17.07
2014

Castelo de Santo Ângelo, um dos melhores lugares pra ver Roma e o Vaticano do alto

por Raul Bartolamei

O que não falta em Londres, Edimburgo e Paris são lugares pra ver a cidade do alto. Em Roma isso não é tão fácil de ser encontrado ou ao menos não é tão óbvio. Nessa minha última viagem, no dia em que fomos visitar o Vaticano, aproveitamos pra conhecer o Castelo de Santo Ângelo (Castel Sant’ Angelo).

SONY DSC

Pra ver o post sobre a visita que a minha irmã fez no Vaticano, é só clicar aqui.

O Castelo de Santo Ângelo fica as margens do rio Tibre e foi construído para ser um mausoléu para o Imperador Adriano, mas com o passar do tempo também serviu de residência para alguns Papas e até foi usado como prisão durante o período da Unificação da Itália.

IMG_0788

IMG_0750

Hoje em dia o castelo/fortaleza foi transformado em um museu, cada exposição é separada em salinhas, onde em cada uma pode ser encontrado: uma exposição sobre a Segunda Guerra Mundial, reprodução do apartamento onde os Papas moraram, outra com armaduras e armas militares, ainda tinha uma sala que contava um pouco da história do castelo, em outra sala tinham diversas obras de arte, especialmente pinturas renascentistas, entre outros.

DSC01988

Quatro grandes destaques, na minha opinião, são:

– O Arcanjo São Miguel: diz a lenda que o Papa Gregório I teve uma visão do Arcanjo São Miguel no alto do castelo dizendo que a epidemia da peste estava chegando ao fim. Com isso, como forma de agradecimento, ele mandou colocar sua estátua exatamente no local onde ele afirma ter visto o arcanjo. Inicialmente essa estátua tinha sido feita de mármore, mas desde meados do século 18, o que vemos é uma estátua de bronze.

SONY DSC

– A vista do terraço panorâmico, de onde é possível ver todo o Vaticano e Roma do alto. Uma visão de 360 graus, que eu considero imperdível.

DSC01952

IMG_0646

– Caminhar pelas muralhas e os jardins: depois de visitar todo o complexo, o terraço panorâmico e as exposições, ainda é possível dar uma volta de 360 graus nas muralhas. Essa é a parte mais medieval do castelo, a gente consegue perceber que essa parte foi construída a muitos séculos atrás.

DSC01981

DSC01982

DSC01983

DSC02009

– As estátuas da Ponte Sant’ Ângelo: nessa ponte é onde estão 12 estátuas de anjos esculpidas por Bernini. A riqueza de detalhes é impressionante. Vale a pena conferir.

IMG_0744

Onde comprar os tickets: Quem comprar o Roma Pass, a entrada para o Castelo de Santo Ângelo está incluído no valor. Não sei se é possível comprar por algum site oficial, ao menos eu não encontrei. Como não usamos o Roma Pass, comprei nossos ticket na bilheteria do Castelo e foi bem tranquilo. Não tinha fila e em menos de 5 minutos nos já estávamos visitando o castelo.

DSC02007

DSC01996

Para chegar até lá: a melhor forma é utilizar o transporte público. Como nós visitamos o Vaticano primeiro, acabamos indo até lá e depois fomos caminhando até a entrada do Castelo. Escolhemos ir até o Vaticano de metro, então foi só pegar a linha A (linha vermelha) no sentido Battistini e descer na estação Ottaviano-S. Pietro. Essa é a estação mais próxima tanto para o Vaticano quanto para o Castelo de Santo Ângelo.

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Raul Bartolamei
Siga-me

Raul Bartolamei

Catarinense, formado em Administração e Direito. Eventualmente escreve no blog sobre suas viagens, tours em estádios e jogos de futebol. E agora, também, sobre seu intercâmbio na França.
Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em Itália, Roma, Vaticano - , , , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
2 comentários em "Castelo de Santo Ângelo, um dos melhores lugares pra ver Roma e o Vaticano do alto"
  1. Ana Teixeira Gaspar   23/11/17 • 14h46

    Roma, a cidade das sete colinas, tem muitos locais – e mais altos – para ver a cidade por cima. Tem, por exemplo, a cúpula do Vaticano, ou os jardins do Gianicolo, ou ainda a varanda do monumento a Vittorio Emanuel.

    • Contando as Horas   25/11/17 • 15h55

      Oi, Ana

      Certeza que existem muito outros lugares! Obrigada pelas dicas e visita aqui no blog! :D

Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Chegando em Budapeste!🇭🇺 Esse é o Monte Gellért passando pela janelinha da minha cabine!
.
No ultimo verão europeu eu fiz um cruzeiro fluvial pelo rio Danúbio (segundo maior rio da Europa).
.
Meu cruzeiro começou na Romênia, passou pela Bulgária, Sérvia, Croácia e terminou na Hungria.
.
Foram 7 dias a bordo do navio River Duchess, da empresa @uniworldcruises ! Uma experiência sensacional (ainda quero repetir, fazendo uma das rotas que passam pelos mercadinhos de Natal)!!
.
🌏Budapeste, Hungria
.
#budapeste #budapest #hungria #hungary #cruzeirofluvial #rivercruise #riodanubio #danuberiver #uniworld #exploreuniworld #essemundoenosso #revistaadv #meusroteirosdeviagem #travelgirl #amoviajar #missaovt #eurotrip #europa #followyourdream #picoftheday #hotelinspectors #sourbbv #viajar #missãovt #revistaviajar #riverduchess #qualitours #rivercruising #summer #veraoeuropeu
Kremlin de Moscou 🇷🇺🇷🇺
.
Antigamente essa fortaleza servia de proteção para a cidade, mas hoje em dia é a sede do governo e residencia oficial do Presidente da Rússia.
.
Ele é formado por vários palácios, catedrais, museus, um jardim, as torres e a muralha.
.
Quem estiver em Moscou pode incluir uma visita ao Kremlin no roteiro.
.
É possível conhecer algumas atrações, como: o Palácio do Arsenal, local onde está o Museu do Arsenal e o Complexo das Catedrais (formado por 4 igrejas). Todas todos os demais edifícios podem ser fotografados apenas por fora.
.
⚠️O Kremlin não abre as quintas-feiras. Para visitar o Museu (700 rublos) e o Complexo das catedrais (800 rublos) o valor total é de 1500 rublos (95,00 reais).
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #kremlin #kremlindemoscou #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #eurotrip2018 #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #brasilnacopa #visitrussia
Existem diversas formas de entrar na Praça Vermelha, em Moscou, mas sem duvida alguma, a mais bonita é atravessando o Portão da Ressurreição, localizado literalmente entre a Prefeitura de Moscou (lado esquerdo) e o Museu Estatal de História Nacional (essa construção a direita).
.
Nessa foto também da pra ver a Capela Ibérica e o Marco Zero da Russia.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #redsquaremoscow #moscou  #moscow #russia #copadomundo2018 #kempinski #missãovt #sourbbv #instaviagem #hotelinspectors #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Parque da Vitoria é onde está localizado o Museu da Grande Guerra Patriótica, que é como os russos chamam a Segunda Guerra Mundial. Obviamente, esse museu conta toooooda a historia dessa guerra (com muitas fotos, documentos, objetos, entre outros - tem legendas em inglês).
.
Além disso, também destaco: O Hall dos Heróis (foto 3) que presta uma bela homenagem a todos os russos que morreram nessa guerra, mais de 20 milhões de pessoas, o Hall das Lagrimas (foto 4) que simboliza as lagrimas de quem perdeu filhos, pais, irmãos e maridos durante essa guerra e por fim, os Dioramas de Guerra (foto 5), esses paines gigantes que retratam algumas cenas de momentos importantes dessa guerra.
.
O parque é gigante e o Museu é enorme, portanto, vá com muito tempo (tempo minimo de 3 - 4 horas).
.
Dica: Para chegar aqui, o acesso é feito pela estaçao de metro Парк Победы, aquela que tem as escadas rolantes mais profundas de todas as estações de metro de Moscou, sao quase 3 minutos andando nessa escada. 😱
.
🌏Moscou, Rússia
.
#parquedavitoria #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #queroviajarmais #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Museu Memorial da Cosmonáutica é formado por três partes: 
1) Alameda dos Cosmonautas: com varias estatuas de cosmonautas russos, entre elas, Yuri Gagarin, primeiro cosmonauta russo a ir ao espaço (da um zoom ai nas imagens q da pra ver algumas estatuas)
2) Monumento aos Conquistadores do Cosmos: é essa estrutura que simboliza um foguete decolando em direçao ao espaço.
3) Museu do Espaço: localizado logo abaixo disso tudo, aqui é possivel aprender um pouco sobre a chegada dos russos ao espaço atraves de equipamentos, roupas, documentos historicos, entre outros. A parte mais legal, na minha opiniao, é poder entrar na réplica da Estação Espacial Mir e ver como era a vida deles durante uma missão no espaço.
.
O museu tem explicações em inglês. Além do valor do ticket, quem quiser fotografar, precisa comprar uma permissão de fotos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#cosmonautas #museumemorial #vdnkh #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Certeza absoluta que essa é uma das atrações mais fotografadas de toda a Rússia!!!
.
A Catedral de São Basilio foi construída durante o seculo 16 por ordem do Czar Ivan, o Terrível. Ela é formada por 9 capelas, mas elas não ficam lado a lado, é quase como se fosse um labirinto com varias escadas e corredores.
.
Dica: Essa igreja nao abre as quartas-feiras. Além do valor do ticket, é necessário comprar uma permissão para fotos e/ou videos.
.
🌏Moscou, Rússia
.
#praçavermelha #redsquare #catedraldesaobasilio #stbasilscathedral #moscou #moscow #russia #copadomundo2018 #missãovt #sourbbv #instaviagem #meusroteirosdeviagem #essemundoenosso #revistaviajar #blogdeviagem #cahnarússia #amoviajar #eurotrip #travelgirl #viajarmais #viajar #visitrussia #viajandosozinha #viajarmais #viagemeturismo #worldcup2018 #russiaworldcup2018 #russia2018 #jogosdobrasilnacopa2018 #brasilnacopa
Contando as Horas