07.04
2014

Dica de Hotel em Aruba: Holiday Inn Resort

Apesar de ser uma ilha pequena, Aruba oferece boas opções de hospedagem. Os principais lugares a serem considerados para reservar hotel são: Oranjestad, Palm Beach e Eagle Beach.

Oranjestad é a capital de Aruba e mesmo sendo uma capital pequena, ela é bem bonitinha, mas um pouco caótica para os padrões da ilha. São muitos carros e o movimento na cidade é intenso. A localização é ótima, bem no centro da costa oeste da ilha e fica entre o aeroporto e as praias do norte.

SONY DSC

Palm Beach  e Eagle Beach são as principais praias do norte da ilha, são as mais desenvolvidas e é onde estão boa parte da rede hoteleira de Aruba. Cada uma tem suas características, como por exemplo: Palm Beach tem a cor da água azul quase transparente, o mar é totalmente sem onda, a água sempre bate um pouco acima do joelho, existem mais opções de hotéis, é onde estão as grandes redes americanas e tem diversas empresas que oferecem inúmeros passeios.

Já Eagle Beach tem a cor da água mais esverdeada, tem um pouco de onda, a faixa de areia é bem maior que em Palm Beach, ou seja, muito mais espaço pra pegar um solzinho, mas em compensação as opções de atividades ficam restritas a jet ski e ficar de bobeira na água. Quanto aos hotéis, os chamados hotéis low rise (hotéis mais baixo), existem boas opções, porém é necessário atravessar a principal estrada que circunda toda a ilha (com um movimento intenso de carros, ônibus e táxis) para chegar até a praia.

h11_1200x860

Ocean Tower e Palm Tower

Entre todas essas opções, eu optei por me hospedar em Palm Beach por três motivos:

– Os hotéis high rise (hotéis mais altos, como eles são chamados por lá) ficam na praia mesmo. A gente sai do hotel e já está na praia, literalmente. Não é necessário atravessar rua nenhuma pra ir até a praia.

– Por tudo que pesquisei e vi por lá, é a praia mais desenvolvida no sentido de ter um centrinho, shoppings, restaurantes, lojinhas, entre outros.

– A praia tem diversas opções de atividades para fazer, ninguém fica entediado de passar a um dia inteiro (ou até mesmo uma semana) por ali.

w1_1200x839

Em Palm Beach existem boas opções de hotéis, desde os hotéis 5 estrelas até os hotéis mais simples. Eu escolhi me hospedar no Hotel Holiday Inn Resort Aruba.

Essa foi a primeira vez que me hospedei nessa rede e pela experiência que tive, eu gostei bastante.

O hotel é classificado como quatro estrelas e basicamente ele é assim (de acordo com a época que fui, em março de 2014):

h8_1200x838

Bares e Restaurantes

Existem três edificios, que são chamados de torres. A Palm Tower (mais relax, geralmente onde ficam casais), Ocean Tower (onde ficam familias, muitas crianças e essa torre é a que tem a localização mais central e também tem a maior piscina) e a Sea Tower (que foi onde fiquei hospedada, é o edificio mais novo do hotel e geralmente é onde ficam jovens, grupos de amigos, casais com filhos adolescentes). É importante ficar atento que a Ocean Tower é o prédio mais antigo, então, diferentemente das outras duas torres, nessa nenhum quarto ainda foi reformados. Imagina, em plena praia, tem até carpet no quarto (achei isso muito estranho!).

SONY DSC

Sea Tower

Eu conheci um dos quartos da Ocean Tower e na minha opinião, eles são bem caidos. Como eu disse, tem carpet, os moveis são bem antigos e tem um pouco de cheiro de cigarro no quarto e no corredor (inclusive é bom ficar atento, pq eles ainda oferecem opção de reservar quarto para fumantes).

h14_1200x877

Já os apartamentos da Sea Tower, que foi onde me hospedei, são quartos mais estilo praia mesmo, tem piso de cerâmica, os moveis são mais clean e o melhor de tudo é que eles são novinhos, foram inaugurados não faz muito tempo. Esse edificio fica um pouco mais longe da recepção do hotel (onde fica a mesma saida que dá pro centrinho de Palm Beach), mas nada que uns 5 minutinhos de caminhada não resolva o problema.

SONY DSC

Essa Sea Tower conta com uma piscina exclusiva e um quiosque de retirar/devolver toalhas próprio, além de ficar muito perto de todos os restaurantes, bares, cassino, academia e spa do hotel.

O quarto que eu escolhi era com uma cama de casal king size (para não-fumantes), ar-condicionado (ligado no grau congelante) e com vista para a piscina. Como esse quarto nessa configuração só tinha nas torres antigas, eu deixei a vista de lado e optei por ficar na torre nova (Sea Tower), com varanda sem vista. Foi a melhor coisa que fiz, pq a diferença entre os quartos (antigo e novo) é enooorme.

SONY DSC

Pra quem leva em consideração, o café da manhã não está incluido na diária. Eu não tenho costume de tomar café da manhã, então não me importei muito com isso.

SONY DSC

Uma coisa que gostei bastante foi da internet, que funcionava super bem e era bem rapidinha. Funcionava em todo o hotel, inclusive nas áreas externas, como na piscina e na praia. Nem precisaria dizer que achei isso excelente!

SONY DSC

Um detalhe importante: o hotel oferece toalha de praia para os hospedes de forma gratuita. Na hora do check-in a gente recebe um cartão, chamado de Beach Towel Card, que dá direito a retirar apenas uma toalha/hospede. Então funciona assim, a gente entrega o cartão (que tem todos os nossos dados, como nome e numero do quarto) pro atendente no quiosque das toalhas, que fica junto a área da piscina da torre em que a gente está hospedado e ele entrega a toalha. No fim do dia, se a toalha tiver suja, é só devolver pra receber o cartão de volta. Quem quiser ficar com a toalha por mais de um dia seguido, também é possivel. Não é preciso obrigatoriamente devolver a toalha todo fim do dia.

h3_1200x846

Também é importante ter conhecimento que é possível reservar cadeiras ou tendas na beira da piscina e na praia, mas pra isso, é necessário fazer no dia anterior. Eu preferi não reservar nada na piscina (afinal, com aquele marzão do Caribe, ninguém vai querer ficar na piscina) e na praia, ao menos nos dias que eu estava lá, sempre tinham varias cadeiras vazias, então nem me preocupei com isso.

Existem alguns restaurantes e bares que servem comidas dos mais variados tipos como, comida italiana, comida caribenha e um que serve carnes grelhadas. Pelo que li por ai, varias pessoas não recomendavam comer no hotel por dois motivos: a comida não era muito boa e o preço. Por esses motivos eu acabei não me animando em conhecer os restaurantes do hotel e sempre optei por comer fora.

h22_1200x874

No geral, eu gostei bastante de me hospedar ali, achei que o custo/beneficio valeu a pena. Recomendo fortemente pedir um quarto nas torres novas do hotel. O tamanho do quarto eu achei excelente, tinha sofá, mesinha (teve apenas uma noite que não sai pra jantar, assim pude preparar meu lanche tranquilamente), a cama era boa (com colchão em bom estado), porém só o banheiro que achei pequeno. A única reclamação que tenho a fazer é sobre o ar-condicionado, em todas as partes fechadas do hotel, o ar sempre estava na temperatura polar. Era literalmente um choque térmico cada vez que eu entrava/saia do hotel. Gostei bastante do atendimento dos funcionários em todo o hotel, exceto o pessoal do check-in/check-out, que não eram nada simpáticos e prestativos. Também achei o processo de check-in beeeem demorado, já o check-out foi super tranquilo (não levou 2 minutos).

h21_1200x803

A localização do hotel em Palm Beach é excelente, fica bem na parte mais movimentada da praia, muito perto de diversos restaurantes (a beira-mar ou não), dos shoppings e do centrinho (que era bem agitado por sinal).

O Hotel Holiday Inn Resort Aruba fica na rua J.E Irausquin Boulevard, 230 em Palm Beach. Fica em frente ao shopping Paseo Herencia e entre os hotéis Marriott e Hyatt.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Aruba através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui -> Reservar hotel em Aruba. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

** Precisando de hotel em Aruba? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando de seguro viagem? Inicie as pesquisas aqui.

** Precisando alugar um carro? Inicie as pesquisas aqui e/ou aqui.

Se você gostou das dicas, ao reservar hospedagem, seguro viagem e aluguel de carro aqui pelo blog, nós ganhamos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada! :D

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Aruba

Todos os posts sobre Barbados

Todos os posts sobre St Maartin/Martin

Todos os posts sobre St Kitts e Nevis

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Aruba, Caribe, Hotéis - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
4 comentários em "Dica de Hotel em Aruba: Holiday Inn Resort"
  1. DILMAR MATTIONI   09/12/14 • 17h07

    QUAL O PREÇO MEDIO DAS DIARIAS NESSES HOTEIS…..??????????

    • Contando as Horas   10/12/14 • 01h22

      Oi, Dilmar

      Ahhh, não lembro quanto paguei. Tudo depende da época do ano que vc vai, os preços variam bastante de estação pra estação. Mas isso vc descobre facilmente entrando no site do proprio hotel ou ainda, no site do Booking, que é um site que reune diversos hotéis ao redor do mundo e vc pode comprar as opções e ver os preços. Vc pode começar as tuas pesquisas por aqui:
      http://www.booking.com/hotel/aw/holiday-inn-sunspree-resort-aruba.pt-br.html?aid=364548

      OBrigada pela visita aqui no blog!

  2. Adriana   28/11/15 • 07h05

    Bom dia. Não vejo opções para escolher a torre que quero ficar. Como fez isso?

    • Contando as Horas   30/11/15 • 19h22

      Oi, Adriana

      Eu fiz a minha reserva pelo site do booking e nos comentários pedi que queria um dos quartos na ala nova.

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas