14.07
2014

Dica de Hotel em Roma: Grand Hotel Palatino

por Raul Bartolamei

Em maio desse ano eu fiz uma viagem à Itália junto com minha namorada, meus pais e meus tios. O roteiro ficou praticamente o mesmo que a minha irmã fez em setembro de 2013 quando ela foi participar do projeto BlogVille na região da Emília Romana.

Depois de comprar as passagens aéreas, o segundo passo pra nós sempre é reservar os hotéis. Reservamos tudo com pelo menos uns 8 meses de antecedência. Quanto antes, melhor, pois as chances de encontrar boas ofertas e preços melhores são enormes.

foto 01

Em Roma, queríamos um hotel que tivesse uma boa localização, de preferência que ficasse próximo a uma estação de metro, tudo isso pra facilitar os nossos deslocamentos pela cidade. Entre todas as opções selecionadas, optamos por escolher o Grand Hotel Palatino, que faz parte do grupo FH Hotels. Essa rede existe desde 1955 e está presente não só em Roma, como também em Florença e em Fiesole.

O Grand Hotel Palatino tem uma localização excelente, bem no centro histórico de Roma e tem um estação de metro na esquina.

O hotel nove andares e conta com mais de 200 quartos. Recentemente (em abril de 2013) o sexto e sétimo andares desse hotel passaram por uma reforma. Como somos alérgicos, esse foi um dos principais motivos que nós fez escolher esse hotel.

foto 03

O quarto em que ficamos são chamados de “Classic New Style”, são bem amplos, com piso de madeira, tem um design mais moderno e clean. A cama é de casal (mas também existem quartos com duas camas de solteiro) e o colchão estava em ótimo estado ainda. Sobre o banheiro, o tamanho era normal, mas o chuveiro era muito bom.

Um detalhe importante: na Itália é sempre bom saber se o quarto é para fumantes ou não. Alguns hotéis ainda reservam quarto para fumantes. Então é sempre bom deixar bem claro no ato da reserva que a preferencia sempre é por quarto para não fumantes.

Sobre a limpeza, gostamos bastante do serviço. O quarto era arrumado todos os dias e sempre estava tudo limpo e organizado quando voltávamos pro hotel no fim do dia.

Junto com a diária estava incluído o café da manhã, que segue o padrão brasileiro, com bastante opções de frios, frutas, iogurte, sucos, pães, entre outros.

O único ponto negativo do hotel foi com relação a conexão de internet wi-fi, que só estava disponível de forma gratuita nas áreas comuns do hotel. Pra quem quisesse wi-fi no quarto, era necessário pagar um taxa de 8,00 euros/24 horas. Não é um valor absurdo, até acho um valor dentro do aceitável. Mas só pagaria por esse conforto a mais no quarto se estivesse a trabalho, pra ver emails e olhar as redes sociais, a gente usou sempre a internet wi-fi free nas áreas comuns do hotel.

foto 1

Outra questão que nos fez optar por esse hotel foi a presença de um bar e de dois restaurantes. Jantamos por duas vezes no restaurante L’Spighe. Esse restaurante serve comida típica italiana. Excelente!

Fica na Via Cavour, 213. Estação de metro mais próxima Cavour. O hotel fica próximo ao Coliseu e ao Foro Romano e a duas estações de metro da Estação Termini. Fica próximo a rua de compras Via Del Corso e do Monumento Vitorio Emanuelle II.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Roma através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é só clicar aqui -> Reservar hotel em Roma. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Posts relacionados:

Lista com todos os posts sobre Roma

Dica de Hotel em Roma: Hotel Mancino 12

Lista com todos os hotéis que já me hospedei até hoje

Raul Bartolamei
Siga-me

Raul Bartolamei

Catarinense, formado em Administração e Direito. Eventualmente escreve no blog sobre suas viagens, tours em estádios e jogos de futebol. E agora, também, sobre seu intercâmbio na França.
Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em Hotéis, Itália, Roma - , , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Chapecó hoje a tarde.
.
Calor infernal! 😅😅😅😅
.
📍Chapecó, SC 🇧🇷
.
#chapeco #xap #chapecoense #chapecosc #santacatarina #sc #brasil #brazil  #santacatarinaemfotos #mtur #mulheresviajantes #travelgirl #dicasdefotografia #brasil #visitbrazil #santacatarinabr #sourbbv #viajepelobrasil #fotosdeviagem #viajar #amoviajar #fotosdeviagem #viajantes #suldobrasil #descubrachapeco #chapecó #desbravador #viajarfazbem #brasileiras #brasileiraspelomundo
Florianópolis tem varios mirantes, mas um dos que oferece uma das melhores vistas da cidade é o que fica no Morro da Cruz.
.
😍😍😍😍😍😍
.
Ontem passei o dia todo em Floripa. Fui me despedir dos meu sobrinhos de quatro patas (🐕🐕) e também, fui “conhecer” minha sobrinha (👧🏻). 😅😁
.
📍Florianópolis, SC 🇧🇷
.
#florianopolis #floripa #santacatarina #sc #santacatarinaemfotos #mtur #morrodacruz #pordosol #sunset #mulheresviajantes #travelgirl #dicasdefotografia #brasil #visitbrazil #santacatarinabr #floripando #sourbbv #viajepelobrasil #ilhadamagia #viajar #amoviajar #fotosdeviagem #viajantes #praia #floripalinda #viajarfazbem #brasileiras #brasileiraspelomundo #mirantemorrodacruz
Curitiba foi o lugar que escolhi para ser a minha primeira experiência fora de casa.
.
Foi aqui onde fiz faculdade, foi aqui onde aprendi a ser organizada (hj me viro bem administrando uma casa, sei lavar roupa (ao menos nunca manchei nada aindaaa 😅), aprendi a cozinhar (cof cof cof 🤣), foi aqui onde vivi alguns dos melhores anos da minha vida (quantas historias do tipo.. “o que acontece em Curitiba, fica em Curitiba” 😅😅), foi aqui também onde conheci pessoas do Brasil todo (tive/tenho colegas/amigos do Acre ao Rio Grande do Sul) que me fizeram ver/entender/respeitar as diferenças entre culturas/opiniões, entre outros que existem dentro de um unico país.
.
E por mais que eu nao tenha seguido a profissao na qual me formei, ter vivido aqui alguns anos da minha vida, me prepararam muito bem para poder viver um dos meus maiores sonhos: cenas dos próximos capítulos!! 😬
.
Não me sinto confortável em dizer adeus (Edimburgo sabe bem disso... quantas mil vezes ja voltei 😁), apenas prefiro dizer “Até breve”! 💚💚
.
📍Curitiba, Brasil 🇧🇷
.
#curitiba #cwb #brasil #brazil #jardimbotanico #jardimbotanicocuritiba #araucaria #americadosul #southamerica #curitilover #curitibapr #curitibacool #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #viajoteca #viagenscine #mtur #missãovt #amoviajar #viajepelobrasil #viajar #brasil2018 #suldobrasil #travelgirl #picoftheday #instacuritiba #curitiba_pmc
Onde eu gostaria de estar hoje: na piscina (fantástica) do Hotel Arakur, em Ushuaia.
.
Além da vista para toda a cidade e o Canal de Beagle, a piscina é aquecida e ao mergulhar, da pra ouvir música. 💁🏻‍♀️
.
📍 Ushuaia, Argentina 🇦🇷
.
#ushuaia #elijoushuaia #ushuaiafindelmundo #fimdomundo #findelmundo #patagonia #patagoniaargentina #argentina #americadosul #southamerica #sudamerica #amoviajar #missãovt #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #amoviajar #viagens #sourbbv #mountains #lovetravel #travelgirl #tierraturismo #arakurushuaia #lhw #lhwtraveler #arakur #arakurexperience #endoftheworld #mulheresviajantes
Saudade do Caribe!
.
Existe uma ilha no Caribe dividida por dois países: St Martin (pertence à França) e St Maarten (pertence a Holanda).
.
A melhor época para visitar essas ilhas é agora, de novembro a maio, periodo que as chuvas são muito raras.
.
No lado francês ainda existem outras duas pequenas ilhas: Tintamarre e a Pinel (foto).
.
Tintamarre não tem estrutura, Pinel tem beach clubs e barraquinhas que alugam caiaque, sup, entre outros.
.
📍Pinel Island, St Martin 🇫🇷
.
#iletpinel #pinelisland #stmartin #caribe #caribbean #igcaribbean #marcaribe #amoviajar #feriasnocaribe #beachlife #praia #mar #sup #sourbbv #mulheresviajantes #travelgirl #feriaschegando #ferias #picoftheday #viajarépreciso #revistaviajar #missaovt #qualviagem #revistaviajemais #viagemeturismo #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #visitfrance #gopro #goprobrasil
O verão começa oficialmente na próxima semana e só consigo lembrar da viagem que fiz no inicio do ano ao Nordeste.
.
Esse ano, depois de muito tempo, consegui tomar um banho de mar na praia Baia dos Golfinhos, famosa pelos passeios de barco para ver golfinhos e por suas falésias.
.
A praia não tem estrutura de bares e lojas, mas existem ambulantes vendendo comidas e bebidas. Além disso, existem pessoas que também alugam cadeira, guarda-sol e pranchas de sup.
.
Essa parte da praia (foto) próxima a divisa com a Praia do Madeiro é vazia e tranquila.
.
📍Baia dos Golfinhos, RN, Brasil.
.
#baiadosgolfinhos #golfinhos #pipa #praiadapipa #rn #riograndedonorte #nordeste #litoralsulrn #amoviajar #missaovt #travelgirl #americadosul #essemundoenosso #meusroteirosdeviagem #mtur #viajemais #cahnonordeste #viajepelobrasil #sourbbv #blogdeviagem #travel #travelphotography #viajandosozinha #nordestebrasileiro #nordestegram #piparn #ilovetravel #viagemeturismo #mulheresviajantes #visitbrazil
Contando as Horas