17.05
2014

Beauty: Aparelho nos dentes

Depois de velha meus dentes resolveram se revoltar! Não sei exatamente o que aconteceu, mas o que eu notei foi que um dos meus dentes da frente da parte superior começou a virar e com isso a bagunça geral começou.

Lá se foram mais ou menos uns dois anos, até que a coisa começou a me incomodar muuuuito. Não tive opção e o jeito foi marcar uma consulta com um dentista e ver certinho o que de fato estava acontecendo.

Claro que ao visitar um dentista, ele já sabe mais ou menos o que vai ser necessário fazer, mas só pra confirmar, eu tive que fazer uma série de raio-x, moldes dos dentes, entre outros tipos de exames pra ter uma idéia mais certa de tudo.

E como eu já esperava, ficou confirmado: eu tinha que usar aparelho!

Um dos meus objetivos para esse ano de 2014 era justamente enfrentar essa batalha. Na segunda semana de janeiro eu já marquei a consulta pra iniciar a colocação dos aparelhos nos dentes.

2_1193x900

Mas enquanto esse dia não chegou, eu fiz uma série de buscas na internet sobre o assunto e acabei descobrindo muita coisa interessante, como:

– Tipos de Aparelhos Ortodônticos Fixos: hoje em dia a gente pode escolher qual tipo de aparelho a gente quer, seja por questão estética ou por $$. Além daqueles aparelhos (horríveis) de metal, a gente pode ainda optar por aparelhos de cerâmica ou de safira. Confesso que depois que descobri que eu não iria ser obrigada a usar um aparelho de metal, eu até me animei um pouco!

Entre essas opções, o aparelho de metal já estava totalmente descartado. A duvida maior era entre cerâmica ou safira, mas eu optei pelo aparelho de safira.

Basicamente, o aparelho de safira é assim: os brackets são incolores (parece um vidro) e mais resistentes. No geral é muito dificil sofrer alteração na cor (até agora a unica coisa que fez o meu aparelho ficar um pouco verde foi quando comi melão, aquele com a casca amarela, mas de resto, tudo certo. nem mesmo vinho tinto, pinhão, sucos, picole alteraram a cor). Todo mundo me dizia que usar aparelho era torturante, que cortava toda a boca, que dava aftas, enfim, que era horrível, mas não sei pq, até agora eu não sofri com nada disso. Os brackets desse aparelho de safira me deram a impressão de que são mais “polídos”, ou seja, até agora (já to no quinto mês de uso), não tive nenhum corte, machucado ou afta. To achando ótimo!

– Existem cerinhas que a gente pode usar pra evitar que os brackets fiquem raspando na boca e consequentemente causando cortes ou aftas. Eu ganhei do meu dentista um estojinho com essas cerinhas, mas até hoje não precisei usar.

– Passar fio dental nos dentes é praticamente um programa que exige marcar hora na agenda pra acontecer. Parece exagero, mas passar fio dental e escovar os dentes é impossível de ser feito em questão de 2 minutinhos. Eu levo no minimo uns 10 a 15 minutos. Isso pq o fio dental é um pouco diferente. Esses que eu to usando vem num pacotinho com uns 50 ou 60 fiozinhos que tem a ponta mais dura, o que facilita passar no meio dos dentes. Mas o processo é um pouco demorado, pq as vezes o fio enrosca, as vezes tem que passar mais de uma vez no mesmo dente pra poder limpar e por ai vai.

foto 2_1200x900

– Então eu fiquei pensando, deve existir algo pra agilizar esse processo, impossível que ainda não tenham inventado! Foi ai que eu acabei indo na farmácia e analisei toda a seção de produtos dentários com muita paciência. Acabei descobrindo umas escovinhas milagrosas (o nome oficial dela é: escova interdental)! Depois que eu comprei essas escovinhas o processo de limpar os dentes me encurtou muito todo esse processo. Existem diversos tamanhos pra essas escovinhas, então é bom ficar atento. Essa marca que eu achei na farmácia vende essa escova interdental em cinco tamanhos diferentes: 2 mm, 3 mm, 4 mm, 7 mm e 8 mm. Eu acabei comprando a de 3 mm. Achei ela perfeita! O pacotinho vem com 10 escovinhas, sendo que dá pra usar cada escovinha dessas por uma semana.

– Quando eu tava no Panamá, fui conhecer algumas farmácias de lá pra comprar alguns produtinhos de beleza e claro, acabei indo olhar a seção dos produtos dentários. Achei uma série de coisas diferentes e interessantes, mas entre tudo o que vi por lá, uma coisa me chamou atenção: as escovinhas interdentais pra levar na viagem (ou pra sair). Essa escovinha vem com uma espécie de capinha, que parece um batom. É só puxar a escovinha da capinha, usar e depois guardar. Achei isso genial. Esse outro modelo que comprei aqui no Brasil não tem essa capinha, então essas escovinhas eu deixo em casa. Quando saio pra almoçar/jantar fora ou viajar, agora eu levo essa escovinha interdental com capinha. Achei a idéia ótima e muito higienica.

– Outra coisa que meu dentista me indicou e que no inicio eu achei que poderia ser meio bobagem foi uma escova de dente “especial para quem usa aparelho”. Essa escova é de uma marca suíça, a Curaprox. Mas afinal, qual é o grande diferencial dela? Basicamente é a quantidade de cerdas. Pelo que eu vi, existem 3 tipos dessas escovas, onde a quantidade de cerdas é de 1560 (soft), 3960 (super soft) ou 5460 (ultra soft). Eu optei por comprar a que o meu dentista me aconselhou, que foi a de 5460 cerdas. Ela não é uma escova barata, acho que custa uns 12,00 ou 15,00 reais, não lembro ao certo. Mas olha, vale o investimento! Pq? No dia de fazer uma manutenção e os dentes ficarem latejando por uma semana, usando essa escova a gente nota a diferença. Ela é tão macia, mas tão macia, que parece que não tem nada encostando nos dentes e consequentemente, escovar os dentes não é mais uma tortura.

Minhas considerações finais: ao contrário do que todo mundo me falou (assustou) com relação a usar aparelho nos dentes, eu não achei esse bicho de sete cabeças todo. Não sei se o meu problema é que não é tão grave ou se o aparelho é bom, mas até agora não tive nenhum machucado, corte ou afta na boca. Esses apetrechos dentarios evoluiram muito. Tinha muita coisa que eu nem imaginava que existisse. Tudo isso ajuda bastante a facilita e muito a vida de quem usa aparelho no dia a dia. Existe bastante coisa sendo lançada todos os dias, mas acho que essas dicas que to compartilhando aqui já bastam pra tornar o uso do aparelho nos dentes uma coisa mais simples.

Obs.: Apesar de tudo, eu ainda to contando as horas pra tirar esse aparelho dos dentes! hahaha =D

Bruna Bartolamei
Siga-me

Bruna Bartolamei

Catarinense, mas já morou em Curitiba (8 anos) e em Edimburgo, a capital da Escócia (quase 2 anos). Criou o blog pra contar um pouco mais sobre como foi o seu intercâmbio na terra dos Kilts e das Gaitas de Fole, e também, sobre suas viagens pelo mundo.
Bruna Bartolamei
Siga-me
Postado em Beauty - , , , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça Vermelha, em Moscou! 🇷🇺
.
Reserve 1 dia inteiro pra conhecer essa praça. Entre as principais atrações estão: Portão da Ressurreição (a principal forma de entrar na praça), a Capela Ibérica, Museu Estatal de História Nacional, o Kremlin de Moscou (dá pra comprar ingresso antecipado no site oficial), Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio, Loja de Departamento GUM, a Catedral de Kazan e a Prefeitura de Moscou.
.
Essa era a vista do meu quarto em Moscou, no Hotel Baltschung Kempinski.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #hotelview #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Rússia 🇷🇺
(Menos de uma semana para o ínicio da Copa do Mundo!)
.
A Rússia é o maior país em extensão longitudinal, tem uma parte na Europa e outra parte na Ásia. O país é tão gigante, que o Brasil e Reino Unido cabem um pouco mais de 2 vezes e quase 70 vezes lá dentro, respectivamente. Outra coisa que chama atenção é a quantidade de fusos horários, são 11 no total, garantindo mais de 10 horas de diferença entre cidades que estão em cada extremo no país. Impressionante, né?
.
Na foto: Uma das varias torres do Kremlin de Moscou e uma partezinha da Catedral de São Basílio.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #russia_ru #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russiaphoto #russiagram #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Mais uma cidade para a minha listinha de preferidas: Moscou! ❤️🇷🇺
.
Essa viagem a Russia estava nos nossos planos a muitos anos, mas finalmente ela aconteceu em setembro de 2016. As expectativas eram altissimas e ainda assim, ficamos surpreendidos com tudo q vimos lá.
.
Ta ai um lugar que certamente voltarei um dia. E se nao fosse o idioma russo, ate cogitava morar la por algum tempo. 😁😁
.
Se alguém estiver se perguntando se é um lugar seguro para viajar sozinha (o), a resposta é siiiim!!! Ao menos nos lugares onde estivemos, Moscou e São Petersburgo (e mais algumas cidades nos arredores) foi super tranquilo!
.
🌏 Moscou, Rússia
.
#moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #russia_ru #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajemais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #russiaphoto #russiagram #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas