22.02
2014

Dica de Restaurante em Londres: Yo! Sushi

No último ano que eu tava morando em Edimburgo, abriu um restaurante japonês no aeroporto que me chamou a atenção: Yo! Sushi.

Pesquisando na internet, eu vi que esse restaurante não era exclusivo do aeroporto de Edimburgo, mas que existiam muuuitos outros espalhados por todo o Reino Unido. Só em Edimburgo existem dois (um no aeroporto e outro na loja de departamento Harvey Nichols) e em Londres deve existir pelo menos uns 10.

yo 12_1200x756

Um belo dia eu tava aguardando a minha conexão pra Helsinki e Lapônia (quem leu os posts sobre essa viagem, sabe muito bem o drama que foi até eu chegar lá), como eu tinha muuuuito tempo, resolvi almoçar lá pra ver como era.

Pra começar, o restaurante que fui fica dentro do Terminal 3 do aeroporto de Heathrow, então ele não é muito grande não. As únicas opções de lugares pra sentar são ao redor do balcão que tem a esteira por onde boa parte da comida “desfila” na nossa frente.

yo 6_1133x900

Logo que a gente chega ali, uma atendente vem nos recepcionar e explica como tudo funciona.

Basicamente o esquema desse restaurante é o seguinte:

– alguns restaurantes tem mesas e outros tem apenas a opção de sentar no balcão.

– independente de onde a gente sentar, recebemos um cardápio onde estão todas as opções de comidas servidas, inclusive pratos quentes, sobremesas e bebidas.

yo 10_1200x826

– quem sentar no balcão, pode ir pegando os “pratos frios” que vão passando na esteira e se quiser algum prato quente, ai é preciso apertar um botão que vai fazer com uma luz se ligue indicando pro garçom que a gente quer fazer algum pedido que não esteja disponível na esteira.

– as opções de comidas estão distribuidas em sete pratos coloridos diferentemente, onde consequentemente cada cor indica um calor a ser pago.

yo 2_1168x900

– quem for tomar apenas água, existe no balcão uma especie de torneirinha que oferece tanto água com ou sem gás. Nas vezes que fui, a o valor era de 1,00 libra e dava pra tomar água a vontade. Mas também dá pra pedir outros tipos de bebidas pro garçom.

Assim que a gente termina de comer, o valor total da conta é a soma das cores de cada pratinho + as bebidas. A idéia é bem diferente de tudo o que tinha visto em restaurante japones até então. As comidas são preparadas na nossa frente, pois a cozinha fica no meio do balcão, então tudo é servido super rápido. Quem procura uma boa opção pra almoçar/jantar e não quer perder muito tempo, esse restaurante é uma ótima dica. E o melhor de tudo? A conta sai bem baratinha.

yo 7_1200x900

Ah, e quem gostar de comida japonesa e não tiver coordenação pra comer com os palitinhos, eles oferecem colheres e uma espécie de um palitinho mais largo (como dá pra ver nas fotos). É, eu sei, é uma vergonha não conseguir segurar os palitinhos, mas fazer o que né?!?! =DD

Além do Yo! Sushi do Terminal 3 do aeroporto de Heathrow, eu também já fui em outros dois restaurantes dessa rede no centro de Londres, no do Southbank Centre (perto da London Eye) e outro da Piccadilly Circus (perto da National Gallery).

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Restaurantes - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Dica de Restaurante em Londres: Yo! Sushi"
  1. Mariana Nascimento   23/02/14 • 16h08

    Fiz intercambio em Londres por 4 meses! fui nesse restaurante, um deles ficava na minha estação do Tube, e adorei!!!

    • Contando as Horas   24/02/14 • 02h30

      Oi, Mariana

      Realmente esse restaurante é excelente, eu gosto bastante, tanto que já fui diversas vezes.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Rússia 🇷🇺
(Menos de uma semana para o ínicio da Copa do Mundo!)
.
A Rússia é o maior país em extensão longitudinal, tem uma parte na Europa e outra parte na Ásia. O país é tão gigante, que o Brasil e Reino Unido cabem um pouco mais de 2 vezes e quase 70 vezes lá dentro, respectivamente. Outra coisa que chama atenção é a quantidade de fusos horários, são 11 no total, garantindo mais de 10 horas de diferença entre cidades que estão em cada extremo no país. Impressionante, né?
.
Na foto: Uma das varias torres do Kremlin de Moscou e uma partezinha da Catedral de São Basílio.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #russia_ru #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russiaphoto #russiagram #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Mais uma cidade para a minha listinha de preferidas: Moscou! ❤️🇷🇺
.
Essa viagem a Russia estava nos nossos planos a muitos anos, mas finalmente ela aconteceu em setembro de 2016. As expectativas eram altissimas e ainda assim, ficamos surpreendidos com tudo q vimos lá.
.
Ta ai um lugar que certamente voltarei um dia. E se nao fosse o idioma russo, ate cogitava morar la por algum tempo. 😁😁
.
Se alguém estiver se perguntando se é um lugar seguro para viajar sozinha (o), a resposta é siiiim!!! Ao menos nos lugares onde estivemos, Moscou e São Petersburgo (e mais algumas cidades nos arredores) foi super tranquilo!
.
🌏 Moscou, Rússia
.
#moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #russia_ru #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajemais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russiaphoto #russiagram #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas