip #uktrip #essemundoenosso #travelgirl #viajantesolo #solotrip #agenciadeviagem #scotlandisnow #englishtips #missaovt #revistaviajar #saudade #helloescocia #cahnaescocia
Um outro jeito de viajar pela Europa: fazendo um cruzeiro fluvial.
.
Quem quiser saber mais detalhes, estou falando mais sobre isso no stories.
.
Se quiser saber os roteiros, datas e valores, meu email para contato esta no perfil!
.
🌏Em algum lugar no rio Danubio, Leste Europeu
.
#lesteeuropeu #europa #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #viajoteca #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu #eurotrip2018
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas