14.07
2014

Dica de Hotel em Roma: Grand Hotel Palatino

por Raul Bartolamei

Em maio desse ano eu fiz uma viagem à Itália junto com minha namorada, meus pais e meus tios. O roteiro ficou praticamente o mesmo que a minha irmã fez em setembro de 2013 quando ela foi participar do projeto BlogVille na região da Emília Romana.

Depois de comprar as passagens aéreas, o segundo passo pra nós sempre é reservar os hotéis. Reservamos tudo com pelo menos uns 8 meses de antecedência. Quanto antes, melhor, pois as chances de encontrar boas ofertas e preços melhores são enormes.

foto 01

Em Roma, queríamos um hotel que tivesse uma boa localização, de preferência que ficasse próximo a uma estação de metro, tudo isso pra facilitar os nossos deslocamentos pela cidade. Entre todas as opções selecionadas, optamos por escolher o Grand Hotel Palatino, que faz parte do grupo FH Hotels. Essa rede existe desde 1955 e está presente não só em Roma, como também em Florença e em Fiesole.

O Grand Hotel Palatino tem uma localização excelente, bem no centro histórico de Roma e tem um estação de metro na esquina.

O hotel nove andares e conta com mais de 200 quartos. Recentemente (em abril de 2013) o sexto e sétimo andares desse hotel passaram por uma reforma. Como somos alérgicos, esse foi um dos principais motivos que nós fez escolher esse hotel.

foto 03

O quarto em que ficamos são chamados de “Classic New Style”, são bem amplos, com piso de madeira, tem um design mais moderno e clean. A cama é de casal (mas também existem quartos com duas camas de solteiro) e o colchão estava em ótimo estado ainda. Sobre o banheiro, o tamanho era normal, mas o chuveiro era muito bom.

Um detalhe importante: na Itália é sempre bom saber se o quarto é para fumantes ou não. Alguns hotéis ainda reservam quarto para fumantes. Então é sempre bom deixar bem claro no ato da reserva que a preferencia sempre é por quarto para não fumantes.

Sobre a limpeza, gostamos bastante do serviço. O quarto era arrumado todos os dias e sempre estava tudo limpo e organizado quando voltávamos pro hotel no fim do dia.

Junto com a diária estava incluído o café da manhã, que segue o padrão brasileiro, com bastante opções de frios, frutas, iogurte, sucos, pães, entre outros.

O único ponto negativo do hotel foi com relação a conexão de internet wi-fi, que só estava disponível de forma gratuita nas áreas comuns do hotel. Pra quem quisesse wi-fi no quarto, era necessário pagar um taxa de 8,00 euros/24 horas. Não é um valor absurdo, até acho um valor dentro do aceitável. Mas só pagaria por esse conforto a mais no quarto se estivesse a trabalho, pra ver emails e olhar as redes sociais, a gente usou sempre a internet wi-fi free nas áreas comuns do hotel.

foto 1

Outra questão que nos fez optar por esse hotel foi a presença de um bar e de dois restaurantes. Jantamos por duas vezes no restaurante L’Spighe. Esse restaurante serve comida típica italiana. Excelente!

Fica na Via Cavour, 213. Estação de metro mais próxima Cavour. O hotel fica próximo ao Coliseu e ao Foro Romano e a duas estações de metro da Estação Termini. Fica próximo a rua de compras Via Del Corso e do Monumento Vitorio Emanuelle II.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Roma através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Roma. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Lista com todos os posts sobre Roma

Dica de Hotel em Roma: Hotel Mancino 12

Lista com todos os hotéis que já me hospedei até hoje

Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Itália, Roma - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas