01.08
2014

Dica em San Marino: Ristoranti Ritrovo dei Lavoratori

por Raul Bartolamei

Quem estiver viajando pela Itália e for até a região da Emília Romanha, pode incluir no passeio um bate-volta a partir de Bolonha até San Marino. Apesar de estar no topo da lista entre os menores países do mundo, o país oferece boas opções para almoço/janta. Entre as opções de restaurante, nos escolhemos o Ristorante Ritrovo dei Lavoratori.

IMG_1716

Chegamos a San Marino pela manhã e depois de dar uma voltinha de reconhecimento da cidade, fomos almoçar. Nossa escolha foi mais ou menos do tipo: estávamos passando e resolvemos entrar. Dessa vez, ninguém nos indicou ou fizemos qualquer tipo de busca na internet.

O restaurante pertence a família Agostini e existe desde a década de 70. Serve comida típica da região, onde os grandes destaques são as massas caseiras, cogumelos e trufas.

foto 2

Como praticamente todos os restaurantes que encontramos na Itália, o cardápio é dividido em entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa.

Nos não fugimos muito do tradicional e optamos por pedir sopa (tortellini in brodo) e massas a bolonhesa (pasta al ragu). Mas ainda é servido carnes e peixes grelhados, entre outros.

foto 1

Para acompanhar, escolhemos dois vinhos tintos produzidos em San Marino, o Brugneto di San Marino e o Tessano di San Marino Ambos eram feitos com uma das uvas mais cultivada na Itália e região, a Sangiovese. Gostamos bastante dos dois vinhos.

Depois de almoçar, ainda dá pra ter uma visão panorâmica de toda as redondezas de San Marino, pois o restaurante tem um janelão enorme.

foto 4

Ao contrário do que acontece aqui no Brasil, esse restaurante fecha sempre as quartas-feiras e nos outros dias abre tanto para almoço quanto para o jantar. Não sei dizer se é necessário reserva, mas no dia que fomos, era um sábado e não estava lotado.

O Ristoranti Ritrovo dei Lavoratori fica na 4, Via Androne Dei Bastioni. Fica ao lado do Museo di Stato, é só descer umas escadinhas.

Posts relacionados:

Roteiro de 1 dia em San Marino: Sereníssima República de San Marino – O país mais antigo do mundo!

Trenitalia – A principal companhia ferroviária da Itália

Siga o Blog Contando as Horas nas redes sociais:

no Instagram: @brunabartolamei

e curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/ContandoAsHoras

Raul Bartolamei
Siga-me

Raul Bartolamei

Catarinense, formado em Administração e Direito. Eventualmente escreve no blog sobre suas viagens, tours em estádios e jogos de futebol. E agora, também, sobre seu intercâmbio na França.
Raul Bartolamei
Siga-me
Postado em San Marino
Booking.com
Deixe o seu comentário...