22.02
2014

Dica de Restaurante em Londres: Yo! Sushi

No último ano que eu tava morando em Edimburgo, abriu um restaurante japonês no aeroporto que me chamou a atenção: Yo! Sushi.

Pesquisando na internet, eu vi que esse restaurante não era exclusivo do aeroporto de Edimburgo, mas que existiam muuuitos outros espalhados por todo o Reino Unido. Só em Edimburgo existem dois (um no aeroporto e outro na loja de departamento Harvey Nichols) e em Londres deve existir pelo menos uns 10.

yo 12_1200x756

Um belo dia eu tava aguardando a minha conexão pra Helsinki e Lapônia (quem leu os posts sobre essa viagem, sabe muito bem o drama que foi até eu chegar lá), como eu tinha muuuuito tempo, resolvi almoçar lá pra ver como era.

Pra começar, o restaurante que fui fica dentro do Terminal 3 do aeroporto de Heathrow, então ele não é muito grande não. As únicas opções de lugares pra sentar são ao redor do balcão que tem a esteira por onde boa parte da comida “desfila” na nossa frente.

yo 6_1133x900

Logo que a gente chega ali, uma atendente vem nos recepcionar e explica como tudo funciona.

Basicamente o esquema desse restaurante é o seguinte:

– alguns restaurantes tem mesas e outros tem apenas a opção de sentar no balcão.

– independente de onde a gente sentar, recebemos um cardápio onde estão todas as opções de comidas servidas, inclusive pratos quentes, sobremesas e bebidas.

yo 10_1200x826

– quem sentar no balcão, pode ir pegando os “pratos frios” que vão passando na esteira e se quiser algum prato quente, ai é preciso apertar um botão que vai fazer com uma luz se ligue indicando pro garçom que a gente quer fazer algum pedido que não esteja disponível na esteira.

– as opções de comidas estão distribuidas em sete pratos coloridos diferentemente, onde consequentemente cada cor indica um calor a ser pago.

yo 2_1168x900

– quem for tomar apenas água, existe no balcão uma especie de torneirinha que oferece tanto água com ou sem gás. Nas vezes que fui, a o valor era de 1,00 libra e dava pra tomar água a vontade. Mas também dá pra pedir outros tipos de bebidas pro garçom.

Assim que a gente termina de comer, o valor total da conta é a soma das cores de cada pratinho + as bebidas. A idéia é bem diferente de tudo o que tinha visto em restaurante japones até então. As comidas são preparadas na nossa frente, pois a cozinha fica no meio do balcão, então tudo é servido super rápido. Quem procura uma boa opção pra almoçar/jantar e não quer perder muito tempo, esse restaurante é uma ótima dica. E o melhor de tudo? A conta sai bem baratinha.

yo 7_1200x900

Ah, e quem gostar de comida japonesa e não tiver coordenação pra comer com os palitinhos, eles oferecem colheres e uma espécie de um palitinho mais largo (como dá pra ver nas fotos). É, eu sei, é uma vergonha não conseguir segurar os palitinhos, mas fazer o que né?!?! =DD

Além do Yo! Sushi do Terminal 3 do aeroporto de Heathrow, eu também já fui em outros dois restaurantes dessa rede no centro de Londres, no do Southbank Centre (perto da London Eye) e outro da Piccadilly Circus (perto da National Gallery).

Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Inglaterra, Londres, Restaurantes - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Dica de Restaurante em Londres: Yo! Sushi"
  1. Mariana Nascimento   23/02/14 • 16h08

    Fiz intercambio em Londres por 4 meses! fui nesse restaurante, um deles ficava na minha estação do Tube, e adorei!!!

    • Contando as Horas   24/02/14 • 02h30

      Oi, Mariana

      Realmente esse restaurante é excelente, eu gosto bastante, tanto que já fui diversas vezes.

      Obrigada pela visita aqui no blog!

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas