10.07
2014

Dica em Porto Alegre: Restaurante Pampulhinha

Uma dica certeira pra quem estiver com viagem marcada para Porto Alegre e estiver procurando uma boa opção para almoçar ou jantar, eu indico o Restaurante Pampulhinha.

IMG_1283

O Pampulhinha existe desde 1971 e é considerado um dos restaurantes portugueses mais tradicionais da cidade. No cardápio os três grandes destaques são:

– os frutos do mar (servem desde bacalhau, camarão, lagosta, siri, ostras, peixes, risotos de frutos do mar);

– os vinhos (o restaurante tem uma adega de fazer inveja, são mais de 5 mil rótulos tanto de produtos nacionais como internacionais. Claro que o principal destaque são os vinhos portugueses.

– as sobremesas (as sobremesas portuguesas são incomparáveis).

IMG_1287

É extremamente importante reservar, independente se for jantar ou almoçar lá. O restaurante é grandinho, mas pode ser que dependendo do dia, esteja lotado.

Estivemos lá a noite e fizemos reserva. Uma coisa que chama atenção logo que entramos no restaurante é a sua decoração, tudo lembra o mar. Na verdade, parece que estamos entrando em um grande aquário.

2013-10-10 12_24_23

Para iniciar os trabalhos pedimos uma sopa, como prato principal veio um risoto de frutos do mar, filé de congrio e frutos do mar grelhados. Lembrando que como os pratos são muito bem servidos, dá pra dividir tranquilamente em duas ou até três pessoas. E pra finalizar, não conseguimos resistir aos pastéis de santa clara.

IMG_1295

IMG_1293

Os garçons são extremamente simpáticos, dizem que são considerados um patrimônio da casa, pois a maioria deles trabalham lá desde que o restaurante abriu suas portas.

IMG_1298

O restaurante não é dos mais baratos, quem quiser ter uma experiência gastronômica em um dos locais mais tradicionais de Porto Alegre, com certeza, o Pampulhinha vale cada centavo.

2013-10-10 12_56_32

O restaurante Pampulhinha fica na Avenida Benjamin Constant, 1791. O restaurante fica perto do Shopping Moinhos.

Posts relacionados:

Todos os posts sobre Porto Alegre

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em Brasil, Porto Alegre, Rio Grande do Sul - , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas