27.07
2014

Dica de Hotel em Bolonha: Hotel Internazionale

por Raul Bartolamei

Bolonha é uma cidade pequena quando comparada com Roma ou Milão, portanto, nos optamos por escolher um hotel que ficasse exatamente entre as principais atrações da cidade e a estação central (fizemos dois bate-voltas a partir de Bolonha, sendo um para San Marino e outro para Verona). O hotel escolhido foi o Hotel Internazionale.

foto 04

O Hotel Internazionale faz parte da rede Monriff Hotels. Essa rede também tem outro hotel em Bolonha, o Royal Hotel Carlton (que fica a 400 metros de distância desse hotel que nós ficamos) e ainda, está presente em Milão e tem um resort na Toscana, próximo de Siena.

O Hotel Internazionale está localizado em um edifício histórico no centro de Bolonha, muito perto do Parque Montagnola, da Piazza Maggiore e da estação de trem. Para ter acesso ao hotel precisamos passar pelos famosos pórticos da cidade.

foto 02

Nós reservamos esse hotel pq um dos seus andares tinha sido recentemente reformado. Sendo assim, dos três tipos de quartos que o hotel oferece, nos optamos por nos hospedarmos no “Quarto Deluxe”, que eram quartos anti-alérgicos, com piso de lâmina e paredes revestidas de papel de parede ecológico.

Os nossos quartos eram bem espaçosos, a cama era king size, tinham lâmina no piso e a decoração era mais tradicional. Os banheiros eram bem espaçosos, totalmente revestidos de mármore, chuveiro muito bom e ainda oferecia produtos de higiene gratuitos.

foto 07

O café da manhã estava incluído no preço da diária, é servido diariamente em um salão (pois o hotel não tem restaurante, só um bar onde dá pra pedir lanches rápidos e bebidas), era bem servido, seguindo o padrão que nos brasileiros preferimos, com muita variedade.

E por fim, a internet wi-fi era gratuita em todo o hotel, inclusive nos quartos, era bem rápida e funcionava bem.

foto 1

Onde o café da manhã era servido todos os dias

Um detalhe importante: como a rua que passa em frente ao hotel é muito movimentada, eu não sei se é interessante se hospedar nos quartos que ficam de frente para a entrada do hotel, pois pode ser muito barulhento.

O Hotel Internazionale fica na 60, Via Indipendenza, entre a Piazza Maggiore e a estação central de trem de Bolonha.

** Se você gostou das dicas desse blog e quiser dar uma força reservando hotel em Bolonha através do site Booking, para iniciar as pesquisas, é  só clicar aqui -> Reservar hotel em Bolonha. Obrigada!!! **

** Importante: Ao reservar um hotel através de um link do site Booking aqui nesse post, será repassado uma comissão ao blog Contando as Horas. **

** Não sabe como utilizar o site do Booking? Aqui vai um post bem detalhado sobre como escolher e reservar um hotel. **

Post relacionado:

Lista com todos os posts sobre Bolonha

Dica de Hotel em Bolonha: I Portici Hotel

Lista com todos os hotéis em que já me hospedei até hoje

Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em Bolonha, Hotéis, Itália - , ,
Compartilhe
Deixe um Comentário
Blog Membro RBBV
Contando as Horas
Contando as Horas